Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de março de 2016

       Confira a Seleção
 para os jogos deste mês



          
   O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de jogadores convocados para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil enfrenta a Celeste no dia 25, às 21h45m (de Brasília), na Arena Pernambuco. A partida contra os paraguaios será disputada no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, dia 29, às 21h45m (de Brasília). Renato Augusto e Gil, que trocaram o Corinthians pelo futebol chinês, foram convocados.
                Renato Augusto e Gil, titulares do último jogo da seleção brasileira e negociados com o futebol chinês na última janela de transferências, foram mantidos na lista anunciada por Dunga na manhã desta quinta-feira, para as partidas dos dias 25 e 29 de março, contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo preocupado com a ascendência do mercado chinês, o técnico optou por preservar a base do último grupo, que empatou com a Argentina, em Buenos Aires, e venceu o Peru por 3 a 0, em Salvador. Kaká também está no grupo.


GOLEIROSAlisson (Internacional)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROSDavid Luiz (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Gil (Shandong Luneng)

LATERAISDanilo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Alex Sandro (Juventus)

VOLANTESLuiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
MEIA-ATACANTESPhilippe Coutinho (Liverpool)
Oscar (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea)
Kaká (Orlando City)
Douglas Costa (Bayern de Munique)

ATACANTESNeymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Ricardo Oliveira (Santos)

Dois nomes a destacar !


                 Assisti os jogos de ontem, pela Libertadores. Foram jogos bons. Valeu a pena. Em meio a muita coisa boa (o que é raro no futebol brasileiro de hoje em dia), faço questão de destacar  dois nomes.
 
 
                 Em primeiro lugar, o técnico Tite. Pela terceira vez, ele pega o Timão desmontado, com a saída dos principais jogadores, e faz a equipe continuar jogando do mesmo jeito, como se nada tivesse acontecido. Não fica chorando pelos cantos. Junta os cacos e monta tudo outra vez. Graças a ele, o Corinthians continua praticando melhor futebol do País.
 
 
                  E o outro nome é o zagueiro do Grêmio, Pedro Geromel.  Aos 30 anos, esse 'cara' está pronto para jogar na Seleção Brasileira. Não tem outro beque melhor do que ele, atualmente no País. E, pela idade, tem que ser agora ou nunca mais ! 
Delcídio joga "tudo" no ventilador !


                   O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) firmou com a Procuradoria Geral da República (PGR) um acordo de delação premiada em troca de possível redução de pena. Ex-líder do governo Dilma Rousseff, Delcídio deixou a prisão em 19 de fevereiro, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), após ter ficado 87 dias na cadeia, acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.
 
                     Na delação, Delcídio fez acusações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente Dilma Rousseff, conforme revela a edição da revista "IstoÉ" que está circulando nesta quinta-feira.

PRA QUEM GOSTA DE TERROR
   ESTE FILME  É IMPERDÍVEL


                    O filme ‘A Bruxa’, ou o título original ‘The Witch’ dirigido por Robert Eggers, está estreando hoje aqui no Brasil, sob clima de muita expectativa por adoradores de terror, pois tudo indica que pode ser um dos filmes mais assustadores de todos os tempos. A Classificação indicativa é de 16 anos e são 90 minutos de filme.
 
                  O enredo se passa no ano de 1630 na Nova Inglaterra. O fazendeiro William é expulso de suas terras e se obriga a morar com a sua família para um pequeno terreno à beira de um deserto hostil. Este local, de acordo com lendas urbanas, seria controlado por bruxas. Quando o filho recém nascido desaparece, a plantação morre, animais tornam-se malévolos e a família se transforma. Desconfiados, os membros da família acusam uma adolescente de praticar feitiçaria.
Assista ao trailer:


                       

                   Grande parte da crítica ficou animada com o filme, comparando a produções como O Exorcista (1973) e O Iluminado (1980). Stephen King também assistiu e teceu eleogios ao nível de terror. Além disso, horrorizado, Um renomado crítico já aconselhou que as pessoas não vão ao cinema assistir à Bruxa.

 CRISE DO BRASIL
 PREOCUPA O COI



       O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, tentou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva amenizar suas preocupações sobre a preparação brasileira para os Jogos Olímpicos. No entanto, documentos internos da entidade, obtidos com exclusividade pelo JORNAL jornal Estado de São Paulo, avaliam que o país vive “crise profunda” e enumeram uma série de problemas na organização.


                   Os principais entraves estão relacionados com as instalações, estádio olímpico, fornecimento elétrico “de alto risco” e os eventos marcados para o Complexo Olímpico de Deodoro.
Numa lista de “preocupações relacionadas com os esportes”, o COI aponta deficiências na “finalização das instalações para remo e canoagem (incluindo as arquibancadas temporárias na Lagoa Rodrigo de Freitas), polo aquático e saltos ornamentais, ciclismo, vôlei, equitação e o estádio olímpico”. O documento datado do dia 29 de fevereiro, porém, não detalha quais os problemas em cada um dos pontos mencionados. O relatório é de responsabilidade do diretor-geral do COI, o belga Christophe de Kepper.
 
