Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A piada da semana do 
  Guri de Uruguaiana

               Gosto de curtir as piadas que o comediante gaúcho Guri de Uruguaiana conta na sua coluna no "Diário Gaúcho". Vejam a do final-de-semana: 


                   "Buenas! Nesta semana foi o meu aniversário, e me dei conta de que já cheguei na meia idade: aquela altura da vida em que o trabalho já não dá tanto prazer e o prazer já começa a dar trabalho."

                 
Árbitra russa é a mais sexy do mundo




                     A jovem considerada a árbitra mais sexy do mundo tem 22 anos e é universitária. Ekaterina Kostyunina chamou a atenção não só pelo talento para apitar as partidas de ligas amadoras da Rússia, mas também pela sua beleza. Ela foi eleita pela mídia europeia como a árbitra de futebol mais sexy do mundo. 
Crise do Sport deixa
Diego Souza irritado



                O Sport Recife vive uma péssima fase no Brasileiro. Nas últimas cinco partidas, a equipe perdeu quatro e empatou uma. Neste domingo, após a derrota para o Avaí, em casa, o meia Diego Souza se irritou com o repórter do SporTV, Victor Bastos, que tentou ouvir o atleta.
            Com o apito final, o repórter se aproximou de Diego Souza e afirmou que a torcida do Sport gostaria de ouvi-lo. O jogador afirmou: “tu já sabe que eu não falo. É pra fazer alguma matéria ou não? Quer ter algum problema comigo?” Depois, o jogador seguiu direto para o vestiário.
          Após um bom momento com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, a equipe pernambucana está ladeira abaixo no Brasileirão. No momento, o Sport tem 29 pontos, está a três da zona de rebaixamento, e ocupa a 12ª colocação na classificação.
Surge uma candidata
   forte a presidente



                                     No Rio, a direção nacional do PCdoB está reunida nesta segunda-feira e deve decidir pelo lançamento de um candidato próprio à presidência da República, rompendo a tradição de apoio ao PT mantida desde a primeira eleição de Lula, em 2002.

                               E a deputada federal Jandira Feghali surge como uma provável candidata de peso. Ela aparece nesta foto com uma flor nos cabelos, durante o seu comícío realizado na Cinelândia, em 2016, ao lado de Dilma Rousseff. Todos no partido acreditam na sua popularidade e no seu carisma.

                               Os mais cotados do PCdoB para disputar a Presidência são a deputada federal Jandira Feghali, o ex-ministro dos Esportes Orlando Silva e a presidente nacional do partido, Luciana Santos.

Vai com Deus, Mauro !

                 Diariamente perdemos amigos. É uma lamentável rotina. E hoje estamos dando adeus a Mauro Ticianelli, um amigo de muitos anos. Advogado, professor, desportista e gente muito boa. Vou sentir a falta dele.

           Ardoroso torcedor do extinto União Bandeirante, Mauro mantinha-se amigo do pessoal do Londrina Esporte Clube, apesar da rivalidade que existia entre os dois clubes. Todos gostavam dele. Faleceu aos 78 anos. Que descanse em paz !

Incompetência !

       Inadimissível a incompetência dos jogadores brasileiros para cobrar penalidades máximas. Basta citar que dos 77 penaltis marcados pelo árbitros no Brasileirão 2017, foram convertidos 50 e desperdiçados nada menos do que 27.  
Nada menos do que um terço dos penaltis são perdidos !


 Os últimos momentos 
de liberdade de Joesley 



          Até se entregar, ontem no começo da tarde, Joesley Batista passou a maior parte do fim de semana no apartamento do seu pai, na Rua Haddock Lobo, nos Jardins, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo. Perto da hora do almoço, ele  recebeu a visita de sua mulher, a apresentadora Ticiana Villas Boas, que havia passado a manhã inteira na residência do casal, a dois quilômetros dali.

           O empresário se reuniu com outros familiares no apartamento antes de deixar a residência no banco de trás de um Toyota Hylux acompanhado pelos seus dois advogados Pierpaolo Bottini e Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, recém-contratado.

           Joesley e Saud chegaram à Superintendência da PF na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, em carros separados, por volta das 14 horas de ontem. Um grupo formado por cinco pessoas que usavam camisetas com frases em apoio à Lava-Jato protestou em frente ao prédio e chegou a soltar fogos para comemorar a prisão dos executivos da J&F.

          Agentes federais que presenciaram a chegada de Joesley à PF notaram que o empresário, que usava óculos escuros quando saiu do carro, estava muito abatido. A defesa tinha tentado evitar a prisão temporária, entregando os passaportes dos dois delatores e pedindo para ser ouvida pelo ministro Fachin antes que ele tomasse a decisão sobre o pedido de Janot, mas não conseguiu.

              Como a carceragem da PF não está cheia, Joesley e Saud não precisariam dividir a cela de dois metros por quatro. Ao longo da tarde, pessoas próximas aos executivos levaram lençóis, travesseiros e mantimentos para a primeira noite deles na carceragem.

               A entrada do criminalista Kakay na defesa de Joesley foi confirmada ontem, após a decretação da prisão. A ideia é que a negociação entre os delatores e a Procuradoria Geral da República (PGR) continue sendo conduzida pela equipe de Bottini. Caberia a Kakay, reconhecido por ter bom trânsito na mais alta corte do País, fazer o enfrentamento, no STF, do pedido de prisão e das denúncias feitas pela PGR de que os colaboradores omitiram a informação que estavam sendo orientados pelo ex-procurador Marcello Miller.
Segundo Kakay, no depoimento que prestaram na quinta-feira na sede da PGR, em Brasília, seus clientes já contaram “tudo o que sabiam” sobre Miller.

             Crítico das delações premiadas, Kakay atacou Janot, a quem acusa de pedir a prisão dos seus clientes baseado na pressão popular: "Se houve omissão dos delatores, por que Janot não os chamou para fazer um recall, como aconteceu com outros delatores da Lava-Jato? Não chamou porque não tinha o que arrumar. O que ele queria fazer era salvar o mandato dele como procurador. Está sendo criticado por quase todos os setores e quer salvar o mandato. É uma coisa melancólica" — disse o criminalista em entrevista, ontem à noite.

Mais cedo, em nota divulgada à imprensa, Kakay havia escrito que Janot não pode “agir com falta de lealdade e insinuar que o acordo de delação foi descumprido. Os clientes prestaram declarações e se colocaram sempre à disposição da Justiça”. Segundo ele, a suspensão do acordo “é mais um elemento forte que levará à descrença e à falta de credibilidade do instituto da delação".