Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Finalmente, o Estádio do Café

        Estou gostando desta discussão em torno do Estádio do Café. A movimentação envolve vários setores da comunidade, o que é melhor ainda. De cara, quero deixar claro o que penso.  Até aceito uma parceria público-privada.  Mas não aceito uma pura e simples terceirização. Se o time da cidade já tem um dono, será que o estádio também tem que ter um ?
        Tudo está ainda muito "verde" no assunto, mas só o fato do Estádio do Café estar sendo motivo de preocupação e de estudos já significa um avanço. Precisou o Tubarão ser campeão para descobrirem que o estádio é muito importante para a cidade?  As maiores aglomerações ocorridas em Londrina tiveram o Café como palco. Ou não ? Chegamos a ter cerca de 60 mil pessoas lá dentro, num jogo do Tubarão dos tempos áureos.  Em que outro lugar da cidade se viu tanta gente reunida  num só momento ?
          E aí vem a pergunta:  como é que deixamos um pedaço tão importante se deteriorar tanto ?
          Só espero que não surja, mais uma vez, aquela mania de grandeza que já nos atrapalhou tanto no passado. Não me venham de novo com aquela conversa de "melhor do Brasil" ou "maior da América do Sul". Vamos com os pés no chão. Frequentemente, quando o assunto é o Estádio do Café, logo aparece alguém para sugerir a instalação de um grande placar eletrônico.  É claro que um placar é importante, mas não é a prioridade.
            Primeiro precisamos de um gramado novo, até porque não acredito na reabilitação deste que aí está por um preço razoável. Depois, uma boa iluminação, para que lá possam ser disputados grandes jogos. Em seguida, vestiários decentes, para que se possa receber grandes equipes. E junto com tudo isto, uma estrutura sólida, banheiros, segurança e conforto para que se possa voltar a receber um grande público, sem passar vergonha, como estamos passando agora, a cada partida que a televisão mostra para todo o Brasil.
            Fico contente por ver o prefeito Kireeff interessado em resolver esta que é das maiores carências de Londrina nos dias de hoje.
          

O que de melhor está rolando na TV


    Estou me surpreendendo a cada segunda-feira, com a evolução do programa "Máquina da Fama", apresentado pelo SBT.  Custei a começar acompanhar, porque o programa anterior que a Patrícia Abravanel (filha do Silvio Santos) apresentava era muito chato. Era o "Cante se puder". Não dava pra aguentar. Mas esse de agora é realmente muito bom

     Trata-se de uma disputa entre cantores, conjuntos e bandas que se dedicam ao trabalho de covers de artistas nacionais e internacionais. Ontem, por exemplo, vimos covers de Spice Girls, Shakira, Chico Cesar, Chitãozinho & Xororó, Etta James, Alexandre Pires, Maria Cecília & Rodolfo, Bee Gees e Catherine Zeta-Jones no musical Chicago. Foi um melhor do que o outro, com cantores paulistas, mineiros, cariocas, gaúchos e outros estados do Brasil.  Como tem gente boa na música do nosso País.  Senti vontade de bater palma, quando o programa terminou.
        A própria Patrícia Abravanel, que no início de carreira era tão fraquinha, cresceu barbaridade. Está até mais bonita. Uma pena que ela logo terá que "dar um tempo", porque está grávida e não terá condições de apresentar o "Maquina da Fama", que inclusive transforma visualmente os cantores, deixando-os bem parecidos com os astros que estão sendo "copiados".
         E hoje, terça-feira, a melhor opção da programação de TV está na Globo, com o "Pé na Cova", do Miguel Falabella, lá pelas 23 horas.
 
 

    
     É aquilo que escrevi ontem. Não posso ver algo bonito sem querer puxar para o Face.  Mas não é linda esta cobra  que o amigo Reginaldo Lima postou? Como é que Deus criou um animal assim ?