Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

           SÁBADO COM CARA DE DOMINGO. É ISSO QUE ESTÁ CHEGANDO DAQUI HÁ POUCO, AQUI NO BRASIL.  VAMOS TER FUTEBOL PRA TODO O LADO, PORQUE O DOMINGO ESTÁ GUARDADO PARA AS ELEIÇÕES. TEM ATÉ JOGO DECISIVO DO TUBARÃO, AMANHÃ NO CAFÉ

Está procurando um "sócio" ?

          Que o cara não seja ciumento eu posso até aceitar.  Mas acho que Pedro Scooby, marido da atriz Luana Piovani, está procurando "problemas", com a propaganda que faz das virtudes físicas de sua esposa.  Em junho, quando comemorava aniversário de casamento, Pedro postou Luana sem roupa, no banheiro de um motel.
           E ontem, ele dividiu com seus amigos do Instagram esta foto de Luana só de calcinha. E ainda fez uma "gracinha", perguntando: "Como é que dorme ?"

Kaká volta. Mas quem é Juan Jesus ?

         Renovar é preciso, mas ultimamente tem pintado umas "caras estranhas demais" na Seleção Brasileira.  Gostei muito que Kaká tenha sido chamado porque Ricardo Goulart se machucou. Vai acrescentar qualidade ao grupo. Mas quase caí da cadeira, quando ouvi a notícia de que Dunga está convocando Juan Jesus (foto) para cobrir a ausência forçada de Marquinhos. 
        Mas quem é Juan Jesus para ser convocado para a Seleção Brasileira ?  Mineiro de nascimento, formado no Inter de Porto Alegre, ele foi levado pelo Mano Menezes para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Um jogador bruto, que batia pra caramba. E só.  Joga atualmente na Inter de Milão. Chamar um jogador assim quebra aquela mística que cercava a Seleção Brasileira, de que só os craques eram convocados. 

                 O zagueiro Dirceu, 'capitão' do Londrina,
          é muito mais jogador do que esse Juan Jesus
      As pesquisas dizem que Beto Richa tem 49% das intenções de voto, aqui no Paraná. E que Requião não passa dos 27%. Desse jeito, é melhor que o governador suba mais um pouquinho pra liquidar nossa eleição logo no primeiro turno. Fica mais barato e enche menos o saco do povo !

França até que resistiu bem

         Pensei que a Seleção Americana fosse aplicar uma contagem centenária nas francesas, mas as algozes do Brasil até que resistiram bastante. Acabaram perdendo por 94 a 72, hoje pelas quartas-de-final do Mundial de Basquete da Turquia. Mas não passaram vergonha. Inclusive, tiveram a "cestinha" do jogo, a hábil Sandrine Gruda, que fez 18 pontos. A norte-americana que mais marcou foi Grimer, com 17.   No fim do primeiro tempo, os EUA já venciam por 53 a 32.
          Nos outros jogos das quartas, Espanha 71 x China 52, Turquia 62 x Sérvia 61 e Austrália 63 x Canadá 52.  As semifinais serão amanhã: Espanha x Turquia e Austrália x EUA. E a final está confirmada para domingo à noite.
              TODOS CONTRA TODOS

        Em alguns momentos, o "bicho pegou" mesmo. Mais uma vez ficou provado que o debate que os candidatos levam a sério é mesmo o da Globo. Eles se comportam de forma diferente, porque sabem que a audiência é muitas vezes maior. Entretanto, o que se viu ontem foi mais um incentivo ao voto em branco.
         O tempo inteiro, as pessoas ficaram se acusando. Se todos falaram mesmo a verdade, então não temos nenhum candidato honesto, porque acusações graves foram feitas. E não escapou ninguém.  De vez em quando, alguém fazia que estava sendo injustiçado. E aí "dava uma de brabo". Foi o que o Aécio fez com a Luciana Genro. Uma covardia. Afinal, a história do aeroporto construído na fazenda do seu tio é conhecida por todo mundo no Brasil inteiro.
          Mas o que mais me surpreendeu negativamente foi o nervosismo de William Boner no comando do debate. Um jornalista experiente como ele, não poderia ter cometido tantos erros, descuidos e enganos.
    Engraçado é que todo mundo gosta do Facebook, mas todo mundo faz críticas ao seu funcionamento. Facebook é um vício ? A postagem é da amiga Veroca Almeida.