Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Lucas Lucco lança música para 
a Chapecoense:"Time de Anjos"



tragédia com o avião que transportava o time da Chapecoense, além de dirigentes e jornalistas, na última terça-feira, serviu de inspiração para Lucas Lucco. O cantor e ator divulgou em suas redes sociais, nesta quinta-feira, uma canção em homenagem aos mortos pela queda da aeronave, que ele batizou de "Time de Anjos".

"Eu acordei hoje. Graças a Deus. Mas parece que nem fui eu quem escolhi as palavras pra compor essa canção"-  escreveu Lucas Lucco  na legenda da postagem no Instagram.


                                                    Confira o vídeo : 

Reformulação no Brasil de Pelotas



                       A mudança na fotografia do elenco do Brasil em 2017 será grande. Na manhã de ontem, Ramon foi mais um a se despedir do clube através das redes sociais. Antes, Nena, Xaro, Diogo Oliveira, Felipe Garcia, Washington e Marcos Paraná já haviam comunicado que não renovariam. Por outro lado Eduardo Martini, Leandro Leite, Leandro Camilo, Teco e Cirilo permanecem.
                      Autor de 15 gols na temporada, Ramon (foto) tem proposta de diversas equipes. Inclusive para jogar a Série A com a Ponte Preta. Mas o atacante ainda não revelou o próximo passo na carreira. 
                  Três ex-rubro-negros já definiram seu futuro. O meia-atacante Felipe Garcia jogará no Japão. Ele foi anunciado pelo Nagoya Grampus, junto com Washington. O volante também vai disputar a J-League, primeira divisão japonesa.
                Diogo Oliveira, que confirmou na terça-feira a saída do Xavante por não conseguir acordo com a direção, foi anunciado como reforço do Paysandu para a temporada 2017. O contrato é de um ano.
Presidente da Fifa
vem para o velório


         O presidente da Fifa, Gianni Infantino, virá a Chapecó para acompanhar o velório coletivo na Arena Condá, da delegação que morreu em acidente aéreo na Colômbia.
         A informação foi confirmada  pela assessoria de

 imprensa da entidade que rege o futebol mundial, nesta 

 quinta-feira. Ainda não está definido, porém, quando 

o dirigente chega à cidade catarinense berço da 

Chapecoense.
          Infantino, que assumiu a presidência da Fifa neste ano, havia se manifestado com tristeza, sobre a tragédia que vitimou 71 pessoas (jogadores e dirigentes da Chapecoense, convidados, jornalistas e tripulantes).
     O País do Cai-Cai !


    Caiu a presidente Dilma, e seu sucessor interino (Temer) está ameaçado.  Caiu também o presidente da Câmara, (Cunha). E o presidente do Senado (Renan)  está igualmente ameaçado. Caiu até o avião da Chapecoense.  Do jeito que vai, começo a acreditar que até o comando da Lava Jato pode cair !
Que um avião caia por causa de um
 problema mecânico, dá pra entender.
 Mas ninguém aceita que este caiu por
  falta de combustível. E' um absurdo!




             A aeronave com a delegação da Chapecoense estava sem nenhum combustível ao cair, apontam os resultados preliminares da investigação do acidente, divulgados na noite desta quarta-feira  em Medellín, na Colômbia. A aeronave, que havia saído de Santa Cruz de la Sierra rumo a Medellín, bateu contra uma montanha na cidade de La Unión na madrugada de terça-feira (29). Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram e seis sobreviveram.
             "Podemos afirmar claramente que a aeronave não tinha combustível no momento do impacto" - disse Freddy Bonilla, secretário de Segurança Aérea da Colômbia.

               E mais: na última posição em que foi identificado pelos radares colombianos, ainda de acordo com Bonilla, o avião estava mais baixo do que deveria estar: 2.743 metros (9.000 pés), quando a altitude mínima a ser mantida na região era de 3.048 metros (10 mil pés). A necessidade de se manter a determinada altitude acontece em consequência das montanhas no entorno de Medellín.

             A análise dos dados das caixas-pretas, já recuperadas, permitirá saber a razão pela qual o piloto estava fora da altitude correta. O equipamento registra as conversas a bordo da cabine de comando e também  o comportamento dos instrumentos e motores da aeronave nos momentos anteriores à queda. O trabalho, no entanto, pode levar meses.

  Todo mundo abraça a Chape !


               Em apenas um dia, a Chapecoense ganhou 13 mil novos sócios. Pulou dos nove mil que tinha para vinte e dois mil.  Neste momento, ninguém no Brasil tem mais torcedores do que clube catarinense. Contra qualquer adversário, o povo torce pra "Chape" !


Uma homenagem bonita


                 O canal Fox Sports fez uma homenagem às vítimas da queda do avião que levava o time da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana. A emissora, que perdeu seis profissionais no acidente, fez 90 minutos de silêncio a partir do horário em que seria televisionada a partida da Chapecoense contra o Atlético Nacional.  A emissora deixou a tela toda preta, em luto, com a hashtag #90minutosdesilencio. Um cronômetro marcava o tempo que a cobertura da partida duraria.

              Victorino Chermont, Rodrigo Santana Gonçalves, Deva Pascovicci, Lilacio Pereira Jr., Paulo Julio Clement e Mário Sérgio são os funcionários da Fox Sports que morreram no acidente. 
                O canal Fox Sports 2 exibiu no mesmo horário a cobertura das diversas homenagens realizadas nas cidades de Chapecó e Medellín.