Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

   Estão ressuscitando Eva Peron !




          Os argentinos nunca vão esquecer Eva Peron. Sessenta anos após a morte da famosa líder, surge uma sobrinha neta de Evita com pretensões políticas. E as fotos de Cristina Alvarez Rodriguez estão em todos os jornais platinos. Ela tem 47 anos, é deputada nacional e vai disputar as eleições. Com o apoio dos fanáticos peronistas, é claro !
   Os "novos amigos' de Pizzolato

 
                Um estuprador e um assassino da própria esposa não os dois companheiros de cela do extraditado da Itália, Henrique Pizzolato, na Penitenciária da Papuda, em Brasilia. O que pode acontecer com ele ?
               Se está, certo ou errado eu não sei. Mas a verdade é que o Brasil não tem um sistema penitenciário adequado. Coitado de quem, por qualquer razão, acaba sendo preso  em nosso País.
E o novo goleiro da Seleção?



        Saiu a convocação para os próximos jogos da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, nos dias 13 contra a Argentina, em Buenos Aires, e 17 contra o Perú, em Salvador. Como tem ocorrido nas últimas chamadas, Dunga "inventou" mais um motivo pra muitos comentários: convocou Cássio, goleiro do Corinthians.
 
        Nada contra a presença de Cássio, que é um bom goleiro, mas a sua convocação aumenta a especulação de que Jefferson, que até um mês atrás era o titular absoluto da camisa 1, esteja mesmo "saindo dos planos".  Primeiro, a escalação do inexperiente Alisson.  E agora a volta de Cássio, que não era lembrado desde 2012.
 
         A pergunta que fica: SERÁ QUE JEFFERSON É O CULPADO PELO MAU MOMENTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA ?
 
          Além de Cássio, a Seleção terá como novidade a volta de Neymar, tão esperada pelo Brasil inteiro. Ele cumpriu a suspensão e  está retornando à sua condição de melhor jogador da Seleção na atualidade.
 
Quem sabe sabe, né ?



                No clássico de domingo, contra o Real Madri, o uruguaio Luis Suárez estará completando um ano como jogador do Barcelona. E ao invés de ser apenas um coadjuvante de Messi/Neymar, o valente Suárez se tornou um terceiro protagonista do Barça, nivelando-se à famosa dupla. O clube até mandou fazer um vídeo com os cinco gols mais bonitos deste que chegou a Catalunha. Nas 56 partidas que já disputou com a camisa do Barcelona, ele já marcou 32 gols.

Tem até gente jogando com hérnia de disco !

       O futebol brasileiro está tão ruim, que o argentino D'Alessandro está jogando no Inter com hérnia de disco, um problema que eu conheço bem.  Não acredito que alguém com uma lesão desse tipo possa continuar jogando futebol. Não sou médico, mas já senti esta dor. É pavorosa !
 
THE VOICE BRASIL
O melhor da audição de ontem foi
Claudia cantando "Falando Sério"



                    Novamente "ficou devendo" a audição de ontem  à noite, na sequência da "The Voice Brasil 20154". Alguns candidatos razoáveis, mas nenhum que realmente emocionasse a gente. E o destaque da noite acabou sendo a interpretação de Claudia Leitte (foto) para a canção de Roberto Carlos, "Falando Sério" no fechamento desta quarta audição às cegas.
 
                   Mais uma vez Claudinha deu um show cantando "Falando Sério", com muita sensibilidade e talento. Cada vez que ouço e vejo Claudia interpretando esta canção fico todo arrepiado. É a música que melhor ela interpreta, na minha opinião.
   Nosso destaque de hoje é um nome sempre respeitado na Música Popular Brasileira, um artista muito conhecido na época dos Grandes Festivais. Mas nunca foi um grande vendedor de discos.

      C A R L I N H O S      V E R G U E I R O

               

     O clássico samba  "PRANTO DE POETA", uma composição de Nelson Cavaquinho,  aparece como um ótimo cartão de apresentação de CARLINHOS VERGUEIRO. É possível perceber a classe e o talento deste paulista de 63 anos, cantor, violonista, compositor e produtor musical.


                   Carlos de Campos Vergueiro, que é irmão do pianista Guilherme Vergueiro  e pai da cantora e apresentadora Dora Vergueiro, é um músico de formação clássica, tendo iniciado seus estudos de piano aos sete anos de idade, logo começando a se apresentar por cidades do interior paulista. Estudou também composição musical e teoria musical, começando a compor em 1968, acompanhando-se ao violão.






















                    Iniciou sua carreira artística  em 1972, como finalista do Festival Universitario da TV Tupi, com seu samba "Só o tempo dirá", lançado em disco no ano seguinte. E a partir de então começou a gravar , inicialmente com músicas de sua autoria.
                      Até que, em 1975,  ganhou notoriedade nacional, vencendo o Festival Abertura da Globo, com a canção "Como um Ladrão".
         

                                Além de cantor, Carlinhos trabalhou como produtor fonográfico, tendo sido responsável pelos LPs "As flores em vida" (1985), ultimo disco de Nelson Cavaquinho, e "A Ópera do Malandro", de Chico Buarque.
                                Com mais de 150 canções gravadas, Carlinhos Vergueiro tem parcerias com grandes nomes da nossa música, como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Toquinho, Sueli Costa, Paulo Cesar Pinheiro, Elton Medeiros, João Nogueira, Paulinho da Viola e muitos outros.
                                                


     Entre suas composições mais conhecidas pode-se citar "Por que será", com Vinicius e Toquinho, "Torresmo a Milanesa", com Adoniram Barbosa, "Nosso Bolero", com Chico, "Tocaia de Cobra", com Paulo Cesar Pinheiro, e "Dia Seguinte", com J.Petrolino.



              E cantores famosos gravaram as canções de Carlinhos Vergueiro:  Beth Carvalho, Cristina Buarque, Clementina de Jesus, Demônios da Garoa, Dora Vergueiro (sua filha), Élton Medeiros, Francis Hime, João Nogueira, Lent Andrade e Toquinho, entre vários outros. 
                 

AS MELHORES DO FACEBOOK


                  Ontem foi minha filha Camila. Hoje é minha sobrinha Dani Campos, lá de Pelotas-RS, que aparece neste espaço dedicado às postagens feitas no Facebook. Boa, querida Dani !