Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

COMEÇOU O "THE VOICE 2015"

    Com Michel Teló como jurado, em substituição a Daniel, começou ontem a quarta edição do programa The Voice Brasil.  Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e mais Teló disputaram palmo a palmo a escolha dos candidatos aprovados. E fizeram, um animado número no final, cantando "Tudo Azul".  A edição promete ser muito boa.

Sexo aéreo custava R$ 8 mil


      A aeromoça de uma companhia do Oriente Médio "faturou" um  milhão de dólares (R$ 4 milhões), fazendo sexo com passageiros nos sanitários das aeronaves. Foi o que noticiou o jornal árabe "Sada", acrescentando que  a atividade durou cerca de dois anos.
 
       Mas o "negócio" foi descoberto, quando ela foi flagrada com um passageiro, em plena atividade. Foi despedida e, como era ocidental, acabou sendo deportada. Seu nome, bem como o nome da empresa, não foram noticiados. Mas a notícia diz que "cada sessão de sexo custava oito mil reais."

Neymar não joga mesmo


       A Corte Arbitral do Esporte rejeitou hoje em Lausanne (Suíça) o recurso da CBF, que tentava anular a suspensão de Neymar por mais dois jogos. Desta forma, Dunga não vai poder contar com ele nas duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2018.
 
       A Seleção Brasileira vai enfrentar Chile (dia 8 em Santiago) e Venezuela (dia 13 em Fortaleza) sem poder contar com seu principal jogador. Vai fazer muita falta, sim senhor !
Cortes substanciais !


      É claro que, como em toda a ação deste tipo, houve a forte intenção política de comover a opinião pública. Mas os cortes anunciados hoje pela presidente Dilma foram mesmo consistentes. A redução do corte do próprio salário, bem como do vice e dos seus ministros, não pode ser considerada uma demagogia. Pesou no bolso.  Menos oito ministros e 3 mil cargos de confiança também foi uma atitude forte.  Em toda a minha vida, não me lembro de ver um presidente brasileiro anunciar um corte tão drástico.
 
       Só quero ver como se comportará agora a Oposição. Se ela for honesta, vai aplaudir as medidas. Tem até o direito de pedir novas reduções, mas apresentando sugestões e respeitando a boa intenção demonstrada hoje no anuncio feito no Palácio do Planalto (foto).

 

Os "velhinhos" se divertem !

      Penso que  Gaya Piovesan, filha do ator Stenio Garcia, está com toda a razão. Também acho muito melhor que os veteranos Stenio Garcia (83 anos) e sua esposa Marilene Saade (47) estejam posando nus em fotos, do que ficar sabendo que mais um "velho" não gosta de mulher e outra linda "coroa" não gosta de homem.

PT NÃO ESTÁ MAIS SOZINHO

    

   A primeira consequência clara desta grande mexida que a presidente Dilma acaba de dar lá em Brasília,  é que já não é mais possível dizer que quem manda no Brasil é o Partido dos Trabalhadores. Daqui para a frente o que se pode afirmar que o País está sendo governado por uma união PT/PMDB. E que o Brasil oficializou a sua condição de "Pais da Barganha".
         
       É claro que não existe plena afinidade de idéias entre os petistas e os peemedebistas. Trata-se apenas de uma negociação para tentar garantir Dilma na presidência, ninguém sabe até quando. Particularmente, acho que qualquer acerto é melhor do que um impeachment. Derrubar mais um presidente seria acabar de uma vez por todas com o poder de voto do povo brasileiro. E passaríamos a ser mais uma destas várias republiquetas pequenas,  que vivem mudando de presidente todo o dia.
 
        Mas está ficando um gosto ruim de "negociata". Isso não dá pra negar. E o que é pior: o PT, sempre tão criticado, agora se alia a um partido que também tem sido alvo de sérias acusações, especialmente contra seus maiores nomes, Renan Calheiros (presidente do Senado) e Eduardo Cunha (presidente da Câmara). E o pior é que a "manjada" oposição também não passa menor confiança.
 