                      COI também decidiu que, nesta fase de preparação, vai fazer visitas mensais ao Rio de Janeiro para acompanhar mais de perto o trabalho de equipes que lidam especialmente com marketing, energia, instalações esportivas, além de outros departamentos. Grupos de trabalhos ainda serão criados para lidar com questões específicas. Teleconferências serão realizadas todas as segundas-feiras entre o COI e o Comitê Rio-2016, enquanto em Lausanne haverá duas reuniões por semana de avaliação.
Estudante foi fazer exame, mas
disseram que ela já estava morta



 
            Uma estudante de 17 anos teve um exame negado na rede pública de saúde de Sorocaba porque suas fichas indicavam que ela havia morrido em um acidente de trânsito. A jovem, Joyce Evangelista de Souza, teve a informação ao ir a uma Unidade Básica de Saúde da cidade. Segundo as fichas, a morte teria ocorrido em Ribeirão Preto (SP).

            O problema aconteceu por erro no cadastro do Sistema Único de Saúde, o CAD SUS, e foi descoberto quando Joyce foi agendar um exame de rotina na UBS do bairro Parque Vitória Régia. Ao digitar o nome da paciente, a atendente viu que ele constava como inativo, por causa da morte por acidente.

           Assustada, a estudante ainda pediu para que conferissem o seu Cartão Nacional de Saúde (CNS) e, como ainda assim continuava constando o óbito, solicitou uma cópia impressa do documento. Ele informava que ela morreu às vésperas de fazer 17 anos, no dia 13 de agosto de 2015.

         "Levei um susto danado. Ninguém imagina uma situação dessa"- contou a jovem. Joyce disse que nunca foi a Ribeirão Preto e que chegou a fazer outros exames na UBS de Sorocaba sem que esta questão fosse detectada.

            Nesta semana a situação voltou ao normal, após a Secretaria Municipal de Saúde enviar para o Ministério da Saúde documentos que provam que a estudante está viva. Segundo o apurado, o problema teria sido causado por um erro de digitação no número do cadastro.
LIBERTADORES
Uma noite brasileira, com vitória
  do Timão e goleada do Grêmio


                 Os brasileiros começaram bem a semana, na Copa Libertadores da América. Duas vitórias importantes foram conseguidas ontem. O Corinthians, com a eficiência de sempre, ganhou um jogo difícil: 1 a 0 sobre o colombiano Santa Fé.  E o Grêmio meteu logo 4 a 0 na LDU do Equador, que chegou a Porto Alegre na liderança do Grupo 6.

 
Com uma estréia maravilhosa do equatoriano Miller Bolaños (fotos), recém contratado, o Grêmio controlou o jogo. Deixou a LDU tocar a bola e foi fazendo seus gols. Maicon, Bolaños, Henrique Almeida e Everton construíram o placar. Mais de 35 mil pagantes na Arena Grêmio.
 
 
 
Em São Paulo, com gol de Guilherme (foto) e aquele futebol eficiente de sempre, o Corinthians teve trabalho mas derrotou o Santa Fé da Colômbia, por 1 a 0. Só não gostei desta camisa nova do Timão. Mas seu futebol continua sendo o mais inteligente que se pratica no País. Quase 39 mil pagantes estiveram na Arena Corinthians
 


                        Mas quem certamente não gostou da rodada de ontem foi a torcida do São Paulo, porque oThe Strongest, da Bolívia, venceu o venezuelano Trujillanos por 2 a 1, em La Paz e se isolou na liderança do Grupo 1 da Libertadores da América. A vitória dos bolivianos complica a vida do Tricolor do Morumbi. Com o resultado, a equipe boliviana, que venceu na estreia o São Paulo por 1 a 0, é líder com seis pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o Tricolor Paulista ainda não pontuou e terá um difícil confronto contra o atual campeão River Plate (três pontos) na Argentina na semana que vem.
 
Ainda ontem, outros dois jogos foram disputados. No Uruguai, empate entre dois times charruas: Nacional 0 x River Plate 0, com 15 mil  torcedores no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéo.   E na Argentina, em Buenos Aires, o San Lorenzo só empatou com o mexicano Toluca, por 1 a 1 (foto).
CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE
 
" E V E R Y B O D Y         H U R T S "
 
     R .   E .   M .   
 

          
 
A amiga Maria Andrade Andrade (foto) nasceu em Jandaia do Sul, viveu em Mandaguari e Londrina e mora em Frankfurt, na Alemanha. Fã da Banda R.E.M, Maria sugeriu a inclusão de um dos grandes sucessos do grupo: "EVERYBODY HURTS"
 
É  uma música da R.E.M., feita para o oitavo álbum de estúdio da banda, "Automatic for the People", lançado em 1992. A canção foi lançada como single em 1993. Ficou em 29º lugar nas paradas dos Estados Unidos, 7º lugar no Reino Unido e em 3º lugar nas paradas da França.
 
 
Uma das canções mais tristes da história e um dos maiores sucessos do R.E.M a música é quase que como um hino para os fãs da famosa banda de rock alternativo dos anos 80, foi lançada após o grande sucesso do álbum Out of Time.
 
