Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Junior Team ganhou em Foz do Iguaçu

          O Junior Team (foto) conseguiu um grande resultado, agora à noite, derrotando o Foz do Iguaçu por 1 a 0, em pleno Estádio ABC. Um gol de Wesley, de cabeça,  aos 23 minutos do segundo tempo decidiu a partida, levando o time londrinense a 13 pontos no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.

       

****** Por outro lado, quase 400 pagantes foram ao Estádio Willie Davids para ver o clássico maringaense da Segunda Divisão, nesta segunda-feira à noite. O Grêmio Maringá ganhou o jogo por 1 a 0, gol marcado por Nei, no primeiro tempo. Com a vitória, o Galo assumiu o quarto lugar, com 9 pontos ganhos até aqui.

Cincão vence de novo e encosta no Paraná

    
           Foi difícil, mas com um gol de Felipe, aos 39 minutos do segundo tempo, o Cincão Esporte Clube venceu o Nacional de Rolândia, agora à noite no Estádio do Café, mantendo-se na vice-liderança do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.
           A torcida do novo clube londrinense fez festa outra vez.  O Colorado da Zona Norte está invicto na competição e já soma 14 pontos, apenas dois a  menos que o lider Paraná Clube.

"Carrossel" leva SBT ao segundo lugar

    Nem os diretores do SBT esperavam que a novela "Carrossel" conseguisse tanta audiência no seu capítulo de estréia que foi apresentado agora à noite. Na verdade, o SBT esperava alcançar no mínimo 7 pontos de média, mas a história reescrita por Íris Abravanel (esposa de Silvio Santos) foi muito além, atingindo o segundo lugar de audiência no horário.
       Dados em tempo real do Ibope apontam que a novela infantil marcou de 11 a 12 pontos de média na Grande São Paulo, o que equivale a cerca de 700 mil domicílios sintonizados. E houve picos de até 14 pontos, segundo informou o site da Folha de São Paulo.
       Vale mencionar que no horário das 20h30m o SBT vinha conseguindo uma média de 5 pontos. Mas esta audiência de hoje não saiu de nenhuma outra das principais emissoras.  A Globo liderou com 35 pontos em média com o "Jornal Nacional", e a Record manteve a média habitual de 8 pontos no "Jornal da Record". A hipótese mais viável é de que a novelinha tenha atraído o público infantil que, no horário, costuma assistir a desenhos na TV por assinatura.  Vamos como fica na continuação.
 

Futebol na segunda-feira à tarde ?

      Segunda Divisão já é brabo. E ainda numa segunda-feira à tarde, aí é pra acabar. Mas Serrano e Cascavel jogaram agora a pouco, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, e empataram por 1 a 1. Sabem quantas pessoas pagaram ingresso ? Apenas 52. Eu não sei porque a Federação está fazendo os times jogarem quase todo o dia. Toda esta correria para a Segundona terminar logo e os clubes ficarem parados até o ano que vem ?  Dá pra endenter ?
      Carreta marcou o gol do Serrano, de cabeça, no finalzinho do primeiro tempo. Mas Irineu empatou para o Cascavel, fazendo o seu sétimo gol no campeonato. O time de Prudentópolis é sério candidato ao rebaixamento para a Terceira Divisão.
     

O balanço da primeira rodada

      A palhaçada que Santos, Corithians, Fluminense e Vasco fizeram, poupando seus melhores jogadores, estragou a primeira rodada. Vejam, por exemplo, que a expectativa em Salvador para o jogo Bahia x Santos era de 25 mil torcedores no estádio. Mas, quando souberam que o Peixe não escalaria seus astros principais, as pessoas perderam o interesse maior. Resultado: só 8.900 pagaram ingresso. Um prejuízo irrecuperável, porque o Santos não joga mais na Bahia nesta temporada.
       Não se justifica o que o Santos fez, porque o time só volta a jogar quinta-feira. E em casa, sem viajar.  Corinthians, Fluminense e Vasco também estão na mesma situação. Ora, se os jogadores dos grandes clubes brasileiros não podem jogar domingo e quarta, então eles são uns fracos e frouxos. Pra  não dizer "uns merdas".  Na Europa todo mundo joga duas ou até três vezes por semana. Os nossos querem ganhar bem e não querem fazer muita força. E quando não tem jogo, vão correndo pra farra.  Mas a culpa é dos dirigentes.
                     Dátolo, Damião e Oscar: Inter jogou por música no 1º tempo
         E neste rolo todo, os espertos cariocas já enrolaram os paulistas. Podem ver,  entre os quatro primeiros estão dois times do Rio e nenhum de São Paulo.  E que os dirigentes não venham depois chorar pontos que perderam bisonhamente. Os pontos ganhos nas primeiras rodadas é que alavancam as boas campanhas, como aconteceu com o Corinthians em 2011.
      Mas não tivemos grandes jogos na largada. Só o Inter mostrou um bom futebol, porém apenas no primeiro tempo. O outro destaque foi a virada do Botafogo, que marcou quatro gols no segundo tempo. O São Paulo, que há muito tempo já não é mais aquele, está sentindo uma falta danada do Rogério Ceni. Muitos empates e poucos gols, só vinte em dez partidas.
       

