Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

  Julgamento do TSE
ainda nas preliminares



              O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou nesta quarta-feira o mais importante julgamento de sua história, que, pela primeira vez, pode levar à cassação de um presidente da República. São 7.942 páginas, divididas em 27 volumes, que trazem provas documentais, depoimentos, argumentos da acusação, defesa e Ministério Público sobre a suspeita de que a chapa formada por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para vencer as eleições de 2014.

    Iniciado na terça-feira, o julgamento só tratou até agora das chamadas “questões preliminares”, pontos levantados para esclarecimentos antes da decisão definitiva sobre a ação. Os defensores de Dilma e Temer pedem que não sejam consideradas como provas as delações premiadas dos executivos da empreiteira Odebrecht e dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Nos acordos de colaboração com o Ministério Público Federal (MPF), esses delatores apontaram um alto volume de repasses indevidos, não declarados ou frutos de propina, para o financiamento da campanha eleita em 2014 – e, portanto, são decisivos para o destino final da ação.
                 Os encontros decisivos dos ministros devem ocorrer amanhã e sexta-feira, com possibilidade de que a deliberação seja estendida até o sábado, se for necessário, nos mesmos horários.


Isto é que é um retorno glorioso !

                         Longe da Globo desde 2015, quando atuou na novela "Malhação", Nanda Costa reaparece, na trama das sete "Pega Pega", como uma camareira que participa de um roubo milionário. 
Antes, ela aparece em um ensaio sensual para a revista "Trip". É para roubar o coração de qualquer um... 


TERRORISMO
Hoje foi a vez do Irã



                     Homens armados fizeram dois ataques simultâneos em Teerã, capital do Irã, na manhã desta quarta-feira. Doze pessoas morreram no Parlamento e no Mausoléu do Aiatolá Khomeini, segundo o chefe do serviço de urgências. A mídia estatal afirma que outras 42 pessoas ficaram feridas.    

             O Estado Islâmico reivindicou as ações. Para o governo iraniano, Arábia Saudita (aliada dos EUA) está por trás do ataque. Na tarde desta quarta, a mídia estatal do Irã anunciou a prisão de cinco suspeitos de conexão com os ataques.
                O Parlamento iraniano foi invadido pela entrada principal por um grupo de homens armados com rifles Kalashnikov por volta das 10 horas no horário local (3 horas de Brasília), quando era realizada uma sessão. Os terroristas, que estavam vestidos com roupas femininas, dispararam contra os seguranças. Quatro pessoas foram mantidas reféns nos andares mais altos do edifício.
                 O ministro do interior iraniano, Mohammad Hossein Zolfaghari, afirmou que um dos terroristas foi morto pelos seguranças e outro morreu após detonar seu colete explosivo.
                 As agências de notícias Fars e Tasnim informaram, cerca de cinco horas após a invasão, que quatro terroristas que permaneciam no Parlamento foram mortos pelas forças de segurança, dando fim à ação. A agência iraniana Tasnim informou que sete pessoas foram mortas pelos terroristas.

             O Estado Islâmico divulgou um vídeo que mostra um homem baleado dentro do Parlamento e o barulho dos disparos. O grupo afirmou ainda, em um comunicado citado pela agência Reuters, que "não vai perder nenhuma chance" de realizar novos ataques no Irã.

          Já no mausoléu do Aiatolá Khomeini, a cerca de 25 km ao sul do parlamento, "três ou quatro" terroristas entraram pelo acesso oeste do edifício e abriram fogo. Eles mataram um jardineiro e feriram várias pessoas, de acordo com o relato de um funcionário à AFP. Dois agressores - um deles uma mulher - detonaram cargas explosivas do lado de fora do monumento, segundo as agências de notícias.

            Essa é a primeira vez o Estado Islâmico, que é um grupo sunita, reivindica um ataque no Irã, que é um país de maioria xiita, de acordo com a Associated Press. O grupo extremista está em guerra com as forças apoiadas pelo Irã na Síria e no Iraque.
Aos poucos, Temer 
            começa a "dar o serviço".



                 O presidente Michel Temer (PMDB) e a primeira-dama, Marcela Temer, viajaram (foto)  para Comandatuba, local turístico na Bahia, utilizando um avião particular do empresário Joesley Batista, dono da JBS, e autor de delações que comprometeram o peemedebista e o levaram a ser investigado pela Polícia Federal, em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

                    A admissão da viagem foi feita nesta quarta-feira pelo Palácio do Planalto, que, em nota oficial, disse que Temer usou uma “aeronave particular” para a viagem com sua família, em janeiro de 2011, ainda como vice-presidente, mas que não pagou por ela nem sabia a quem pertencia. O voo está no diário de bordo do avião particular de Joesley entregue pelo empresário ao Ministério Público Federal para confirmar a relação próxima que tinha com o presidente.

             “O então vice-presidente Michel Temer utilizou aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete. A família retornou a São Paulo no dia 14, usando o mesmo meio de transporte. O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço” diz a nota.
Ecad "ferrou" o SBT na Justiça !



                          A situação do SBT não está nada boa na Justiça. A emissora de Silvio Santos terá que pagar  2,5% de seu faturamento mensal bruto ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) por direitos autorais das músicas tocadas em sua programação desde 1º de janeiro de 2006.

                          Essa multa foi determinada nesta semana pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, de acordo com informações da revista Veja. O canal já tinha sido condenado por esse caso em decisão de primeira instância de março de 2016, mas recorreu, mas agora, esse caso voltou à tona.

                  O desembargador Natan Zelinschi de Arruda afirma: “O primordial é considerar que há um Regulamento em vigência para a cobrança de direitos autorais em relação às emissoras de televisão, o que significa, em tese, pelo menos até que judicialmente se declare o contrário, que o percentual pretendido é legal e devido”.
                           A assessoria de imprensa do SBT, no entanto, diz que ainda não foi notificada da decisão e não pode se pronunciar sobre o assunto.
  Um homem como este não 
pode falar em nome de Deus !



                Parece que o amor passa longe de algumas pessoas que dizem agir em nome de Deus. O pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, grande rival de Edir Macedo, da Universal, resolveu falar sobre a doença de Marcelo Rezende.

              O apresentador da Record, desde maio, se afastou para cuidar da saúde, após descobrir um tumor no pâncreas que atingiu o fígado. Ciente disso, Santiago resolveu insinuar, durante alguns cultos, que isso teria sido uma espécie de “castigo de Deus”.

          “O demônio está comendo fígado e o pâncreas” - dispara ele em alguns vídeos que circulam na internet. Ele se refere a Rezende como um “um malfeitor me maltratou”, por causa das reportagens que o jornalista fez sobre ele no passado, na Record.
                 Rezende produziu matérias investigativas sobre a sua igreja no “Domingo Espetacular”. “‘A mão de Deus te pesa hoje’. Sabe o que está acontecendo com ele? Deixa o malfeitor, que ele vai murchar como uma erva verde”- dispara Valdemiro.     (TV Foco)