Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 11 de janeiro de 2014

                              
                            ATÉ ONÇA ESTÁ TOMANDO SORVETE
     O calor que se espalha por quase todo o País está até mudando a rotina dos animais. O Portal G1 mostrou hoje os bichos do Parque Ecológico Voturuá, em São Vicente-SP, ganhando sorvetes de seus treinadores, numa tentativa de refrescá-los. E a onça pintada da foto não se fez de rogada.

A morte de Marly Marley


      A morte desfez ontem  à noite um casamento de mais de quarenta anos. Morreu a atriz e diretora teatral Marly Marley, que por quatro décadas foi a esposa do comediante Ary Toledo. Ela estava internada há mais de um mês no Hospital São Camilo, em São Paulo, lutando para um câncer no pâncreas.
       Sul-matogrossense de Três Lagoas, Marly ficou conhecida como vedete no teatro de revista. Depois trabalhou no teatro e no cinema, aparecendo ao lado de nomes conhecidos, como Mazzaropi e Derci Gonçalves. Como jurada do apresentador Raul Gil, passou pela Record, Band e SBT.
        Marly Marley morreu aos 75 anos. Sua morte está sendo lamentada por praticamente todos os setores da mídia. Era realmente uma artista muito querida. Vamos ver agora como reagirá Ary Toledo, que já está com 76 anos. Ele mostrou-se muito abatido na despecida da velha companheira (foto).

Hoje temos medo do Criciuma

      Vai longe o tempo em que a gente torcia para que o Londrina pegasse um time forte, logo na estréia  da Copa do Brasil. Por duas razões: conseguiríamos uma grande renda e teríamos a chance de embalar no  torneio, em caso de uma vitória. Mas naquele tempo a gente enfrentava  qualquer adversário de peito aberto. Chegamos até a eliminar o poderoso  Inter, ganhando em pleno Beira-Rio.
      As coisas mudaram mesmo. Hoje já estamos tremendo de medo porque a estréia será contra o Criciuma, de uma cidade também interiorana e até menor do que a nossa. Só que o time catarinense é dirigido por gente da própria cidade, que pensa alto. E foi assim que o "Tigre" até já ganhou uma Copa do Brasil, com Felipão no comando.
     Se o técnico Tencati já está dizendo que não esperava um adversário tão difícil como o Criciuma, tudo indica que nosso representante já vai entrar em campo assustado.
     Nós que já ganhamos de Corinthians, Vasco, Santos, Inter e outros grandes do Brasil, hoje temos medo do Criciuma.  Ficamos pequenos demais.  Até quando será assim ?

Pérolas que o Facebook nos traz


      É mesmo, janeiro não é mole não. Muito oportuna a postagem da querida amiga Cristina Costa, lá de Pelotas.