A música foi escrita pelo baterista Bill Berry (foto a esquerda). Berry foi responsável apenas pelas batidas de tambor da música. Assim sendo, a banda usou uma caixa de ritmos para as demais batidas da música. Os arranjos de cordas ficou por conta de John Paul Jones(foto à direita), baixista da banda Led Zeppelin.
 
 
 

 
 
 
 
 
Everybody Hurts

When your day is small and the night
The night is yours alone
if you're sure you've had enough of this life
Well hang on
Don't let yourself go, 'cause everybody cries
and everybody hurts, sometimes

Sometimes everything is wrong
Now it's time to sing along
When your day is night alone (hold on, hold on)
If you feel like letting go (hold on)
when you think you've had too much of this life
Well hang on

'Cause everybody hurts
Take comfort in your friends
Everybody hurts
Don't throw your hands, oh no
Don't throw your hands
If you feel like you're alone
no, no, no, you're not alone

If you're on your own in this life
The days and nights are long
When you think you've had too much
of this life, to hang on

Well everybody hurts
sometimes, everybody cries
And everybody hurts
sometimes
But everybody hurts sometimes
So hold on, hold on, hold on, hold on, hold on
hold on, hold on, hold on, hold on, hold on

Everybody hurts
You're not alone
 
 
 
Todo mundo sofre

Quando o dia é pequeno, e a noite
A noite é somente sua
Se você tem certeza [que] já teve o suficiente desta vida
Bem, persista
Não desista de si mesmo, pois todo mundo chora
E todo mundo sofre, às vezes

Às vezes tudo está errado
Nesse momento é hora de cantar junto
Quando seu dia é noite, sozinho, (Agüente, agüente)
Se você tiver vontade de desistir (Agüente...)
Se você achar que teve demais desta vida
Bem, persista

Pois todo mundo sofre
Consiga conforto em seus amigos
Todo mundo sofre
Não se resigne, oh, não!
Não se resigne
Se você sentir como se estivesse sozinho
Não, não, não, você não está sozinho

Se você está por conta própria nesta vida
Os dias e noites são longos
Quando você sentir [que] teve demais desta vida
Para persistir

Bem, todo mundo sofre
Às vezes, todo mundo chora
E todo mundo sofre
Às vezes
Mas todo mundo sofre às vezes
Então agüente, agüente, agüente, agüente
agüente, agüente, agüente, agüente

Todo mundo sofre
Você não está sozinho
 
 
 R.E.M   ( "RAPID EYE MOVEMENT" )
 
 
          A  R.E.M foi uma banda de rock alternativo que fez muito sucesso nos anos 80. Com letras fortes e tocantes, o trabalho da banda é considerado um serviço à humanidade.
Teve início em 1980, com Michael Stipe (vocalista) de personalidade peculiar, bissexual e muito polemico, Peter Buck (guitarra) autor de grandes e belos solos, Mike Mills (baixo) com muito entrosamento com o restante da banda e presença de palco e Bill Berry (bateria).


Seu nome é em referência “Rapid Eye Movement” que significa movimento rápido dos olhos, seu primeiro álbum chamado Murmur é lançado em 1983 que fez um grande sucesso e levou o R.E.M para novas terras.
Após isso lançaram Reckoning e Fables of the Reconstruction, mas o sucesso mesmo veio com o quarto disco, Lifes Rich Pageant, com hits como Fall on Me.  E com o álbum seguinte,  ganharam o disco de platina, principalmente pela música The One I Love.
Com o álbum Green (sexto da banda) conseguiram um contrato com a Warner e começam a figurar entre as melhores bandas americanas daquele tempo.


           Após isso uma pausa foi feita e aí sim a banda voltou contudo, lançando  "Out of Time", álbum com os maiores sucessos, contendo Losing My Religion e Shine Happy People, levando a banda a três grammy awards e seis MTV Video Music Awards.
 
        Após o sucesso absoluto veio o oitavo álbum, o "Automatic fot the People", que trouxe mais dois sucessos, Everybody Hurts (uma das músicas mais tristes da história) e Man on the Moon.
 
        Lançaram mais alguns álbuns, com os últimos sendo Accelerate (2008) e Collapse Into Now (2010).
 
  Porém, em 2011 decidiram encerrar as atividades da banda, lançando uma nota no seu site oficial: Aos nossos fãs e amigos: como R.E.M., e como grandes amigos e colaboradores, decidimos nos separar como banda. Nós nos despedimos com um grande sentimento de gratidão, completude e orgulho de tudo que conquistamos. A qualquer pessoa que se sentiu tocada pela nossa músicas, nossos maiores agradecimentos por ouvir.
 
 


Veja o que está rolando na Internet !

Um amigo me mandou isto pelo Facebook.  É claro que não vou sair distribuindo aos amigos, como sugere o "recado". Até porque não tenho tempo pra isso. Mas, para quem é supersticioso e gosta destas coincidências raras, ai está uma boa novidade.
 

AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
Linda e oportuna esta postagem feita pela boa amiga Eunice Simino. Tomara que toda essa chuva nos traga mesmo muita vida !