Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 10 de setembro de 2017

US OPEN
Nadal passeou na quadra



             A vitória de Rafael Nadal sobre Kevin Anderson já era prevista por todos. Mas foi incrível a facilidade com que o espanhol conquistou o título em Nova York. Dá pra dizer que foi uma final sem graça: 3 a 0, com 6/3, 6/3 e 6/4.      .
     Nadal é agora tricampeão do US OPEN e soma 16 títulos nos quatro maiores torneios do mundo.

Ondas de até 11 metros em Cuba !


                  Ondas de até onze metros atingiram estabelecimentos ao longo da orla marítima de Havana neste domingo como consequência do Furacão Irma, entre eles hotéis famosos como o Copacabana, que foram esvaziados em meio aos bairros inundados.

Os primeiros socorristas passaram a noite de sábado resgatando pessoas de suas casas no centro da capital de Cuba, quando o mar atingiu com força histórica a área já propensa a inundações.
Empate não agradou no Atletiba !



                 O clássico Atletiba, disputado na hora do almoço, terminou com um empate em 1 a 1 que não foi bom para nenhum dos dois times. Ficou um gosto de que poderia ser melhor para ambos. O Atlético-PR comandou a partida, sofreu dois pênaltis, converteu apenas um com Gedoz, mas quando estava atrás do placar. O Coritiba entrou em campo com o objetivo de segurar o ímpeto rubro-negro e aproveitar aquela bola, que veio na cobrança de Longuine e no gol de Werley no primeiro tempo.

   PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 15.081
Público total: 17.420
Renda: R$ 366.885,00

Estreantes venceram em Londrina !



       Mais um estreante conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Turismo em Londrina. Depois de Vitor Baptista na prova realizada no sábado, Giulio Borlenghi repetiu seu companheiro na Full Time Academy e mesmo largando na última posição do grid venceu a segunda prova da rodada dupla realizada neste domingo, aqui no sosso autódromo. Gabriel Robe, líder do campeonato, Gustavo Myasava, Lucas Peres e Guto Matiazzi completaram o pódio.

        A sétima e penúltima etapa da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo será realizada em Goiânia, no dia 19 de novembro. Confira o resultado final da segunda corrida da rodada dupla em Londrina:
1. 7 Giulio Borlenghi – 26 voltas em 35min34s312
2. 35 Gabriel Robe – a  6s087
3. 117 Gustavo Myasava – a  7s302
4. 78 Lucas Peres – a  8s493
5. 33 Guto Matiazzi – a  9s803
6. 23 Marco Cozzi – a  20s306
7. 177 Luca Milani – a  21s690
8. 777 Pedro Saderi – a 34s725
9. 22 Vinicius Margiota – a  35s830
10. 84 Fernando Croce – a  51s730
11. 46 Tuca Antoniazzi – a  4 voltas
12. 120 Vitor Baptista – a 7 voltas

Não completaram 75% da prova
13. 1 Lukas Moraes – a  8 voltas
14. 17 Pietro Rimbano – a  15 voltas
15. 86 Gustavo Frigotto –  a 15 voltas
16. 19 Mateus Muniz – a 22 voltas
17. 11 Gaetano di Mauro –  desclassificado
Joesley já se entregou !



           Em São Paulo, o empresário Joesley Batista e o diretor da JBS Ricardo Saud se entregaram à Polícia Federal (PF) agora há pouco, por volta das 14horas. Eles chegaram em carros separados na Superintendência da PF na Lapa, zona Oeste de São Paulo, sem dar declarações à imprensa.

              A PF não informou se eles serão transferidos para Brasília.  Joesley havia deixado o apartamento da família na Rua Haddock Lobo, nos Jardins, em São Paulo, por volta das 13h45m. No banco de trás de um Toyota CRV com os vidros escuros, Joesley passou pelos jornalistas. A esposa dele, Ticiana Villas Boas, esteve no apartamento, supostamente para se despedir do marido.



               Atendendo a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Fachin determinou a prisão temporária de Joesley e Saud, sob a suspeita de terem descumprido acordo de delação premiada ao omitir informações dos procuradores. Eles teriam conseguido informações privilegiadas com o ex-procurador Marcelo Miller, como sugerem gravações entregues à PGR.

                 Janot deve pedir a rescisão do acordo de delação, que previa imunidade penal aos executivos da JBS. Na sexta-feira à noite, a defesa de Joesley e Saud já havia entregue os passaportes dos dois delatores à Justiça, numa tentativa de mostrar que eles não teriam interesse de fugir.


Furacão já matou
               três na Flórida !


