Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de julho de 2016

EUROCOPA
Definidas as duas semifinais



         Depois da goleada de 5 a 2 que a França aplicou na Islândia (foto), agora à tarde no Stade de France, estão definidos os jogos semifinais da Eurocopa.

          Na quarta-feira, em Lion, Portugal e País de Gales disputam a primeira vaga para a grande final. E na quinta-feira, será a vez de França e Alemanha se enfrentarem em Marselha. A decisão da Eurocopa 2016 está marcada para domingo próximo !



Fabiana Murer está voando !




           Fabiana Murer já havia dito que esperava melhorar sua marca da temporada neste domingo, no Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP). O objetivo da vice-campeã mundial era passar por mais de 4,70m. No entanto, com clima a seu favor e confiança às vésperas da Rio 2016, a brasileira foi além. Aos 35 anos , saltou mais alto do que em toda a sua carreira. Com 4,87m, assume a liderança do ranking mundial em 2016 e bate seu próprio recorde sul-americano. 
             " Foi um salto muito bom em um lugar que eu gosto muito de saltar. Estou feliz, estava treinando bem e consegui" - disse Fabiana, que passou a ser uma das maiores esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos.


Policiais morrem de medo !

       A que ponto chegamos, hein ? No Rio de Janeiro, em seis meses, 54 policiais militares foram mortos, mais que a metade do total de 2015, quando houve 95 mortes. Famílias também sofrem e adotam ‘lei do silêncio". Reféns do medo, PMs mudam rotina e escondem farda para não serem alvejados por marginais de toda espécie.

      


Usain Bolt: outra vez ?

          Começo a acreditar que o velocista jamaicano está "super valorizando" sua vinda ao Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos. Pela terceira vez, ele afirma estar lesionado, provocando um grande suspense. Afinal, é o maior atleta do mundo na atualidade. Não sei não !


Beira-Rio lotado
                 Vitória Tricolor



                                           Foi um sucesso a realização do clássico Inter x Grêmio no horário do almoço, neste domingo. 40.686 torcedores (36.269 pagantes) praticamente lotaram o Beira-Rio, proporcionando a alta renda de R$ 1.726.850,00 e assistindo um ótimo jogo, o 410º da história do Grenal.  




                                           Melhor para o Grêmio, que venceu por 1 a 0, gol marcado por Douglas, aos 19 minutos do primeiro tempo (foto).  O Tricolor foi bem superior nesta fase, mas no tempo final o Colorado veio pra cima e por pouco não empatou. 

Este não foi o primeiro
    Grenal matutino



No Gauchão de 1987, também foi realizado um Grenal matutino. E foi também no Beira-Rio. Mas, apesar da presença de dois grandes treinadores e ótimos jogadores,  foi um jogo ruim, que terminou sem gols. 

Naquele Gre-Nal matutino, o Inter de Ênio Andrade foi a campo com Taffarel; Luís Carlos Winck, Pinga, Aloísio e Beto (Laércio); Norberto, Airton e Marquinhos; Paulinho, Amarildo e Balalo.



Já o Grêmio, de Luiz Felipe Scolari, jogou com Mazaropi; Alfinete, Henrique, Luís Eduardo e Casemiro; China, Bonamigo e Cristóvão (Caio); Fernando, Lima e Jorge Veras.
FÓRMULA 1
Final eletrizante na Austria !



                 Companheiros de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg têm alimentado uma acirrada rivalidade nesses últimos anos. Mas na última volta do GP da Áustria deste domingo, válido pela 9ª etapa da temporada, foi demais.
                 Pole position, o britânico perdeu a liderança para o alemão, que largou em sexto, na estratégia de pit stops. No fim da prova, porém, o tricampeão partiu com tudo para a vitória. O britânico colocou por fora na curva 2, mas o alemão fez jogo duro, espalhou e os dois se tocaram. Lewis saiu da pista, mas voltou à frente, enquanto Nico quebrou o bico, e se arrastou até a bandeirada, cruzando em quarto. Ele perdeu posições para Max Verstappen (RBR) e Kimi Raikkonen (Ferrari), que completaram o pódio. 
                     Mais do que uma vitória na pista, Hamilton faturou também uma importante batalha na luta pelo título da temporada. Caso não tivesse conseguido a ultrapassagem, a diferença para o líder Rosberg poderia ter aumentado para 31 pontos. Mas com o terceiro triunfo no ano, ele chegou a 141 pontos, e reduziu de 25 para 12 pontos a desvantagem para o alemão, que lidera com 153.
                      Felipe Massa, da Williams, abandonou a seis voltas do fim. O brasileiro largaria em 10º, mas precisou partir dos boxes após a Williams identificar uma rachadura na asa dianteira a minutos do início da prova. Ele fazia corrida de recuperação e chegou a figurar na zona de pontuação antes de recolher para a garagem. Outro que apareceu no top 10 durante a corrida foi Felipe Nasr. O jovem adiou o quanto pôde seu primeiro pit stop, e chegou a aparecer em 7º com a limitada Sauber, mas caiu para último quando parou nos boxes e terminou em 13º.