Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

DJOKOVIC  X MURRAY

   
          Nos últimos tempos, não temos observado grandes novidades no tenis. E mais uma vez, o sérvio Novac Djokovic estará enfrentando o britânico  Andry Murray numa final, desta vez em Roland Garros. Recentemente eles decidiram na Espanha e na Itália. Cadê os outros ?
Ofensivo sim; arreganhado não !


         Todo mundo quer ver o time do Londrina mais ofensivo, especialmente quando joga no Estádio do Café. E esta é a promessa do técnico Claudio Tencati para o jogo deste sábado  (16 horas), quando o Tubarão enfrentará o Tupi de Juiz de Fora. 

         Eu também quero ver o Alviceleste pressionando os seus adversários. É preciso sair daquele "futebol inútil" que o time tem apresentado na maioria das vezes. Mas eu quero ver o Tubarão atacando através de jogadas planejadas e não na base do chutão pra frente. Não adianta colocar um monte de gente lá na frente e não ter quem trabalhe para a bola chegar redondinha para os atacantes. Ou desprotegendo a zaga, com pouca cobertura na cabeça da área.

         Um time não precisa jogar com um volante apenas, como supostamente vai fazer o Londrina contra os mineiros.  A escalação que está sendo anunciada é perigosa: Marcelo; Igor, Silvio, Matheus e Léo; Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Jô, Keirrison e Paulinho Mocelin.
DATENA X REZENDE




      José Luiz Datena, apresentador do "Brasil Urgente", da Band, mandou uma indireta ao vivo para seu maior concorrente, Marcelo Rezende, que comanda o "Cidade Alerta", na Rede Record.
Durante a cobertura de uma manifestação na rodovia Regis Bittencourt, na cidade de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, ocorrida na tarde de quinta-feira, Datena ficou bastante irritado ao descobrir que o rival estava transmitindo imagens da manifestação ao vivo, quando, na verdade, eram gravadas.

       No momento, o "Brasil Urgente" era o único programa de TV que fazia a cobertura do ato com imagens aéreas. "Aqui não se mente. Eu não minto nunca. A informação que eu tenho é que não tem nenhuma emissora [no local] ao vivo. Quem está dizendo que isso é ao vivo está mentindo, está fazendo jornalismo estelionatário" - esbravejou o apresentador da Band.

        Minutos depois, a Band e a Record enviaram equipes para acompanhar a manifestação por terra e um segundo fato voltou a incomodar Datena. Segundo ele, a Polícia Militar estava dando preferência ao programa rival e impedia a equipe do "Brasil Urgente" de trabalhar no local. "Se dão liberdade para uma, tem que dar para todas" - reclamou.



Outra vez estão nos "roubando"

                   Os planos de saúde individuais e familiares serão reajustados em até 13,57%, segundo autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A decisão será publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira .         Mais uma vez o teto de reajuste fica acima da inflação. Em 2015, o reajuste máximo foi fixado em 13,55%. Em 2014, foi de 9,65%.


Brasil hoje e Brasil amanhã 






               Meu futebol do fim-de-semana terá muito Brasil. Hoje será o Brasil de Pelotas, pela Série  B do Campeonato Nacional. E amanhã teremos a Seleção Brasileira fazendo a sua estréia na Copa América Centenário, contra o Equador, na Califórnia.nos Estados Unidos.

               A expectativa é de mais uma vitória do Xavante diante do seu torcedor. Mas o adversário, a partir das 20h30m desta sexta-feira no Estádio Bento Freitas, é o 6º colocado da Série B do Brasileiro. O Luverdense, que derrotou o até então 100% Atlético-GO por 3 a 2 na última rodada, é concorrente direto do Xavante na briga pelo G-4. Deverá ser um jogo bem difícil, mas se vencer o Brasil pode até alcançar a liderança.

Já a Seleção Brasileira tentará começara Copa América com o pé direito, apesar dos muitos problemas surgidos. No treino de hoje, Dunga deu a entender que o time será este: Alisson; Daniel Alves, 
 Gil, Marquinhos e Filipe Luiz; Renato Augusto, Casemiro, Elias, William, Philippe Coutinho e Jonas.    .O treino aconteceu no North Athletic Field da UCLA, o mesmo utilizado pelo Real Madrid durante uma pré-temporada, e contou com a presença nas arquibancadas de dezenas de torcedores da seleção.


    Blatter, Valcke e Kattner
 acusados de roubo na Fifa


                Uma investigação interna da Fifa, conduzida pelo escritório de advocacia Quinn Emanuel, divulgou que o ex-presidente Joseph Blatter e mais dois altos funcionários da entidade fizeram um esforço coordenado para se enriquecer com mais de 79 milhões de francos suíços (R$ 286 milhões). Além de Blatter, o ex-secretário-geral Jérôme Valcke e o ex-vice-secretário-geral e diretor financeiro Markus Kattner teriam se beneficiado de aumentos e bônus da Copa do Mundo.

        "A evidência parece revelar um esforço coordenado por três ex-altos funcionários da Fifa para enriquecer-se através de aumentos anuais de salários, bônus da Copa do Mundo e outros incentivos que totalizam mais de 79 milhões de francos suíços (R$ 286 milhões), apenas nos últimos cinco anos" - disse Bill Burck, sócio do escritório de advocacia.
                 A FIFA compartilhou essa informação com o gabinete do Procurador-Geral da Suíça e também vai informar o Departamento de Justiça dos EUA sobre os assuntos, além de submeter a questão destes contratos e pagamentos ao Comitê de Ética da FIFA..

               O comunicado da Fifa diz que a investigação revelou evidências de violações de dever fiduciário, e que os os resultados preliminares indicam a necessidade de mais investigações. 
O melhor jogo até aqui !



                   Vai demorar pra gente assistir um outro jogo tão bom, como este que Palmeiras e Grêmio disputaram ontem no Pacaembu, com vitória paulista por 4 a 3. Pra mim, o resultado foi ruim é claro. Mas o jogo foi mesmo bom demais. Teve de tudo: movimentação incrível, chuva forte, clima tenso, erros de arbitragem, sete gols, algumas briguinhas, ótimos momentos técnicos. Foi ótimo !

                    Como eu já havia previsto aqui, o Dunga desfalcou mesmo o Grêmio e colocou o "seu" Inter na liderança. O Tricolor não havia sofrido nem um gol, jogando contra times bem melhores que o Palmeiras, tipo Corinthians e Atlético Mineiro. E ontem levou quatro.   O goleiro Marcelo Grohe estava invicto, e com menos de dois minutos o seu reserva Bruno Grassi já levou o primeiro. Mas são coisas do futebol.