Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Os problemas que a TV não mostrou


    Vendo pela televisão, não observei tantos defeitos graves assim. Até elogiei, aqui no blog. Mas o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke não ficou nada satisfeito com o que viu ontem, no primeiro jogo oficial disputado no Itaquerão. E não aceitou o otimismo do Comitê Organizador Local (COL), que considerou o teste de ontem como excelente.
     Acho que a Fifa tem culpa de tudo o que está acontecendo. Em primeiro lugar, jamais deveria ter concordado que a abertura da Copa fosse marcada para um estádio que todos sabiam que não estaria pronto. Abrir o maior campeonato de futebol do mundo num estádio que precisa de uma arquibancada provisória (foto) para receber o público mínimo é um grande absurdo. Mas, como o Estado de São Paulo é poderoso e o Corinthians é muito grande, concordaram  com a festa no Itaquerão.

       Existem tantos estádios com maior capacidade e menores problemas.  Mas optaram pela nova casa corintiana.  Pois agora vão ter que engolir todos os problemas. O que me pareceu mais grave foi a falta de sinalização no entorno do estádio e a escuridão total na saída da torcida,  nas vias que cercam o Itaquerão.  Brincar com o povo é muito grave.
 
       São Paulo, que vive apregoando ser o maior estado do País em todos os aspectos, corre o risco de passar por um grande vexame. Existem dez estádios melhores para sediar a festa de abertura deste Mundial.  Foi uma errada decisão política

Vão soltar o doleiro Youssef & Cia ?


         Depois de tanto barulho nas últimas semanas, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki (foto), mandou soltar hoje todos os presos da Operação Lava Jato. Determinou também que a Justiça Federal do Paraná envie ao STF todos os inquéritos e processos relativos ao caso.
          O que se diz agora é que a Justiça Paranaense não teria competência para determinar as prisões. E a culpa toda vai sobrar para o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo caso aqui no Paraná que, desde o início, deveria ter entregue o assunto ao Supremo.
          Resumindo: passaram todo  esse tempo incriminando o doleiro Alberto Youssef, que seria o articulador da quadrilha, e agora vão soltá-lo. Quem é que entende um negócio assim ?
          O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, e todos os demais presos na Operação Lava Jato deverão entregar seus passaportes para serem provisoriamente liberados. Será certamente o assunto mais quente das próximas horas.

"Pegador" Mick Jagger é bisavô

      O famoso Mick Jagger, que até hoje anda "pegando" mulheres lindas e famosas, acaba de se tornar bisavô. Sua neta Assisi Jackson, de 21 anos, teve uma menina esta semana, um assunto destacado pela revista US Magazine.
        O talentoso vocalista dos The Rolling Stones tem vários filhos espalhados pelo, inclusive no Brasil, onde teve um romance de oito meses com a apresentadora de TV Luciana Gimenez. Dizem que ele tem 70 anos.  Eu acho que tem mais, porém isto não é importante. O que conta é que o homem é mesmo um "pegador", ainda em grande forma.

Diego Costa fora da Liga, mas certo na Copa

        Quando o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, sofreu uma contusão muscular de nível 1 no bíceps femural da perna direita, na final do Campeonato Espanhol, no último sábado (foto), surgiu logo o temor de que ele não pudesse participar da Copa do Mundo, daqui a menos de um mês. Mas hoje, o que se comenta na Espanha é que Diego terá que ficar de fora da grande final da Champions League de sábado próximo, porém certamente estará recuperado para integrar a Seleção Espanhola aqui no Brasil.
           Problema do Atlético de Madri, que não poderá contar com o artilheiro nesta decisão com o Real Madri, marcada para Lisboa. E o pior é que, em Portugal, o craque Cristiano Ronaldo estará "em casa" para comandar o Real.

F1 de luto: morreu Jack Brabham

         A Fórmula 1 perdeu ontem (domingo) um dos seus grandes campeões.  Morreu aos 88 anos o tricampeão mundial Sir Jack Brabham, um australiano bom demais no volante. Ele foi o único piloto da história da F1 que conseguiu ser campeão pilotando um carro de sua própria equipe, a Brabham.
 
         Jack Brabham morreu em casa, na cidade de Gold Coast, na Austrália. Era uma verdadeira lenda do automobilismo. Além do tri como piloto, levou depois a sua Brabham a mais dois títulos, em 1966 e 67. Conhecido como grande engenheiro, Jack sempre apresentou inovações que marcaram, a sua época.
          Damon Hill, Niki Lauda, Graham Hill, Carlos Reutemann e os brasileiros Nelson Piquet, José Carlos Pace e Wilson Fittipaldi Junior foram apenas alguns dos grandes nomes que pilotaram os carros da Brabham

Estás procurando quem te siga ?


       Não posso ver algo curioso ou bonito no Facebook que logo puxo para o nosso blog.  Esta postagem foi feita pelo amigo Elcio Lentini, o conhecido Tupã, do basquete londrinense. Um abração pra ele.