Fica muito difícil mesmo, para o povo acreditar !
 
 
     
                          Certamente, ele não foi o maior cantor brasileiro em termos de voz. Mas em matéria de ritmo ninguém foi melhor. No total, foram mais de 70 discos gravados. O País inteiro cantou com ele um dia

                                        M  I  L  T  I  N  H  O

                    
 
Até hoje tenho saudade do cantor MILTINHO,  que emplacou dezenas de canções na sua época de maior sucesso. E entre estas músicas estava "MULHER DE TRINTA", composição de Luiz Antônio, lançada em 1967. Foi certamente a  música que consolidou o prestígio de Miltinho junto ao público, e que está no vídeo acima.
 
Milton Santos de Almeida nasceu no Rio de Janeiro, no dia 31 de janeiro de 1928, e cantou de 1940 a 2014. Morreu no Dia da Pátria, 7 de Setembro de 2014, vítima de uma parada cardíaca. Foi reconhecido como um dos grandes cantores do samba brasileiro.
 
 
Miltinho iniciou carreira na década de 40,  como integrante de diversos grupos vocais, como Anjos do Inferno, que chegou a viajar aos EUA com Carmen Miranda. Também cantou com  Namorados da Lua, Quatro Ases e Um Coringa, Milionários do Ritmo e Cancioneiros do Luar.
Mas o primeiro disco solo, "Um Novo Astro" só foi lançado em 1960, abrindo uma carreira de enorme êxito.
Miltinho tinha uma voz anasalada, afeita aos sambas de teleco-teco e às canções românticas. Ele cantava samba, samba-canção e sambalanço. E além de cantar era um ótimo pandeirista.
No embalo de "Mulher de Trinta", Miltinho ganhou muito dinheiro e reconhecimento público. Passou a participar dos principais programas de televisão e ganhou vários prêmios. Acabou chegando ao cinema, para participar de um filme ao lado do conhecidíssimo Mazzaropi.

 
Reconhecido pela crítica especializada, Miltinho era chamado de "Rei do Ritmo".  Disse certa vez que levava a vida com a visão de um ritmista: "A gente tem que ter ritmo pra tudo. Para andar, pra pegar o ônibus, pra tudo. Se a gente bobear, tropeça e cai".
Também era um homem modesto: "Eu não sou astro de coisa nenhuma, sou apenas um cantor de samba. O que me honra muito" - acrescentou.

                 Miltinho gravou vários discos com participação de outros artistas, como Chico Buarque, Elza Soares, Martinho da Vila, João Nogueira, João Bosco, Luiz Melodia e Zeca Pagodinho.
                  Ele também animou os carnavais, com marchinhas como "Nós os carecas" e outras bastante conhecidas.

                 Mas era mesmo no samba que Miltinho se soltava mais. Impossível esquecer suas interpretações em "Mulata Assanhada,  Menina Moça,  Palhaçada,  O conde,  Volta   e Laranja Madura.

                   Entretanto, em 2010 Miltinho foi diagnosticado com princípio do mal de Alzheimer, e teve que parar de cantar. A doença foi se instalando e,  quatro anos, depois  teve que ser internado. Até que, no dia 7 de setembro de 2014, ele nos deixou como conta uma de suas filhas, Sandra Vergara: "Ele estava lutando para se recuperar, mas teve uma parada cardíaca e, quando chegamos para o horário de visitas no Hospital do Amparo, zona norte do Rio, a médica nos chamou e nos disse que ele tinha falecido por volta das quatro horas da tarde. Foi um momento que nunca vou conseguir esquecer" -  contou Sandra à imprensa. 
                              








AS MELHORES DO FACEBOOK

             Olha a minha ótima amiga Clarice Khun aparecendo neste espaço, com a postagem que encontrei na página dela.  Valeu Clarice !