Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de maio de 2017


Fábio Junior em baixa !





                     O show de Fábio Jr., que aconteceria no dia 25 de maio, no Teatro Univates, em Lajeado, foi cancelado. Além da apresentação que seria realizada no Teatro Univates, a produtora também cancelou as apresentações do cantor nas cidades de Bagé (24) e Novo Hamburgo (que seria dia 27).  De acordo com a produtora responsável, o motivo foi a baixa procura de ingressos, para todos os espetáculos.



Ticiana foge de imprensa

                       
        Ticiana Villas Boas deixou o apartamento que sua família mantém em Nova York e foi para outra cidade dos Estados Unidos, em segredo, para evitar assédio da imprensa. Casada com Joesley Batista, executivo da Friboi responsável pela delação que abalou o governo, a apresentadora quer manter o silêncio sobre o caso.
O Rock está de luto. 
  Morreu Kid Vinil 



                 Morreu ontem, aos 62 anos, o cantor e produtor musical Kid Vinil, em São Paulo. O artista estava em coma induzido desde o dia 15 de abril, quando passou mal em Conselheiro Lafaiete (MG). Ele era uma das atrações da Festa Retrô e tinha acabado de se apresentar quando sentiu fraqueza. Na época, foi diagnosticado com um edema pulmonar.

                  Nome importante na construção do rock nacional, Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, nasceu em Cedral, no interior de São Paulo, e iniciou a carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no Brasil, que mais tarde mudaria de nome para Magazine. 

                  Com a banda, estourou com "Sou Boy", que virou febre entre os office boys nos anos 80. Emplacou ainda os hits "Tic-Tic Nervoso" e "Comeu", de Caetano Veloso, que virou tema de abertura da novela "A Gata Comeu", da Globo, em 1985. 

                  Na televisão, comandou programas em canais como TV Cultura, Band, MTV e, há três anos, foi um dos integrantes do "Aprendiz Celebridades", da Record. Grande conhecedor de música e com vasta coleção de discos, Kid Vinil lançou o "Almanaque do Rock". Atualmente, se apresentava como DJ e havia acabado de gravar versão para a marchinha "Cachaça Não É Água". Além disso, possuía um projeto com Kiko Zambianchi. 

                
As delações premiadas !

   ( Não me agrada ver Bandidos "ajudando" Justiceiros )

             As delações premiadas rapidamente se tornaram uma rotina na Justiça Brasileira. Já não se vê comentários sobre o trabalho dos investigadores. O que parece estar sendo descoberto é o que tem sido revelado pelos "dedos duros". 

             Dezenas, centenas de delatores apareceram de repente. E em algumas vezes eles tem sido tratados como prestadores de serviços ao País. Mas na verdade são todo marginais, sejam recebedores ou pagadores de propina. 

             O que mais me espanta é que tudo que os delatores dizem está virando verdade. Será que isso está certo ? Eu preferiria ver os nossos investigadores realmente investigando, do que um bando de dedo duros detalhando sujeiras que eles ajudaram a fazer. 
    Domingo sem futebol


                        Com este esquema da Série BH Nacional, ficamos sem futebol aos domingos. Garanto que o pessoal da CBF não pensou nisso, quando criou o calendário. Já estou vendo muita gente sem saber o que fazer na tarde de domingo, porque não tem jogo do Londrina.

                          O pior é que as pessoas perdem o hábito. Acabam se acostumando a ficar em casa, vendo a Série A pela televisão. Não acho que isto seja bom para o futebol brasileiro. E cada vez mais, os clubes de porte médio estão ficando com menos torcida.

                           Quem se habitua a ficar em casa vendo a Série A acaba nunca mais indo ao estádio. Todos compram um pay-per-view e se mudam definitivamente para a poltrona.