Wéverton trocou a Série A pela B

           É no mínimo curioso. O goleiro Wéverton, titular absoluto da Portuguesa em 105 jogos, pediu a conta, deixou a Série A  e acertou um contrato com o Atlético Paranaense, para jogar na Série B. O que mostra que, a não ser para quem joga nos grandes clubes do País, já não existe muita diferença entre Primeira e Segunda Divisão.
            Na verdade, Wéverton não estava nada satisfeito com a maneira com que os dirigentes lusos tratam dos contratos dos jogadores. Ele vinha tentando renovar seu compromisso, que vence na próxima sexta-feira, desde dezembro, com aval do técnico Jorginho, que dirigia a equipe até então. Mas a diretoria foi deixando pra depois e agora acabou perdendo o seu ótimos goleiros, que chegou a ser titular em 64 partidas seguidas.
        Wéverton, que na foto vemos encarando Luis Fabiano, em jogo recente, não tem nem certeza de que será titular  no Atlético, pois terá que disputar a camisa 1 com Rodolfo, Vinicius, Hugo, Alexandre, Renan Rocha e Santos. Os dois últimos estão no departamento médico, mas os outros quatro vem treinando e jogando normalmente. Na Portuguesa, Wéverton será substituido por Gledson, recentemente contratado.

Agora é o presidente que cobra Massa

          Oito dias depois do piloto Felipe Massa ter sido cobrado pelo chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, agora foi o presidente da Ferrari,  Luca di Montezemolo, também cobrar publicamente o brasileiro.
          "O campeonato está aberto e conseguimos melhorar o carro. Além disto, a grande capacidade de Fernando Alonso nos faz ainda estar no páreo, após cinco corridas. Temos que aproveitar o momento para tentar fazer que cada um dê o melhor de si, inclusive o Massa, que deve trazer os resultados que esperamos dele" - disse o presidente.

Nadal é hexa em Roma

          Rafael Nadal ganhou hoje cedo, pela sexta vez, o Masters 1000 de Roma. Ele derrotou o número 1 do mundo, Novak Djokovic, por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/3. Foi uma vitória tranquila do espanhol, que conseguiu quebrar quatro vezes o saque do adversário. Rafael Nadal foi nitidamente superior no jogo de hoje.
          Com a conquista do Masters 1000 de Roma, Nadal recuperou a condição de vice-lider do ranking da ATP. Ele tinha caido da posição na semana passada, quando Roger Federer  venceu o Masters 1000 de Madri.

Pra mim, Xuxa está querendo aparecer

      Não sei porque a apresentadora de TV, Xuxa, resolveu abriu o baú e contar coisas do seu passado, que na verdade pouco interessam às pessoas. Primeiro foi aquela proposta de casamento que Michael Jackson teria feito a ela, através de sua assessoria. Já faz tempo que o cara morreu, por quer levantar esse assunto agora ? Mesmo porque, Michael não pode confirmar se o fato é verdadeiro mesmo.
       Pior ainda é a denúncia feita por Xuxa, que disse ter sofrido abuso sexual até os 13 anos. Não deu nomes, mas acusou outras pessoas que provavelmente também já morreram : um namorado de sua avó e o melhor amigo de seu pai, que queria ser seu padrinho. Que histórias mais absurdas. E os testemunhas não estão mais aí para confirmar ou não.
        Penso que Xuxa está querendo aparecer. Ela anda meio apagada mesmo. Como está com 49 anos, também pode ser que seja a famosa "crise dos 50".    Pessoalmente, sempre achei que Xuxa é uma mulher bonita, mas extremamente fria.