Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Vai pelas gaúchas. Elas sabem das coisas

Pra você que ainda está em dúvida, amiga do Blog do Flávio Campos, fica aqui a dica: Mostarda é a cor do Outono.  Segundo os experts, o amarelo queimado da Mostarda dá um charme danado. Até a Bruna Marquezine já está usando. Viu ?
É o ideal para iluminar as peles quentes, como as morenas e as douradas. Vai bem com o jeans, com o clássico branco e preto e com outros neutros.
Mas as clarinhas devem usar a tonalidade apenas  nos acessórios.
 
A DICA VEM DE ANAH FERRAZ, ESPECIALIZADA EM MODA, MERCADO E COMUNICAÇÃO.  ELA É DA PUC/RS, LÁ DE PORTO ALEGRE
 
DUNGA PERDE TRÊS E CONVOCA
LUIZ ADRIANO, GIL E GABRIEL


                     O ano está começando meio complicado para a Seleção. Logo na primeira convocação, visando os amistosos com a França e o Chile, o técnico Dunga perdeu três jogadores por contusão. Pelo menos, dois deles são titulares: David Luiz e Diego Tardelli. O outro cortado foi o zagueiro  Marquinhos, também do PSG.  A CBF explicou que a comissão técnica monitora todos os jogadores, a partir do dia em que eles são convocados, e após troca de informações com os departamentos médicos dos clubes, teve que optar pelos cortes.

                     Dunga anunciou nesta sexta-feira que para cobrir os desfalques resolveu chamar o  zagueiro Gil, em ótima fase no Corinthians; o centroavante Luiz Adriano, jogador do Shakhtar; e o zagueiro Gabriel Paulista (foto), que joga pelo Arsenal da Inglaterra.

O Outono chegou, o Outono tá aí !


        E o Outono chega com mudanças reais. Aqui em Londrina, a promessa é de que a chuva vai diminuir consideravelmente, a partir da semana que vem. Mas a temperatura já caiu e as previsões são de manhãs frias, em torno de 17 graus, já na segunda-feira.

Cruzeiro reage. River se complica




             Com gols de Leandro Damião e Marquinhos, o Cruzeiro finalmente conseguiu sua primeira vitória na Copa Libertadores:  2 a 0 sobre o Mineros, no Estádio Polideportivo Cachamay, em Porto Ordaz, na Venezuela.
            E bastou ganhar um jogo pra virar líder neste fraquíssimo Grupo 3, o pior do torneio. O bicampeão brasileiro está com 5 pontos. O Universitário Sucre também, mas perde no número de gols marcados. Huracan com 3 e Mineros com 1 fecham a chave.
   
            Mas o River Plate da Argentina continua sem ganhar de ninguém. Nesta quinta-feira, em casa, cedeu o empate ao Juan Aurich do Peru, no último minuto da partida, emudecendo sua torcida no Monumental de Nuñez : 1 a 1.  Mercado fez o gol argentino. Marcos Delgado calou a boca da torcida platina, marcando para o Juan Aurich.
            Com o resultado, o River se complicou mesmo no Grupo 6. Está dividindo o último lugar com o boliviano San José, ambos com 3 pontos. A liderança é do Tigres (México) com 10 pontos, e o Juan Aurich ficou agora com 5.

            Ainda ontem, Palestino e Wanderers de Montevidéo empataram em Santiago, por 1 a 1. E o Atlético Nacional da Colômbia surpreendentemente perdeu em casa para o Barcelona do Equador, por 3 a 2.

Sem Dirceu vai ser difícil !


