Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Alegria & Cansaço !

       O mais duro pra quem compete no Japão é a volta pra casa. Deu até pena ver as nossa campeãs do voleibol desembarcarem na última madruga no Aeroporto de Cumbicas, em Guarulhos (SP), após uma viagem de 30 horas.
        Mas a alegria pelos dez títulos do Grande Prix, completados no domingo, fez com que as jogadoras mostrassem alegria na chegada. Como Thaísa (foto), que já está pensando em se preparar para o Mundial da Itália, que será disputado de 23 de setembro a 12 de outubro.  Ela explicou que o negócio é tentar recuperar rapidamente a melhor condição física. "Perdi massa muscular, porque comemos pouco e tinha jogo todo dia" - acrescentou a excelente central brasileira.

A boa estréia de Djokovic no US Open

                  No começo da madrugada passada, assisti pela televisão a estréia do número 1 do tênis, Novak Djokovic, no US Open.  Foi tranquila a sua vitória sobre o jovem argentino Daniel Schwartzman (79º do ranking), por três sets a zero, em apenas 1h37m  de jogo. Os parciais foram de 6/1, 6/2 e 6/4. O croata me pareceu muito confiante.
                  Já no dia de hoje, David Ferrer também ganhou seu jogo de estréia. O espanhol derrotou o bósnio Damir Dzumhur por 3 a 1 (6/1, 6/2, 2/6 e 6/2) mas precisou de 2h14 minutos para liquidar o jogo.

A primeira medalha do judô

     Depois de um primeiro dia muito ruim, o judô brasileiro conseguiu hoje uma medalha de bronze no Mundial que está sendo disputado em Chelyabisnk, na Rússia. Érika Miranda não conseguiu chegar a decisão da categoria  até 52 quilos, mas na repescagem garantiu uma das duas medalhas de bronze que estavam em jogo.
       O outro judoca brasileiro que lutou hoje foi Charles Chibana, que não passou das oitavas-de-final. O comportamento da equipe nacional está bem abaixo da expectativa.
           
    Não tem como deixar de abraçar os muitos amigos palmeirenses que tenho. Só se faz 100 anos uma vez na vida. Quando vivia em São Paulo, eu morava no Largo Padre Péricles, bem próximo da Agua Branca. Convivia muito com os jogadores do  Verdão, até porque um deles era Tupanzinho, um amigo lá do Sul. Eram bons tempos aqueles para o Palmeiras, que jogava sempre de camisa verde e calção branco, sempre com o mesmo emblema no peito e sempre com ótimos jogadores. Neste dia tão importante, peço a Deus para que faça o Palmeiras voltar a ser daquele jeito. Seus torcedores merecem !
      Vejo muita gente criticando duramente os nossos governantes. A primeira impressão é de que todos querem uma mudança total em todos os setores. Mas não é bem isso que as pesquisas estão dizendo. A presidente Dilma Rousseff  e o governador Beto Richa lideram com grande margem. E aí ?

Os Jogos estão chegando a Londrina

        Vamos ver se os londrinenses acordam para a importância dos Jogos Escolares da Juventude que a cidade vai sediar de 4 a 13 de setembro, com envolvimento de 4.660 atletas, técnicos e dirigentes de 26 estados, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina.  São os nossos futuros atletas brasileiros, agora com 12 a 14 anos, que estarão por aqui, numa avant premiére do que será o esporte nacional nas futuras competições internacionais. Já é certo que teremos recorde atletas participantes.
        Será a hora, inclusive, de ver como estão os escolares londrinenses no esporte. O momento exato para uma avaliação do que se faz por aqui. E também do se pode fazer, se a cidade em todos os segmentos acordar para a importância esportiva na formação dos nossos jovens.
        O pessoal do Comitê Olímpico Brasileiro já está na cidade. Teremos competições de atletismo, ciclismo, natação, ginástica, judô, luta olímpica, basquete, handebol, vôlei, futsal, tênis-de-mesa, badminton e xadrez. Haverá esporte para todos os gostos.
        O que eu acho que deve ser feito nestes últimos dias que antecedem a festa é uma campanha para motivar o público a comparecer nos locais de competição, levando a motivação necessária para que a disputa ganhe o nível desejado. A programação tem que ser bem divulgada, com todos os horários e detalhes.