         


                Ondas tomam as ruas de Biscayne Bay, em Miami. O Furacão Irma chegou feroz. Três mortes já foram confirmadas na Flórida. Uma delas é de um homem que estava dirigindo e perdeu o controle do carro em função dos ventos. Em Miami, os impactos da tempestade já são sentidos em maior intensidade, com diversos pontos sem energia elétrica e árvores caídas pelas ruas.


              Além disso, na região costeira, há diversos pontos de alagamentos, o que aumenta a preocupação entre as autoridades. Pelas ruas da cidade, muitos carros estão com alarmes disparados após terem sido atingidos por objetos carregados pelos fortes ventos.


             O arquipélago de Florida Keys acabou de enfrentar o pior do Irma que agora sobe a costa oeste. Algumas áreas estão submersas pelas águas da tempestade. Miami, no entanto, continuará a enfrentar fortes ventos durante horas. Um guindaste no Centro da cidade se partiu.

                 Em sua última atualização de previsão, o Centro Nacional de Tempestades divulgou uma mensagem de alerta:  "Existe um perigo iminente de inundações trazidas por tempestades que causam perigo de vida em grande parte da costa oeste da Flórida, incluindo Florida Keys, onde um aviso de tempestade está em vigor. A ameaça de inundações catastróficas é mais alta ao longo da costa sudoeste do estado, onde são esperados 3m a 4,5m de inundações acima do nível do solo. Esta é uma situação que ameaça a vida".

                Também há uma preocupação com tornados. É que a costa leste, incluindo a cidade de Miamim está no chamado "lado sujo" da tempestade, o que significa forte impulso nos ventos e aumenta as possibilidaded de tornados, ao longo de todo o dia.

               A orientação oficial é para que a população não saia de casa, porque os objetos carregados pelos ventos podem ser transformados em verdadeiros projéteis. Além disso, como muitos cabos são desprendidos da rede elétrica, as pessoas também correm o risco de serem eletrocutadas.

                  O Departamento de Polícia de Miami informou que seus oficiais estão protegidos para sua segurança e podem não responder às chamadas de serviço. O alerta foi divulgado pelo Twitter.

                      Funcionários do serviço público da Flórida informaram que mais de 2 milhões de pessoas estão sem luz. Cerca de 50 mil pessoas se refugiaram em abrigos.

                     Diferente do esperado, o furacão começou a ter a rota alterada, se deslocando para Oeste. Este fato tem despertado especial preocupação das autoridades, visto que esta é uma área que não está habituada a receber tempestades desta natureza. Portanto, há um temor de que cause impactos ainda mais fortes na região.

                   Quase 6,3 milhões de habitantes, o que representa mais de 25% da população da Flórida, receberam ordem de evacuação, o que criou "cidades fantasma". O arquipélago das Keys é particularmente vulnerável ao aumento do nível do mar.

O NHC advertiu que espera "tempestades que coloquem em risco a vida dos moradores nas Keys e na costa oeste da Flórida".  Cidades como Tampa e São Petersburgo estão na rota da tempestade. A área de Tampa Bay, com uma população de cerca de três milhões, não é atingida por um grande furacão desde 1921.

TRUMP

           O presidente Trump falou com o governador da Flórida Rick Scott "muitas vezes" na última semana, segundo a Casa Branca. Na manhã deste sábado, ele também falou com os governadores do Alabama, Geórgia, Carolina do Sul e Tennessee.
           O presidente e o vice-presidente também receberam um relatório nesta manhã - afirmou a secretaria de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, em um comunicado.



Joesley pode ser preso
 a qualquer momento

                                                                                                                    (g1)

         Com a expectativa de o empresário Joesley Batista, dono da JBS, se entregar à Justiça ainda esta tarde, a movimentação cresceu em frente à sua residência em bairro nobre na Zona Oeste de São Paulo. Repórteres, fotógrafos a trabalho e curiosos estão no local à espera de que a Polícia Federal chegue a qualquer momento. O apartamento onde mora o pai de Joesley, em outro bairro, também da Zona Oeste, está igualmente com várias pessoas à frente do edifício.

                 
                                                                                                      (g1)

        Como se sabe, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin determinou a prisão temporária dos delatores da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud, acatando pedido de prisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

        No entanto, a prisão do ex-procurador da República Marcello Miller, que também foi pedida por Janot, não foi autorizada. A Polícia Federal deve acatar a decisão e prender os empresários ao longo deste domingo ou no máximo até amanhã.


          Joesley Batista e Ricardo Saud estão dispostos a se entregar neste domingo. A decisão foi tomada em conjunto com os advogados de defesa mas depende de notificação à Justiça, uma vez que ambos estão em São Paulo. Os dois já tinham colocado seus passaportes à disposição da Justiça neste sábado.