Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CONFUSÃO SÉRIA A VISTA !

                Parece que as arbitragens descambaram mesmo no Brasileirão.  A atuação do árbitro Sandro Meira Ricci no Fla-Flu de ontem, abriu margem para muitas críticas. O que se comenta é que o gol do Fluminense que provocaria um empate de 2 a 2 na partida, foi anulado por pessoas que estavam nas cabines, vendo o vídeo do lance, e lá de cima mandaram a ordem para Ricci invalidar o gol. 

                E a bronca é maior porque um clube paulista (Palmeiras) e um carioca (Flamengo) estão brigando pela liderança do campeonato. Vem briga feia por aí !
   O perigo vem vestido de palhaço !

                    No Rio, roupas coloridas, nariz de plástico vermelho, peruca, maquiagem grotesca, sapatos enormes. A descrição é de um palhaço, mas o intuito de alguns fantasiados tem sido propagar o medo durante a madrugada, em ruas desertas.
                   Relatos nas redes sociais de pessoas que afirmam ter visto palhaços sinistros perambulando pelas ruas do Rio e de São Paulo têm aumentado a preocupação da população. Nos relatos, há até dicas de locais que devem ser evitados. Muita gente questiona a veracidade das imagens. 
                   No bairro Volta Grande, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, um morador acordou de madrugada e viu um mascarado na rua. Fez a foto, mas não conseguiu confirmar no dia seguinte se era uma brincadeira entre amigos ou intimidação. O tempo estava chuvoso e a rua deserta. Foi postada no Facebook e muito comentada.
                   Moradores do Rio estão preocupados. “Estou tensa com a possibilidade de eu ou minha filha encontrarmos um mascarado na rua. Só se fala nisso perto da minha casa. Já não saía muito à noite. Agora então”- disse à imprensa Cleunice Nascimento, 46 anos, que mora em São João de Meriti.

   Nem Verdão, nem Mengo.
 Acho que este o Brasileirão
    ainda não está decidido

            
               Pura afobação essa história de ficar afirmando que o Palmeiras será campeão. Ou que título ficará com o Flamengo.  É mais um caso de "ejaculação precoce".  Estão festejando antes do tempo. Quem acompanhou os jogos deste meio-de-semana, deve ter sentido isto.

              São dois clubes que antigamente ganhavam muitos títulos, mas que agora estão sem ganhar há um bom tempo. O Palmeiras, que é um dos clubes com maior número de títulos conquistados (8), não é campeão desde o século passado. Ficou com a taça pelo última vez em 1994, há mais de 20 anos portanto. E o Flamengo ganhou seu último título em 2009.  Os dois estão desesperados atrás de uma conquista do nosso maior certame. 

             Esta espera gera um ânsia incontrolável. É só ocupar a liderança por um bom número de rodadas e já começa a achar que é campeão. Palmeiras e Flamengo estão apostando suas vidas nesta competição. Se o título não vier, vai bater um desespero danado. 



             E nenhum dos dois tem um grande time. A campanha palmeirense é um verdadeiro "milagre" realizado pelo técnico Cuca. Não é um time forte como alguns estão afirmando. Não sei se aguenta mais oito rodadas. Ontem, levou um sufoco do Cruzeiro, que até poucos dias esteve no G4.   Está na obrigação de vencer os dois próximos jogos, contra Figueirense fora e Sport em casa. Se tropeçar numa destas duas partidas, o Verdão vai se complicar, porque depois virá uma sequência difícil: Santos, Inter, Atlético Mineiro e Botafogo. 


               E o Flamengo, vamos falar a verdade, tem um "timeco", que agora vai pegar Inter no Beira-Rio, Corinthians, Atlético Mineiro e Botafogo, um atrás do outro. Só se coisas estranhas começarem a acontecer, como ocorreu ontem no Fla-Flu de ontem em Volta Redonda, com gol misteriosamente anulado e a polícia em campo.

               Pra fechar esse papo : os dois times menos ruins deste fraquíssimo Brasileirão são o Atlético Mineiro e o Santos. Se houver justiça, um dos dois será o campeão de 2016.