Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Diego cortado da Seleção




             O meio-campo Diego, do Flamengo, está desconvocado da Seleção para os próximos dois jogos contra a Bolívia, dia 5, e Chile, dia 10, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

           O jogador se apresentou na manhã desta terça-feira com queixa de dor muscular na coxa esquerda. Ele foi avaliado pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar: "Realizamos exame de imagem e confirmamos uma pequena lesão muscular que o impede de participar do período de convocação"- afirmou o médico.

            A comissão técnica informou que outro jogador não será convocado para compor o grupo para os jogos das Eliminatórias.  Esse foi o terceiro corte de jogadores para os dois últimos jogos do Brasil pelas Eliminatórias. Antes, os laterais-esquerdos Marcelo e Filipe Luís acabaram sendo desconvocados também por motivo de lesão - foram substituídos por Alex Sandro e Jorge. Desta vez, porém, o técnico Tite não chamará ninguém para a vaga aberta pela ausência de Diego.
              O corte da Seleção Brasileira confirmado nesta terça-feira fechou uma série de acontecimentos ruins para Diego em um período de apenas seis dias. Na última quarta, no jogo de volta da final da Copa do Brasil, no Mineirão, ele desperdiçou um pênalti na disputa derradeira com o Cruzeiro em erro que se tornou fatal para que o time mineiro ficasse com o título.
                  Depois, nesta segunda-feira, Diego se machucou na partida em que o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, em Campinas, para em seguida acabar ficando fora dos dois últimos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa.

O Coritiba é finalista 
do Brasileiro Sub-20


                Os meninos do Coritiba estão fazendo bonito. Nesta terça-feira (3), o time sub-20 alviverde venceu o São Paulo por 2×0 na Arena Barueri e garantiu pela primeira vez a classificação para a final do Campeonato Brasileiro da categoria. O Coxa saberá nesta quarta (4) seu adversário – Atlético Paranaense  ou Cruzeiro, que se enfrentam às 19h15m na Arena da Baixada.
             O Coritiba começou a partida se protegendo. Sabendo que o São Paulo partiria para cima, Sandro Forner armou a equipe com três zagueiros – Fernando Dinis, Romércio e Thalisson Kelven. O primeiro é considerado a grande “joia” da base alviverde, e os dois últimos já com experiência no time profissional. 
                 Aos 42', Romércio chegou a pedalar antes de cruzar. Léo Andrade desviou de calcanhar e Thalisson Kelven apareceu sem marcação na segunda trave para abrir o placar. 
                     E o ritmo se manteve na etapa final.  Sob pressão, o Coritiba tinha a arma do contra-ataque. E quase resolveu o jogo aos 20 minutos, quando Mosquito rolou para Júlio Rusch, que mandou por cima. Só que nem foi preciso esperar muito. Aos 23, o próprio Mosquito arrancou pela esquerda e deslocou Lucas Paes – contando com o desvio no pé de Rony. A partir daí, o Coxa apenas administrou o resultado até garantir a classificação para a final
Que jogo é esse, hein ?


              Com a expectativa de uma grande festa na Arena da Baixada, com 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Paraná Clube recebe nesta terça-feira o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional, às 20h30m.

           Uma vitória do Tricolor na 28ª rodada da competição consolidará a equipe no G4 e segurará o o Inter. Mas, se o Colorado Gaúcho conseguir um resultado positivo, pode ser um passo enorme para botar um pé na Série A e um grande problema para os donos da casa.

            Com uma sequência complicada pela frente e vindo de um tropeço diante do Figueirense, o Tricolor da Vila não tem muita margem para cometer erros e manter um bom aproveitamento em Curitiba é fundamental para seus planos. 

            Para isso, o técnico Matheus Costa contará com o retorno de Robson, que cumpriu suspensão, mas pode perder Leandro Vilhena, que sentiu uma lesão diante dos catarinenses.
       Tom Petty morreu mesmo !



                                   cantor americano Tom Petty, de 66 anos, morreu nesta segunda-feira (2), após sofrer um ataque cardíaco no dia anterior, informa o site oficial do cantor, em nota assinada pelo porta-voz da família e empresário do artista, Tony Dimitriades.

