Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Ciume e morte no velório,
 aqui mesmo no Paraná

                      Uma mulher foi assassinada a tiros pelo marido durante um velório que ocorria na capela mortuária, na manhã desta segunda-feira, em Boa Vista da Aparecida, região oeste do Paraná. 

                     De acordo com as informações, Adelina de Abreu, 43 anos, e o companheiro, entraram no velório e logo em seguida ele a chamou para uma conversa fora do prédio. De acordo com a Polícia Militar, Gervasio Prando de 71 anos, sacou a arma, um revólver calibre 32, e atirou seis vezes contra Adelina. Ela foi levada ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos. 

                    Em depoimento o homem disse que desconfiava que estivesse sendo traído pela esposa. O casal morava junto, porém estava em processo de separação, e o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. O acusado (foto) foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Capitão Leônidas Marques. 


Neymar não está
 entre os melhores



                   A Uefa divulgou nesta segunda-feira a lista dos dez candidatos ao prêmio de Melhor Jogador da Europa na última temporada, com figurinhas repetidas, como o argentino Lionel Messi, do Barcelona, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e sem qualquer brasileiro.

                Os indicados foram apontados por jornalistas, de cada um dos países filiados à entidade continental, que tiveram que escolher cinco atletas, em ordem de preferência, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo ganhando quatro e assim por diante. A pontuação dos dez candidatos classificados para a próxima etapa não foi revelada.

              Em 5 de agosto, serão divulgados os nomes dos três finalistas. Em seguida, será a vez de um júri definir Melhor Jogador da Europa em 2015/2016, no dia 25 de agosto, dia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

              Entre os brasileiros, o único que foi lembrado na primeira votação foi Neymar, que ficou na 19ª colocação, junto com o companheiro de Barcelona Andrés Iniesta, Eden Hazard, do Chelsea e Renato Sanches, do Benfica, que acertou há poucas semanas com o Bayern de Munique.

                   Na lista dos dez indicados, o Real Madrid, campeão europeu, se destaca, com quatro atletas: além de Cristiano Ronaldo, o galês Gareth Bale, o alemão Toni Kroos e o português Pepe. Barça e Bayern de Munique têm dois atletas cada, enquanto Atlético de Madrid e Juventus contam com um representante, cada.

Confira os indicados ao prêmio de Melhor Jogador da Europa em 2015/2016

Gareth Bale (Real Madrid - País de Gales)
Gianluigi Buffon (Juventus - Itália)
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid - França)
Toni Kroos (Real Madrid - Alemanha)
Lionel Messi (Barcelona - Argentina)
Thomas Müller (Bayern München - Alemanha)
Manuel Neuer (Bayern München - Alemanha)
Pepe (Real Madrid - Portugal)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid - Portugal)
Luis Suárez (Barcelona - Uruguai)

11. Riyad Mahrez (Leicester - Argélia)
12. Jamie Vardy (Leicester - Inglaterra)
13. Dimitri Payet (West Ham - França)
14. Jérome Boateng (Bayern München - Alemanha)
15. Arturo Vidal (Bayern München - Chile)
16. Luka Modric (Real Madrid - Croácia)
17. N'Golo Kanté (Leicester - França)
18. Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain - Suécia)
19. Eden Hazard (Chelsea - Bélgica)
19. Andrés Iniesta (Barcelona - Espanha)
19. Neymar (Barcelona - Brasil)
19. Renato Sanches (Benfica - Portugal)
23. Robert Lewandowski (Bayern München - Polônia)
24. Gonzalo Higuaín (Napoli - Argentina)
25. Giorgio Chiellini (Juventus - Itália)
25. Diego Godín (Atlético de Madrid - Uruguai)
25. Will Grigg (Wigan - Irlanda do Norte)
25. Hugo Lloris (Tottenham - França).
25. Paul Pogba (Juventus - França)
25. Toby Alderweireld (Tottenham - Bélgica)
30. Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund - Gabão)
30. Kevin De Bruyne (Manchester City - Bélgica)
30. Kevin Gameiro (Sevilla - França)
30. Grzegorz Krychowiak (Sevilla - Polônia)
30. Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain e França)
30. Georges-Kévin N'Koudou (Olympique de Marselha - França)
30. Jan Oblak (Atlético de Madrid - Eslovênia)



