Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Copa do Brasil começou
  com economia de gols



Nenhum dos 14 times que estiveram em ação ontem, abrindo a Copa do Brasil conseguiu marcar mais do que um gol. Foram nove gols em sete jogos. A grande  surpresa foi a vitória do Confiança sobre o Flamengo, em Aracajú, por 1 a 0 (foto). Os resultados foram:
 
 
 
Confiança 
1 x Flamengo 0
 
 
 
 
Globo
0 x Bahia  0
 
 
 
 
Imperatriz
1 x Fortaleza 1
 
 
 
 
Rio Branco ES
0  x Santa Cruz 1
 
 
 
 
Goianésia
1 x ABC 1
 
 
 
 
Linense
1 x Botafogo PB
 
 
 
Parauapebas
 0 x Londrina 1
  Filas em SP por ingressos
 para o Fla-Flu de domingo




                 
O clássico entre Flamengo e Fluminense deste domingo, que será disputado em São Paulo, deve receber bom público. No primeiro dia de vendas para o público geral, nesta quinta-feira, torcidas dos dois clubes fizeram filas nos arredores do Pacaembu, local do confronto, à procura de ingressos. Até às 13 horas, cinco mil bilhetes já haviam sido vendidos.
                              No momento em que as bilheterias foram abertas, às 10h, alguns torcedores dos dois times já se concentravam nas imediações. Cerca de 300 pessoas estiveram no Pacaembu pela manhã. " Agora tenho a oportunidade de ver um clássico. Para nós, que moramos aqui, isso é muito bom. Eu já vi o clássico no Maracanã. Tenho um filho de 9 anos, sempre quis levá-lo no jogo, mas sempre tive medo. Quando surgiu essa oportunidade, como é fora do Rio, acredito que não terei esse problema" – disse o flamenguista Fábio Morares, que levará o filho Arthur pela primeira vez ao estádio.
                               O confronto deste domingo, às 16h (de Brasília), é válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. O Fluminense estreou na competição empatando com o Botafogo. O Flamengo venceu o Madureira. O ingresso mais caro (numerada coberta) custa R$100.
A "roupa nova" da Seleção




   
  Horas antes do lançamento oficial pela Nike nesta quinta-feira, a CBF divulgou em sua página oficial no Facebook um vídeo com Douglas Santos (Atlético-MG) e os santistas Gabriel e Thiago Maia usando os novos uniformes da Seleção. A estreia da amarelinha será contra o Uruguai, dia 25, na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.
                      Segundo a CBF, o calção amarelo, revelado pelo blog Manto FC na última terça, realmente existe, mas como a terceira opção da Seleção e só será usado caso seja necessário de acordo com as cores do time rival. Assim, os uniformes do Brasil seguem com os desenhos tradicionais desde 1954: camisa amarela, short azul e meia branca; e camisa azul, short branco e meia azul.
 
                          Os novos desenhos têm a volta da inscrição "Brasil" abaixo do escudo da entidade - o nome do país havia sido retirado no último modelo. Na nova amarelinha, há listras verdes nas laterais e na gola, em V. Na azul, estes detalhes são brancos, e a principal mudança está nas meias, que agora ganharam tons em degradê.
 

                Também há "Brasil" escrito atrás, no pescoço. A Nike colocou ainda "Amor" e "Orgulho" na parte interna das mangas, assim como a frase "Nascido para jogar futebol" no verso do escudo. De acordo com a marca, as peças foram produzidas com poliéster reciclado, o que gera baixo impacto ambiental.
                       A Nike havia programado uma festa de lançamento dos uniformes nesta quinta de manhã no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, mas anunciou na noite de quarta que o evento estava cancelado por causa dos protestos após a crise política no país.  Mas houve um evento mundial nesta quinta à tarde, em Nova York, para apresentar as camisas de várias seleções patrocinadas pela empresa americana. A CBF acabou se antecipando à marca e exibiu mais cedo o vídeo da sessão de fotos com Douglas Santos, Gabriel e Thiago Maia nas redes sociais. Nos EUA, a Nike vestiu manequins com os uniformes e divulgou uma foto de Neymar com a amarelinha.
                       A Seleção não mudava de uniformes desde novembro de 2013, quando foram lançados os modelos que seriam usados na Copa do Mundo de 2014. Após a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, a Nike não apresentou mais nenhuma nova camisa do Brasil, contrariando a tradição de sempre mudar os desenhos a cada ano.
 
