Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de junho de 2014

Rcciardo vence. Massa bate no fim




      O australiano Daniel Ricciardo (foto), da RBR, é o mais novo vencedor da Fórmula 1.  Ele ganhou o GP do Canadá, disputado hoje, com um final eletrizante. Surpreendentemente, Ricciardo ultrapassou Nico Rosberg e partiu para sua primeira vitória na categoria. Rosberg ficou em segundo, com o campeão Sebastian Vettel, também da RBR, garantindo o terceiro
lugar no podium.
                              
      Já o brasileiro Felipe Massa levou azar no finalzinho. Quando tentava ultrapassar o mexicano  Sergio Perez, na luta pela quarta posição, foi  fechado e bateu forte (foto acima). Foi para o Centro Médico de Montreal, mas passa bem e até postou FOTO

                             
 
    CADA MAIS TEMO MAIS PELA VIDA DE FELIPE MASSA. QUE DEUS PROTEJA O PILOTO BRASILEIRO

Neymar é mesmo um grande artista

 


 
      Se alguém ainda duvidava do talento e da inteligência de Neymar, esta dúvida certamente desapareceu hoje, na Granja Comary.  Na parte final do treino da Seleção Brasileira, o garotinho Bernardo Ramos, de apenas 8 anos, torcedor do Fluminense, driblou a segurança e invadiu o gramado. Um dos guardas conseguiu alcançá-lo mas, quando estava completando a retirada do menino, foi interpelado educadamente pelo maior craque brasileiro da atualidade.
         Neymar pegou Bernardo pela mão, entrou com ele no campo e até arranjou uma bola pra que o invasor pudesse dar os seus chutes. E aí levou o garotinho para ver de perto os outros jogadores. Foi numa festa só, como mostram as fotos. 
           Thiago Silva, Luiz Gustavo, Fred, Marcelo e David Luiz cercaram o menino. Foram muitas fotos, abraços e apertos de mão. Coisas que esse menino nunca mais vai esquecer.
           E na saída, entre os repórteres que queriam ouví-lo, Bernardo não se fez de rogado: "Estou feliz. A gente conversou muito, eles me perguntaram se eu estava gostando e animado para a Copa do Mundo. Então, pedi para o Neymar marcar muitos gols, porque essa Copa já é nossa".

       SÃO COISAS ASSIM QUE FAZEM NEYMAR SER O QUE É . UM LEGÍTIMO ÍDOLO

Deu Nadal mesmo, em Roland Garros



       Previ ontem  aqui no Blog, que Rafael Nadal venceria esta final de Roland Garros. "El Toro" Espanhol derrotou Novak Djokovic  de virada, mostrando que está em melhor forma. Venceu por 3 a 1, com parciais de 3/6, 7/5, 6/2 e 6/4.  Jogou com muita emoção durante a partida inteira.  Queria mesmo vencer pela nona vez o título deste torneio, que ele considera sua "prioridade do ano inteiro".
        A vitória no Aberto da França também mantem a liderança de Nadal no ranking da ATP. Se Djokovic tivesse ganho hoje, recuperaria a posição de número 1 do Mundo.

Campeão caiu quatro vezes



        Poucas vezes vi um campeão mundial de boxe entregar seu título tão facilmente, como ocorreu com o argentino Sergio Martinez, de reconhecida capacidade técnica, mas que teve uma pálida atuação, na última madrugada.
         Mais de 18 mil pessoas lotaram o Madson Square Garden, em Nova Iorque. Os porto-riquenhos certamente voltaram pra casa exultantes com a vitória do seu ídolo, Miguel Cotto, que botou o campeão Martinez quatro vezes no chão, durante a luta pelo título mundial dos médios (até 72,5 kg).
         Os argentinos, entretanto, estão pedindo pra esquecer esta noite ruim do forte boxe platino. O que se alega é que Martinez entrou no ringue com uma lesão na perna, inclusive usando joelheiras. Pode até ser, porque ele caiu muito fácil. Foram três vezes já no primeiro round. Foi dominado durante o combate inteiro
           A definição do resultado veio no intervalo do nono para o décimo assalto, quando o técnico Sarmiento reconheceu que seu pupilo não tinha mais condições de reverter a luta e pediu a suspensão ao árbitro, configurando o nocaute técnico.
             Miguel Cotto, 33 anos, tornou-se o primeiro porto-riquenho a conquistar quatro títulos mundiais em categorias diferentes: meio-médios ligeiros, meio-médios, médios ligeiros e agora nos médios. Ele ganhou US$ 3 milhões, fora a porcentagem do pay-per-view.

