Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

                                          NAMORO CONFIRMADO                      
 
      Acabou o segredo. O ex-jogador Ronaldo Nazário, o "Fenômeno", está mesmo namorando a DJ Paula Morais, que confirmou oficialmente o romance. Os dois curtiram hoje um dia de praia, no mar do Leblon, Zona Sul do Rio.                                                                            

Bebeto assume as Seleções de Base

         Depois do terrível fracasso experimentado no Sul-Americano Sub 20, a CBF está mexendo em toda a estrutura das categorias inferiores. Hoje, o presidente José Maria Marin antecipou  que o ex-jogador Bebeto será o novo coordenador das Seleções de Base. O anúncio oficial será feito nas próximas horas
                         
          
       Bebeto, um dos heróis do tetra conquistado nos EUA, em 1994, já é membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 e desfruta de grande prestígio junto a Marin. Um dos primeiros atos de Bebeto no novo cargo será a troca de treinador na Seleção Sub-20. O fraco Émerson Ávila certamente será dispensado.

Murray bate Federer e decide com Djokovic

     O britânico Andy Murray derrotou o suiço Roger Federer e vai decidir o Aberto da Austrália com o número 1 do mundo, Novak Djokovic.  A semifinal de hoje foi sensacional, e Murray venceu por 3 a 2, com parciais de 6/4, 6/7, 6/3, 6/7 e 6/2. Foram quatro horas de muita disputa.

 
     Murray (à esquerda na foto) chegou assim a sua terceira decisão do Aberto da Austrália e vai tentar seu primeiro título no Grand Slam Australiano. Em 2010, ele foi derrotado por Federer, e em 2011 perdeu para Djokovic. A decisão será domingo, às 6h30m (de Brasília).  Para chegar a final, o sérvio Novak Djokovic derrotou o espanhol David Ferrer, depois de realizar sua melhor partida no torneio.

Primeiro título é do Santos

     O primeiro título da temporada 2013 no futebol brasileiro foi decidido hoje cedo. O Santos FC é bicampeão da Copa São Paulo de Juniores, com a vitória sobre o Goiás, por 3 a 1,  esta manhã no Pacaembu. Pedro Castro, Giva e Neilton (clone de Neymar)  fizeram os gols santistas, com Arthur descontando para o Goiás.

    
               Na festa dos jogadores, o clone de Neymar aparece ao centro (de camisa branca)

     O Peixe não ganhava a Copinha há 29 anos, desde 1984.  Neymar estava na torcida, num camarote do Pacaembu, que recebeu um grande público. No fim  da partida, o astro santista veio para o gramado, para participar da festa com a garotada.
 
     

A FOTO DO DIA



        O robô Curiosity, que está pousado em solo marciano desde agosto do ano passado, fez imagens noturnas para estudos, informou hoje a Nasa. A nossa Foto do Dia foi realizada numa cratera de Marte. Cá pra nós, que coisa horrível, hein ?

Começaram cedo os erros de arbitragem

    
          Quarta-feira foi em Paranaguá, onde o árbitro José Mendonça da Silva Junior validou dois gols marcados pelo Londrina em situação de impedimento. E ontem, em Rolândia, ocorreu um erro ainda pior do juiz Paulo Roberto Alves Junior (neto do famoso Hélio Alves, falecido em 2009), que exagerou na marcação de um penalti para o Atlético, aos 48' do segundo tempo, tirando a vitória do Nacional.  Estamos apenas na segunda rodada e os protestos já começam a surgir.  Acho que podemos nos preparar para conviver com problemas neste Campeonato Paranaense.
            Uma pena o que aconteceu com o Nacional, que estava se recuperando da goleada sofrida na primeira rodada em Curitiba, diante do Paraná Clube. TCharlles fez o gol rolandense aos 45 minutos, mas aí surgiu o erro do árbitro, marcando o penalti que Harrison converteu para o Rubro-negro.
             Vale ressaltar que foi um bom jogo. Se o Nacional repetir a atuação, domingo no Estádio do Café, o Londrina poderá encontrar dificuldades.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


         O pessoal do Facebook não deixa passar em branco as coisas importantes. Em postagem feita hoje, a Sissa Calado  parabeniza a Cidade de São Paulo, que está completando 459 dias nesta data. Endosso a mensagem, Sissa. Bem lembrado !