Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Brasil com seis mudanças, amanhã contra o Japão !




          Tite testou seis mudanças no time no primeiro treino tático para a partida contra o Japão, que será disputada amanhã, às 10 horas de Brasília, em Lille, na França.
           Na defesa, o lateral Danilo e os zagueiros Jemerson e Thiago Silva participaram como titulares. No meio-campo, as três mudanças foram o volante Fernandinho e os meias Giuliano e Willian (foto), que será o 14º atleta escolhido por Tite como capitão. O ex-corintiano é uma espécie de 12º jogador. Ele foi o reserva que o treinador mais vezes mandou a campo nas eliminatórias.
              Caso as mudanças sejam confirmadas, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho ficarão no banco de reservas.

Sem Walter, Cássio pode voltar da Seleção

       O Corinthians não poderá contar com Walter neste sábado, contra o Avaí, e na próxima quarta-feira, diante do Fluminense, ambos em Itaquera, numa semana que pode definir o título brasileiro.

           Na chegada da delegação a São Paulo após a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR, o médico Júlio Stancatti descartou a presença do goleiro nos dois jogos, em período que ele seguiria substituindo Cássio, que está na Seleção Brasileira.
                       Walter sentiu dores no músculo adutor da coxa direita na quarta-feira, e passará por exames no fim da tarde desta quinta para ter o diagnóstico mais preciso da lesão e do tempo de recuperação.

              Por conta do problema, a diretoria vai entrar em contato com a CBF para saber da possibilidade de antecipar o retorno de Cássio. O camisa 12 chegaria ao Brasil apenas no dia do jogo contra o Fluminense e sua utilização estava descartada anteriormente.
              Agora, porém, a diretoria conversará com o jogador e com a comissão técnica de Tite para saber se ele pode voltar antes do jogo do dia 14, contra a Inglaterra, em Londres. Como Tite vai usar os amistosos para testes, há a possibilidade do corintiano atuar. O Timão diz que não quer prejudicá-lo às vésperas da Copa.

R A C I S M O ?

           A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Rede  está afastando o apresentador William Waack de suas funções, em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

     Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.
             William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.

Será que alguém ainda duvida ?


                O Atlético Paranaense até chegou a ser melhor durante uma parte do jogo, mas o Corinthians ganhou e novo. Não adianta reclamar das arbitragens.  Com um time "meia boca", o Alvinegro vai ser o campeão brasileiro sim. Na verdade, os outros é que são ruins, e o Timão só está se aproveitando disso.  Um campeonato muito fraco, não é mesmo ? 


Somos um País de Ladrões !

         É mesmo de assustar esta manchete de hoje da Folha de Londrina, nos dando conta de que a cada minuto é roubado um carro aqui no Brasil. Ô país de ladrões esse nosso. Tem gente roubando em toda parte e em todos os setores. Onde você for, encontra o roubo correndo solto.  Já é quase impossível difícil apontar onde não existe alguém roubando alguém. Tente encontrar para ver !!!

A Nova Fórmula 1

A Fórmula 1 realizará eventos de demonstração em quatro grandes cidades no Brasil, França, Estados Unidos e China no próximo ano, como parte dos planos da Liberty Media para trazer o esporte mais próximo aos fãs.  A Liberty Media adquiriu a Fórmula 1 em janeiro e tem trabalhado desde então para aumentar o alcance do campeonato, acreditando que seu potencial não foi totalmente explorado pelos proprietários anteriores.