Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de julho de 2013

Tubarão pipocou feio

         O Londrina chegou a Ribeirão Preto como lider do Grupo A8 da Série D, com 100% de aproveitamento, para enfrentar o lanterna Botafogo, que tinha duas derrotas e um empate. Por tudo isso, não se esperava que o Tubarão apresentasse tão pouco, levando sufoco durante grande parte do jogo. Perdeu por 2 a 0 e o goleiro Danilo ainda fez grandes defesas, impedindo um vexame maior.
        Juninho, no primeiro tempo, e Igor, quase no final, marcaram os gols.O goiano Cleber Vaz da Silva foi um bom árbitro, e só 1.756 torcedores pagaram ingressos no Estádio Santa Cruz.
        Foi muito ruim esta derrota, porque o próximo jogo será lá em Lajeado, no Rio Grande do Sul,  contra o bom time do Lajeadense, que está na briga por uma vaga. Vale também lembrar que o Londrina ressucitou o Botafogo, que entrou no páreo.
        Será que as saídas de Bruno, Weverton e Neilson, que eram destaques, já começaram a provocar um enfraquecimento da equipe ? É o que os próximos jogos vão mostrar. Mas é claro que negociar jogadores que figuravam entre os melhores não foi um bom negócio.
 

Zimbo Trio não existe mais


                                                    Amilton Godoy, Rubinho e Luiz Chaves 
      Quem como eu curte a Bossa Nova, certamente está triste, com a notícia de que o Zimbo Trio, o mais famoso conjunto daquela época mágica, acaba de sair de cena. Tenho alguns discos do Zimbo, que dividia com Elis Regina os maiores aplausos do público, nos anos 60.

                                             O Zimbo Trio ensaiando, com Elis Regina
          O pianista Amilton Godoy foi o fundador do trio, que contava com outros dois músicos brilhantes, o baterista Rubinho Barsotti e o contrabaixista Luis Chaves, que morreu em 2007. Nos palcos de todo o País e na TV Record (templo da Bossa Nova) nada era maior do que o Zimbo Trio, que viajou pelo mundo, sempre com grande sucesso.
         Nos últimos tempos, com Rubinho doente e Luiz Chaves já falecido, apenas Amilton Godoy mantinha as apresentações e gravações do Zimbo Trio, com o baterista Pércio Sapia e o baixista Mario Andreotti. Mas agora, prestes a completar 50 anos, o conjunto entrou em crise.  A marca "Zimbo" pertencia a Rubinho, que teria que dar uma autorização para que Amilton Godoy  continuasse mantendo o conjunto gravando e se apresentando. Foi então que que Amilton resolveu não mais usar o nome tão respeitado pelo público. Em suma, o Zimbo Trio acabou. Que pena !

Saúde de Eder Jofre preocupa

            A verdade é que ninguém escapa das marcas do tempo. Leio nos jornais paulistas que o estado de saúde do de Eder Jofre, o maior nome do boxe brasileiro em todos os tempos, é preocupante. Nosso ex-campeão mundial dos galos e dos penas está internado desde o dia 11, tentando sair de uma depressão fortíssima. Há também a suspeita de que Eder esteja afetado pelo mal de Alzheimer. Os médicos da Santa Casa de Misericórdia da Vila Mariana, em São Paulo, não arriscam  uma provável alta.


              Aos 77 anos, nosso eterno campeão tem a saudade como maior inimiga. Ele perdeu a esposa Cidinha, com quem viveu por 52 anos. Ela faleceu há dois meses e, desde então, Eder começou a apresentar alteração de comportamento. Teve agora que ser internado.

Pérolas que o Facebook nos traz


       A talentosa Regina Toledo, jornalista e amiga de primeira classe, descolou o melhor argumento para homenagear o Dia do Amigo, e fez esta postagem. Muito bom