Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de julho de 2017

A BELA DO DIA





              Minha BELA DO DIA deste domingo nasceu bebê-proveta, no dia 22 de maio de 1991, estando portanto com 26 anos. E hoje é uma das mulheres mais bonitas do Brasil.

               Realmente, Bárbara Evans Clark nasceu na cidade do Rio de Janeiro como bebê-proveta da ex-modelo Monique Evans com o empresário José Clark. O casal divorciou-se pouco depois de seu nascimento e ela foi criada pela mãe no Rio. Tem um meio-irmão mais velho por parte de mãe, Armando Aguinaga, e duas meias-irmãs mais novas por parte de pai.

                Antes de seguir a carreira de modelo em período integral, em sua adolescência tentou os cursos de administração, nutrição, odontologia e teatro.  Em maio de 2014, mostrou uma cicatriz e contou que já venceu um câncer de pele ao fazer uma campanha de prevenção ao câncer em seu Instagram.

                 Bárbara cresceu acompanhando a mãe em eventos e sendo acostumada a lidar com os holofotes. Ela lançou-se na carreira de modelo aos 15 anos aos 17 assinou contrato com a agência 40 Graus. Sem muita repercussão no começo, sua carreira só deslanchou em 2011 com a ida da mãe para A Fazenda 4. Com Monique em evidência, Barbara foi convidada para posar seminua no site Paparazzo e nua na revista Playboy.
     Mais uma lição alemã !


Os germânicos desta vez vieram com um time de jovens e ganharam a Copa da Confederações.  É mais uma lição que eles dão ao Mundo 


O Chile foi o "trouxa da vez". Começou a todo o vapor, perdeu um caminhão de gols e de repente, na primeira chance, a Alemanha roubou a bola do chileno Diaz e fez o gol que decidiu a Copa das Confederações, aos 20 minutos do primeiro tempo, através de Stindl. 

                Os andinos tiveram 67% de posse de bola, mas com um time de baixinhos perderam todos os lances de um contra um e todas as jogadas aéreas. 57.278 torcedores assistiram o jogo em São Petersburgo, na Rússia.

Esta é mais uma aula que o futebol germânico dá ao resto do mundo. 
Fica apenas o tabu existente de que quem conquista o título da Copa das Confederações sempre perde a Copa do Mundo do ano seguinte. 




Aula para idosos apreenderem
   a utilizar os seus celulares 


            Quando ganhou o celular da filha, a aposentada Laudelina dos Santos Apolinário, 67 anos, não sabia muito bem o que fazer além de telefonar. Com o desejo de entrar de vez no mundo digital, a aposentada decidiu voltar para a sala de aula.
              "Eu quero aprender a usar o celular, e não que meus filhos e netos façam por mim. Hoje já sei fazer chamada de vídeo. Antes não tinha nem e-mail"- disse Laudelina, que ainda quer aprender a chamar o Uber e sair sozinha.
                   A aposentada é uma das alunas da oficina de smartphones oferecida gratuitamente a idosos na Biblioteca de São Paulo, no Carandiru (zona norte). Ao longo de três meses, eles aprendem a se conectar com sinal wi-fi, baixar aplicativos, fazer buscas na internet, usar as redes sociais, enviar mensagens de texto e vídeos, por exemplo.
Neymar viveu reencontro especial
no Festival Villa Mix de Goiânia




                            Coincidência ? Claro que não. Neymar e a YouTuber mineira Gabriela Versiani voltaram a se encontrar no Festival Villa Mix de Goiânia, neste último fim de semana.
                     No sábado, o jogador ficou em uma suíte ao lado do espaço reservado ao cantor Jorge, da dupla com Mateus, na lateral direita do palco. Hospedado no Hotel K da capital goiana, Neymar chegou por volta das 18 horas  no festival sertanejo e ficou no espaço ao lado de 15 amigos, entre eles Daniel Alves, seu ex-companheiro de Barcelona. A mãe de Neymar, Nadine, ficou o tempo todo ao lado do jogador. 
                         Neymar e Gabriela Versiani pouco se falaram e não houve nenhum toque ou manifestação de carinho entre eles. Mas ela estava lá, cercada dos amigos e familiares do jogador. Muito simples, Neymar queria assistir ao show em frente ao palco mas, como o público era  grande, a ida causaria uma imensa confusão.
                     Neymar quis ainda ir ao camarim de Jorge e Mateus. Mas a dupla, como bons anfitriões, fez questão de ir cumprimentá-lo em seu espaço. O DJ Alok também passou por lá.

                    PORTUGUESES FICARAM 
                   COM O 3º LUGAR


                  A Seleção de Portugal suou para conquistar o terceiro lugar na Copa das Confederações, neste domingo, na Rússia. Sem Cristiano Ronaldo, o time português precisou de um gol aos 46 minutos do segundo tempo para arrancar o empate com o México. E, depois, buscou a virada na prorrogação para vencer por 2 a 1 no Spartak Stadium, em Moscou. Daqui a pouco, às 15 horas, Alemanha e Chile vão decidir o título em São Petersburgo.

                Em jogo mais movimentado do que o esperado, portugueses e mexicanos deixaram a desejar no primeiro tempo. Mas fizeram um segundo tempo de bons lances, defesas decisivas dos goleiros e emoção, principalmente nos segundos finais, quando Pepe empatou para Portugal. Neto, contra, abrira o placar para o México, no início da etapa final.

                O empate no fim trouxe novo combustível para o confronto. A prorrogação foi ainda mais movimentada, com desentendimentos entre os jogadores em campo e duas expulsões, por Lances mais ríspidos. Semedo e Jimenez foram os excluídos. 

                A partida acabou sendo decidida em outro pênalti. Aos 12 minutos da etapa inicial do tempo extra, Layún desviou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança da penalidade, Adrien Silva acertou forte chute no alto e virou o placar para os portugueses, sacramentando a vitória. 


Série B
Londrina ainda está fora da ZR
  e o Inter perdeu e saiu do G4



                A derrota do Inter para o Boa Esporte, em pleno Beira Rio, por 1 a 0 (foto), foi a grande zebra da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, encerrada ontem. Foi a segunda rodada do Colorado na competição e com ela o time gaúcho saiu do G4, passando a ocupar a quinta colocação, cinco ponto atrás dos líderes Guarani de Campinas e Juventude de Caxias. Na frente do Inter ainda estão o América Mineiro e o Vila Nova de Goiás, que tem 19 pontos. Imaginem o pânico que está tomando conta do Beira Rio.

                  Já o nosso Londrina escapou de cair para a Zona de Rebaixamento, porque o Paysandu, o ABC e o Luverdense não venceram na rodada. Mas se não trouxer pontos de Belém, onde joga com o Paysandu na próxima rodada, dificilmente o Tubarão escapará de sua inclusão no G4.

                 A classificação após 11 rodadas aponta em 1º Guarani, 22; 2º Juventude, 22; 3º America Mineiro, 19; 4º Vila,Nova, 19; 5º Inter, 17; 6º CRB, 16; 7º Paraná Clube, 16; 8º Ceará, 15; 9º Criciúma, 15; 10º Boa Esporte, 15; 11º Oeste, 15; 12º Santa Cruz, 14; 13º Goiás, 14; 14º Brasil de Pelotas, 14; 15º Londrina, 13; 16º Paysandu 13; 17º Figueirense, 12; 18º ABC, 12; 19º Luverdense, 12; 20º Náutico, 2 pontos.