    Está chegando a hora de
     conferir esse velho tabu


          É costume a gente dizer por aqui, que o Londrina joga muito bem, quando enfrenta adversários fortes, mas que "se borra" todo contra os pequenos, os mais fracos. Pois a grande oportunidade da gente conferir se isto é mesmo verdade vem vindo aí.

           Depois de bons resultados, o Tubarão vai pegar agora adversários que estão lá embaixo, como o Avaí (13º), Bragantino (17º) e Sampaio Correia (último colocado). Braga e Sampaio estão na zona de rebaixamento. Vamos ver como é que o time do Tencati vai se comportar contra esses 'caras'. 

    A Zilu do Zezé está em forma

    O registro foi feito pelo ODia:  
                     Zilu Camargo deixou seus seguidores babando na manhã desta segunda-feira. A ex-mulher de Zezé Di Camargo divulgou uma foto em que aparece de biquíni durante um passeio de barco em Miami, na Flórida, e exibiu seu corpão sarado.

                     "Cada dia é único para que possamos vive-lo intensamente! Não espere pela sexta feira... Não se prenda aos fins de semana! Não é o dia que te faz feliz... Afinal, sua felicidade esta no SER, na SUA escolha! Vingue-se contra qualquer mal cultivando sua alegria! Pois não há inimigo que suporte a sua felicidade!" -  filosofou Zilu na legenda da imagem.





    Está tudo mudado nos aeroportos !

             Risco de terrorismo
                     ou Jogos Olímpicos ?

                 A partir de hoje, os passageiros estão passando por procedimentos de inspeção mais rigorosos nos aeroportos brasileiros. Confira as principais medidas anunciadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
                    Pra começar, todos os passageiros estão sujeitos a passar por uma revista física, feita por um agente do mesmo sexo. Isso pode ser feito de forma aleatória, ou seja, mesmo que não tenha sido disparado o alarme do equipamento de raios X. De acordo com a Anac, a revista poderá ocorrer em local público ou reservado, a critério do passageiro e do agentes, e com presença de testemunha.
              Agora, os passageiros terão que tirar computadores portáteis e outros dispositivos eletrônicos de dentro das malas e mochilas. Antes, segundo a Anac, a medida só era obrigatória para os voos internacionais.
               E os passageiros também podem ter de abrir as bagagens de mão, para que os agentes façam a inspeção dos objetos. Isso pode ser solicitado no momento da passagem pelo equipamento de raios X.
                   As filas deverão ficar mais longas.  A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que representa Avianca, Azul, Gol e Latam, informou que os operadores aeroportuários preveem que a mudança aumentará o tempo de chegada às salas de embarque.
                     A Anac informou que serão tomadas medidas para evitar grandes filas, mas não detalhou os procedimentos previstos. "Os operadores aeroportuários estão cientes dos novos procedimentos de segurança e adotarão as medidas necessárias para agilizar o processamento dos passageiros.
                As empresas aéreas orientam os passageiros dos voos nacionais a se apresentarem para o check-in com antecedência de pelo menos 1h30m antes do horário de saída do voo. E as crianças também podem ser submetidas à revista física. A Anac não informou a idade mínima por "questões de segurança".
    Se o passageiro se negar a passar pelos procedimentos de inspeção, ele não poderá acessar a área de embarque do aeroporto, e a mudança vale para voos nacionais e internacionais em todos os aeroportos brasileiros. A informação oficial é de que  a inspeção mais rigorosa não tem prazo para acabar. A Anac afirma que a medida, que começou dias antes da Olimpíada, não tem ligação com os jogos ou com outro fator externo.