MASTER 100 DE INDIAN WELLS
Djokovic já está nas quartas



                          Depois de "sobrar" contra os adversários nas primeiras semanas do ano, o sérvio Novak Djokovic teve um pouco mais de trabalho em sua campanha no Masters 1000 de Indian Wells. Só que nesta quarta-feira ele enfim teve um jogo mais tranquilo, batendo o espanhol Feliciano López em sets diretos, com duplo 6/3 em apenas 65 minutos.
 
                          "Fico feliz por ter uma partida como essa, sem grandes complicações. Consegui entrar em quadra e devolver muito bem, mesmo contra Feliciano, um cara tão difícil de se enfrentar"-  declarou o cabeça de chave número 1, que sofreu em seus dois primeiros jogos no deserto californiano e agora já garantiu lugar nas quartas-de-final.
   PRA MIM CHEGA !



          Querem saber de uma coisa, vou tentar escrever o mínimo possível sobre o que está acontecendo neste momento, aqui no Brasil. É muita ignorância junta, de ambos os lados da disputa pelo mando no País.
 
            E o que é pior: vejo a Justiça completamente perdida, sem a neutralidade necessária e inerente à função.  Pobre Brasil, um país habitado por maioria desonesta e ignorante.  Deste "circo" eu não vou participar. Tenho mais o que fazer !
Querem mesmo
               a cabeça de Lula !



                  Na manhã desta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff concedeu posse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil do governo. Na sequência, o juiz da 4ª Vara da Justiça Federal, Itagiba Catta Preta Neto, concedeu liminar para suspender a nomeação.
 
                    A nomeação do petista, que é alvo de investigação da Operação Lava Jato, motivou uma série de protestos durante a quarta-feira. A divulgação de conversas interceptadas com autorização do juiz federal Sérgio Moro, incluindo diálogos entre Dilma e Lula, conversas do ex-presidente com outros ministros de Estado e políticos, deixou ainda mais tenso o clima entre manifestantes favoráveis e contrários ao PT e ao atual governo. Desde o início da manhã, protestos ocorrem em São Paulo e em Brasília.
 
                     Uma coisa esta clara: cortar a cabeça do ex-presidente virou uma obcessão para algumas pessoas, muitas delas em busca de prestigio pessoal, inclusive na área da Justiça.
LIBERTADORES
Uma semana melhor pra nós !


               A semana passada foi terrível, pois os times brasileiros não ganharam nenhum dos cinco jogos que disputaram. Mas na rodada desta semana, as coisas já melhoraram pra gente. Em quatro partidas, nenhuma derrota, dois empates e duas vitórias. Vamos ver se o Palmeiras fecha com um bom resultado, hoje no Uruguai, contra o Nacional.


            Ontem nossos times que jogaram em casa venceram seus adversários. O Corinthians  derrotou o Cerro Porteño por 2 a 0, gols de Lucca (foto) e Mareco(contra), e recuperou a  liderança do Grupo 8. Quase 43 mil torcedores na Arena.
 
            E o Atlético Mineiro meteu logo 3 a 0 no Colo-Colo, com gols anotados por Cazares, Patric e Hyuri. O Galo continua liderando o Grupo 5 e vai se classificar fácil. Mais de 21 mil pessoas foram ao Estádio Independência.
 
            Já o São Paulo, jogando em Faleras, na Venezuela, só empatou por 1 a 1 com Trujillanos local, que saiu na frente com Rojas. Ganso empatou o jogo mas perdeu um pênalti, desperdiçando a chance de virada.
 
              E em La Paz, The Strongest e River Plate também ficam no 1 a 1. Rodrigo Mora marcou para os argentinos, mas Chumacero empatou no último minuto para os bolivianos.
AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Lindíssima esta postagem que encontrei na página da amiga Juliana Catarin.Uma ótima comparação !