Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de dezembro de 2013



                                        GALO - BRONZE NO SUFOCO

          O Atlético Mineiro levou um sufoco danado dos chineses, mas derrotou o Guangzhou Evergrande por 3 a 2, garantindo pelo menos a medalha de bronze do Mundial de Clubes, no Marrocos.  O jogo disputado agora à tarde em Marrakesh teve grande movimentação. Mas ficou claro que o Galo Mineiro não estava preparado para ser campeão, como sonhava a sua torcida.
           O começo foi animador, porque Diego Tardelli abriu o placar logo aos 2 minutos. Mas os chinenses empataram aos 8', através do brasileiro Muriqui, e viraram o marcador aos 14', quando Lucas cometeu penalti e o argentino Conca cobrou com perfeição.
           O grande lance do Atlético ocorreu no último minuto do primeiro tempo: uma cobrança magistral de Ronaldinho Gaúcho transformou a falta próxima à área no gol do empate. 2 a 2 foi o placar da primeira fase.
           No tempo final, embora jogando melhor, o time de Cuca continuou com altos e baixos. A  torcida aplaudiu Ronaldinho o tempo inteiro, mas quase no fim do jogo o R10 foi expulso, porque revidou uma falta.
            E tudo indicava que a definição iria para a cobrança de penaltis mas, novamente no último minuto, a 'estrela' do Galo brilhou. O passe foi de Tardelli, e o veloz Luan apareceu em posição duvidosa para tocar na saída do goleiro chinês: 3 a 2.

Reginaldo Rossi será o último a nos deixar em 2013 ?



   O ano de 2013 matou muita gente do mundo das artes. Gente que nós amamos. Ainda nem conseguimos parar de sofrer com o desaparecimento de Dominguinhos, Emílio Santiago e outros cantores famosos, e já estamos chorando a morte de Reginaldo Rossi no Hospital Memorial São José, em Recife.
       O "Rei do Brega" foi mais uma vítima do cigarro, responsável maior pelo câncer que destruiu seu pulmão. E poucas vezes vi tanta gente lamentando a morte de um artista. Todo mundo gostava dele. Reginaldo era mesmo um cara bom. O doutor Jorge Pinho, que acompanhou o cantor, disse que ele raramente procurava socorro. Só quando estava rouco ou resfriado. "Ele sempre me procurava para ajudar os outros. Nunca para ele "- disse o médico comovido.
                             
 
       Até a presidente Dilma Rousseff  homenageou Reginaldo no Facebook, com a postagem que vemos acima. A morte do "Rei do Brega" emocionou as pessoas de todas as classes. E não apenas no seu Pernambuco, mas por todas as regiões do Brasil.
       Em São Paulo, durante o jogo de vôlei feminino, entre Osasco e Brasília, ontem à noite, o público se levantou na arquibancada em plena metade do terceiro set e começou a cantar: "Garçon / Aqui nesta mesa de bar/ Voce já cansou de escutar/ Centenas de casos de amor..." Foi realmente comovente.
        Reginaldo Rodrigues dos Santos era o nome verdadeiro do "Rei". Ele morreu aos 69 anos. Seus últimos shows aconteceram no Manhattan Café Teatro, em Recife, nos dias 21 e 22 de novembro último, portanto a apenas um mês de sua morte. Nascido na capital pernambucana, ele iniciou carreira aos 20 anos. No início, era cantor de rock da banda The Silver Jet. Mas logo enveredou pelos caminhos do brega romântico.
 
                                      
 
         Velado na Assembléia Legislativa, em Recife, Reginaldo deverá ser sepultado daqui a pouco, por volta das 20 horas. Gente de todo o País foi a Pernambuco para homenagear o querido cantor. E o povo vai continuar chorando a perda de mais um grande ídolo.
           Fica dúvida:  Reginaldo Rossi será o último cantor a nos deixar em 2013 ?
 

Pérolas que o Facebook nos traz


       O pior é que tem muita gente que não usa  mesmo a "seta". É duro estar atrás de outro carro e não saber o que ele vai fazer. A ótima postagem é do amigo Eduardo Martins