 
       De qualquer forma, o Londrina teria dificuldade para vencer o J.Malucelli, domingo no Ecoestádio, lá em Curitiba. O Jotinha pode até não ter o melhor elenco, mas é o time mais regular e equilibrado deste Campeonato Paranaense.  Entretanto,  o que realmente me assusta no que diz respeito as possibilidades do Tubarão na partida é a ausência certa do zagueiro Dirceu.
          Dirceu Wiggers de Oliveira Filho, 27 anos, paranaense de Ibaiti, é hoje o jogador mais importante do Londrina, além de ser o 'capitão' do time alviceleste. É o responsável pelo equilíbrio defensivo e ainda tem sido artilheiro da equipe, marcando seguidos gols.  Não entendo porque Dirceu não se firmou por onde passou: Coritiba, Botafogo-SP, Avaí, América Mineiro, Nova Iguaçu e Paysandu.  Acho que emprestaram demais esse jogador.  Tenho escrito aqui, seguidamente, que ele é melhor do que esse Edu Dracena, que custou um dinheirão para o Corinthians.  E é mesmo.
        Deve entrar o "prata-da-casa" Matheus, mas acho que o mais importante é que o técnico Claudio Tencati arme o meio com os experientes Germano e Léo Maringá fechando a porta para os avanços perigosos do Jotinha.
         Não lamento a ausência de Celsinho, também suspenso, porque é um jogador que hoje produz muito mas amanhã só "anda" em campo.  Já Dirceu, estejam certos, vai fazer uma falta danada !
          Me assusto com as "olheiras" da presidente Dilma, maiores a cada dia. A carga deve estar pesada mesmo. Olheiras são provenientes de perturbações físicas ou morais (cansaço, aborrecimento). Eu não queria estar no lugar dela.

 
ROBERTA SÁ
Um lugar garantido entre as melhores
 
 
Depois de Alice Caymmi e Céu, trazemos hoje mais uma integrante da nova geração de cantoras brasileiras. E esta veio lá de Natal, no Rio Grande do Norte. Embora tenha apenas 35 anos de idade e pouco mais de 10 anos de carreira, ela já tem lugar garantido entre nossas grandes intérpretes
 
R O B E R T A     S Á
 
 
Embora seja potiguar, Roberta Varella Sá mora no Rio de Janeiro desde criança. O primeiro apoio veio dos pais que lhe apresentaram rock (através de Beatles e Jovem Guarda), MPB e músicas regionais. E um grande impulso veio quando estava com 18 anos e fez um intercâmbio em Missouri, nos Estados Unidos, onde estudou canto num coral durante um ano.
 
 
De retorno ao Rio, seguiu fazendo aulas de canto. Enquanto cursava jornalismo, trabalhava como balconista e fazia suas  primeiras  investidas musicais.  E com o incentivo da professora de canto, Roberta acabou entrando no programa de televisão "Fama". Não se classificou, mas conheceu Felipe Abreu (irmão da cantora Fernanda Abreu), que se tornou seu preparador, encaminhando Roberta para as primeiras gravações.
 
 
Foi então que  uma "demo" sua, com cinco canções,  chegou às mãos do autor de novelas Gilberto Braga, que gostou da voz e pediu a Roberta que gravasse "A Vizinha do Lado", de Dorival Caymmi, para a trilha da novela "Celebridade". E a carreira começou a deslanchar.
 
Conhecer Rodrigo Campello, que passou a ser seu produtor, também foi decisivo para Roberta Sá, que em 2005 gravou o seu primeiro álbum, chamado "Braseiro", produzido por Paulo Malagutti e Rodrigo Campello. Do álbum participaram Ney Matogrosso (em "Lavoura") e o MPB-4 ("Cicatrizes").
 
 
Roberta  virou presença constante em trilhas de novelas da Globo. Numa delas, junto com Gilberto Gil, gravou a canção "Minha Princesa Cordel", que foi o tema de de abertura da telenovela "Cordel Encantado". Na verdade, a vida da cantora potiguar virou uma sucessão de sucessos.

    Confiram nos vídeos, que baita cantora é esta guria. No alto, a canção " Mais Alguém", de Moreno Veloso e Quito Ribeiro. E aqui embaixo, fechando a postagem "A Vizinha do Lado", de Dorival Caymmi.  Nesta canção ela está sensacional.
     Na página de Sandra Soares Mello no Facebook, encontrei esta graciosa postagem. Ótima