Arranjar defeito em Oscar é sacanagem


         A imprensa brasileira é "foda" mesmo. Assume frequentemente algumas posições "interesseiras" que eu não consigo aceitar. Como está ocorrendo agora, com relação a condição do meia Oscar na Seleção. O cara era titular absoluto até aqui e, pra mim, um dos poucos indispensáveis, juntamente com Dani Alves, Marcelo e Neymar. Mas, de repente, uma boa parte da crônica quer de qualquer jeito forçar a entrada de Willian no lugar de Oscar.
        E aí ficam inventando defeitos no ex-jogador do São Paulo e do Inter. Dizem que Willian deixa o time mais ofensivo e mais rápido. E que Oscar segura mais o jogo.  Alegam também que sua cabeça está na filha que acaba de nascer, coisas que possam justificar a sua saída da equipe. É muita sacanagem.
          Oscar é um jogador quase perfeito. Onde jogou, jogou bem. Arma, faz gols, não pipoca. O que mais podemos querer de um jogador ?

Ingleses se assustam na praia

         Os ingleses chegaram e se apaixonaram pela paisagem do Rio.  Se empolgaram tanto que resolveram ir até a praia de São Conrado, agora há pouco, no começo da tarde. E aí se assustaram com o assédio do povo.
         O técnico Roy Hodgson levou numa boa. Aos 66 anos, ele está "inteiraço" e com muito bom humor.  Mas os jogadores Sturridge, Welbeckl, Henderson e Smalling, que também arriscaram uma caminhada, logo se irritaram com tantos pedidos de autógrafos e fotos.   Vejam a cara  assustada deles, deixando rapidamente a praia.

Isso é que é paixão pelo futebol


        Gente de todo mundo está vindo para o Brasil. A Copa do Mundo começa quinta-feira, e nosso País torna-se o centro do Universo. Hoje, por exemplo,  o G1 Globo postou uma matéria contando a verdadeira epopéia que torcedores chilenos estão vivendo para acompanhar a sua Seleção. A repórter Giovana Sanchez está acompanhando a viagem deles pela Cordilheira dos Andes, com temperatura de -3°C. Uma belíssima reportagem, que está sendo feita ao longos dos 3.800 km que separam Santiago de Cuiabá, onde a Seleção Chilena estreará na Copa, sexta-feira próxima, na Arena Pantanal.
 
         São 800 carros particulares que integram a "Caravana do Chile",  provavelmente a maior desta Copa do Mundo. No percurso, eles vão se dispersando, porque seguem em velocidades diferentes, sem falar nos problemas mecânicos que sempre surgem .
           A primeira grande dificuldade extra foi que eles tiveram que fazer um retorno de 1.400 km, porque a fronteira que eles deveriam originalmente atravessar, estava fechada pela neve.
          E ontem, quando se preparavam para entrar em território argentino, pelo Paso de Jama, souberam que a fronteira havia sido fechada às três da tarde pela unidade da Divisão de Fronteiras do Ministério do Interior. Os ventos eram fortíssimos e a temperatura já baixava dos  três graus negativos. Não havia condição.   
          
                   
 
        O jeito foi passar a noite na cidade de San Pedro de Atacama, ainda no Chile. Pelo menos há bons hotéis no local, com apartamentos e camas com muitas cobertas, além de ótima comida. E hoje cedo, os chilenos finalmente entraram na Argentina. Atravessarão o norte de país, para finalmente entrar no Brasil, aqui pelo Paraná, por Foz  do Iguaçu.
           O mais importante é que o astral dos andinos continua "lá em cima". Apesar dos atrasos, eles chegarão a Cuiabá com boa antecedência do jogo de estréia, contra a Austrália. E certamente vão gritar muito nas arquibancadas da Arena Pantanal.
                       
        
      O QUE EU REALMENTE ESPERO É QUE O BRASIL RECEBA ESTA GENTE, E TODOS OS DEMAIS VISITANTES, COM MUITO CALOR HUMANO.

    Eu falo pra vocês que o Facebook sempre tem alguma coisa interessante ou engraçada. Como esta postagem do amigão Billy, que escolhi pra hoje.  Bom domingo a todos !