Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Tubarão arranca empate no fim !



         Com um gol de Safira (foto), aos 39 minutos do segundo tempo, o Londrina escapou de sofrer a sua segunda derrota seguida fora de casa, esta noite em Juiz de Fora. Mas o empate de 1 a 1 com o Tupi acabou sendo um grande resultado, porque mais uma vez o Tubarão foi beneficiado pelos outros resultados da rodada

           Nos primeiros 20 minutos o domínio foi todo dos mineiros, que abriram o placar logo aos 5 minutos, com gol de Otávio de cabeça. Mas aos poucos o LEC foi se ajeitando em campo e ao final do primeiro tempo o jogo já era equilibrado.



            E na fase final, os londrinenses foram superiores, criando um maior número de oportunidades. Aos 25 minutos, o Tupí chegou a ser salvo por sua trave, num chute de Rondinelli, que entrou e ajudou o Londrina a reagir. Finalmente,  aos 39 minutos, Rondinelli cobrou escanteio e Alisson Safira  (o Safirinha que veio do Foz do Iguaçu) cabeceou empatou o jogo. A bola ainda tocou no volante Recife, antes de entrar. 

    Renda de apenas R$ 8.520,00 no Estádio Mário Helênio. Deste jeito, o Tupi vai "quebrar" até o fim da Série B. Foram só 754 torcedores pagantes. 
Neymar lança carreira musical




                    Desde que Neymar anunciou sua carreira musical neste domingo, a Internet ficou mais agitada do que de costume. Muitos internautas não acreditam que "Neymúsico", como o craque se intitulou, dará conta da missão                Mas o jogador do Barcelona já está acostumado com os palcos, já que desde 2013 ele tem costume de dar uma palhinha nos shows dos amigos.

O lançamento dessa nova empreitada foi anunciado para quarta-feira e já tem muita gente dizendo que seu novo single será uma homenagem à atriz Bruna Marquezine, sua ex-namorada. Outros apostam até que vem premiação musical por aí. Alguns internautas não acreditam que Neymar vai fazer sucesso na carreira musical, mas a verdade é que todos estão curiosos com essa nova "jogada" do craque.


O começo do fim !



             O reencontro de Fred com a torcida do Fluminense foi marcado por vaias e hostilidades da torcida tricolor, nesta segunda-feira.  Dentro de campo, o atacante jogou apenas o primeiro tempo.  O Tricolor derrotou o Atlético-MG, por 4 a 2. Um dos maiores jogadores da história do clube carioca, o centroavante afirmou que aceita a reação dos torcedores.
             Fred, de 32 anos, atuou pelo Fluminense de 2009 a 2016. Pelo clube carioca, o atacante marcou 172 gols em 288 jogos, sendo campeão dos Brasileiros de 2010 e 2012, do Carioca de 2012 e da Primeira Liga de 2016.
             Depois de fracassar na Seleção Brasileira e agora mudar de clube, acho que Fred está se encaminhando para o final de carreira. 
Medalhas com guizos !




                        Além da sensação de dever cumprido, de conquista e superação, os atletas no pódio das Paralimpíadas do Rio além de receber sua medalha, senti-la, morde-la e pendura-la em seu pescoço,  também podem ouvir a medalha. Pequenos guizos de metal foram colocados dentro das medalhas, para que elas emitam um som quando chacoalhadas.Uma ótima idéia que deixou especialmente os surdos muito felizes, 
Xô, Xô, Cunha !




              O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teve finalmente o seu mandato cassado pela Câmara dos Deputados - com 450 votos a favor, dez contra e nove abstenções - na noite desta segunda-feira.  Ele era acusado de quebra de decoro parlamentar ao negar a existência de contas bancárias na Suíça na CPI da Petrobras.

                Como deixa de ser parlamentar, Cunha perde o foro privilegiado atrelado ao cargo. Assim, as duas ações penais a que respondia no Supremo Tribunal Federal devem ser encaminhadas para a primeira instância - primeiro "degrau" da Justiça. 


                É provável que pelo menos um dos processos seja enviado ao juiz federal Sérgio Moro, que concentra as ações relativas à operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná.


                 Cunha também é alvo de seis inquéritos, um pedido de abertura de investigação, uma ação de improbidade e de uma ação cautelar com pedido de prisão. Diferentes tribunais do país podem receber os procedimentos contra o agora ex-deputado, se assim for decidido pelo Supremo Tribunal Federal.
        Como deixa de ser parlamentar, Cunha perde o foro privilegiado atrelado ao cargo. Assim, as duas ações penais a que respondia no Supremo Tribunal Federal devem ser encaminhadas para a primeira instância - primeiro "degrau" da Justiça. 
                Cunha também é alvo de seis inquéritos, um pedido de abertura de investigação, uma ação de improbidade e de uma ação cautelar com pedido de prisão. Diferentes tribunais do país podem receber os procedimentos contra o agora ex-deputado, se assim for decidido pelo Supremo Tribunal Federal.
          É  improvável que Cunha aguarde o julgamento preso. Isso porque o STF não se mostrou assertivo sobre o pedido de prisão preventiva do ex-deputado feito pela Procuradoria Geral da República. O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, não havia respondido ao pedido. O STF disse que ouviria a defesa do ex-parlamentar.
         Mas pelo menos Cunha não é mais deputado. Não é mais nada. Desta forma, vai parar de atrapalhar o Brasil, que ficou parado por tanto tempo por causa dele, que trancava tudo na Câmara.