                  O representante do músico confirmou que Petty morreu rodeado de amigos, familiares e companheiros da sua famosa banda The Heartbreakers por volta das 20h40 no horário local (0h40 desta terça-feira, no horário de Brasília). 
O site "TMZ" informou que o músico estava inconsciente e sem respirar quando foi atendido, na noite do último domingo, em sua residência em Malibu, na Califórnia. No entanto, os serviços de emergência foram capazes de recuperar a pulsação e o levaram para o Hospital Santa Monica.
               Ainda segundo o TMZ, após Petty perder atividade cerebral a família pediu aos médicos para não tentarem procedimentos que o mantivesse vivo artificialmente (uma ordem chamada em inglês de "do not ressucitate", ou "não ressucitar").
             Por volta das 17horas  da segunda-feira, a CBS, rede de TV dos EUA, chegou a publicar que Tom Petty havia morrido, com base em informação da Polícia de Los Angeles, que mais tarde, se retratou e disse que havia informado incorretamente à imprensa.
        Uma nova semana de más notícias !


                E o principal assunto da semana é mesmo esta nova onde de violência surgida nos Estados Unidos.  Uma pena que, mais uma vez, a gente tenha que falar de coisas ruins 

                           Stephen Paddock (foto), o atirador que matou 59 pessoas e deixou mais de 500 feridas na noite do domingo (1º), em Las Vegas, nos Estados Unidos, possuía um total de 42 armas. As autoridades encontraram 23 delas no quarto do hotel Mandalay Bay, onde ele se hospedou para atirar contra a plateia de um festival de música country.
                            Outras 19 armas estavam na casa de Paddock, em Mesquite, Nevada, a cerca de 130 km de Las Vegas, de acordo com Todd Fasulo, assistente do xerife do Condado de Clark, informou a EFE.
                             
                            Paddock possuía também dois dispositivos que faziam com que as armas semiautomáticas pudessem abrir fogo automaticamente.    Além disso, a polícia encontrou no veículo dele vários quilos de nitrato de amônio, um material utilizado para a fabricação de explosivos. Era mesmo um maluco !

Um dia decisivo para Aécio !



                         O Senado vai decidir nesta terça-feira  se derruba ou não as determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Aécio Neves. Na semana passada, a Primeira Turma da Corte afastou o senador e impôs recolhimento noturno ao tucano. 

                             Articulações de bastidores e reuniões entre poderes não foram suficientes para atenuar o mal-estar que paira nas relações entre Senado e Supremo Tribunal Federal (STF). A indisposição criada após o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato, junto à proibição de sair de casa à noite, poderá ser ampliada nesta terça-feira (3).
                       A sessão em que os senadores irão decidir se derrubam as determinações da Primeira Turma da Corte foi confirmada pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
                      " Não estamos discutindo o futuro político do senador Aécio Neves. Isso ficará com o Conselho de Ética. Estamos discutindo a constitucionalidade (da ação) e não a defesa do senador A ou B" - destacou Eunício, que se encontrou com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, com quem tenta encontrar uma saída menos traumática para o impasse.
                  De acordo com o presidente do Senado, ambos concordam que os poderes não devem partir para o enfrentamento. Ainda assim, disse que não poderá suspender a votação decidida por meio de regime de urgência aprovada pela maioria dos líderes da Casa.
Por sorteio, o ministro Luiz Edson Fachin foi o escolhido para analisar os pedidos. No entanto, como ele foi o autor das primeiras medidas cautelares contra o senador, a defesa do tucano pediu redistribuição das ações.
            Na noite de ontem,  Fachin decidiu encaminhar à ministra Cármen Lúcia o pedido da defesa de Aécio para que o mandado de segurança seja redistribuído para outro relator. 
         Uma folga de luxo !

       Foram quatro dias de folga justificada. Afinal, foram 50 anos de casamento que festejei com a esposa Ana Lúcia e com os filhos Juliana, Luciano, Camila, José Ivan, Tarciso e Amanda.  Bodas de Ouro não são todos que conseguem completar.   E o Blog entrou no rítmo festivo é só hoje está retornando. 
    
      A reunião de família foi realizada lá em Ribeirão Preto, no apartamento de Tarciso e Camila, inclusive com a presença de membros da nossa família que residem na linda cidade paulista.  E o clima foi de absoluta informalidade, como mostra a foto. Festa de familia mesmo !