Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Quem será o próximo ?


    O giro dos treinadores continua solto no Campeonato Brasileiro. Ontem, Jorginho (foto), ex campeão do Mundo pela Seleção Brasileira, assumiu o Vasco cheio de vontade.  Hoje, o Figueirense confirmou a contratação de René Simões para substituir Argel Fucks, que foi para o Inter.  E já tem pelo menos três nomes na fila para ir embora.
O cerco está apertando

     Esse assunto vai render. A CPI do Futebol (foto), presidida pelo ex-jogador e atual senador Romário (PSB-RJ) está pedindo que a CBF apresente nos próximos dias todo os contratos referentes aos amistosos que a Seleção Brasileira disputou de 2002.

      Vai "sobrar" pra muita gente, a começar pela própria CBF e para empresas como a ISE e a Plausus. Dizem que muita gente enriqueceu com o que ganhou nestes jogos.  Cada vez gosto mais do jeito que o "Baixinho" está trabalhando.


Uma oportuna lembrança

                O jornalista gaúcho Hiltor Mombach  (foto)escreveu hoje que "esse time atual do Grêmio está muito parecido com aquele time tricolor dos anos 90",  quando desembarcaram em Porto Alegre jogadores questionados (tipo Erazo, Galhardo e até Douglas) que foram encaixados na equipe ao lado de alguns pratas-da-casa.  E o que era apenas um time comum, se transformou  num timaço campeão. Muito bem lembrado.

                E eu reforço dizendo que a contração de um treinador gaúcho (Roger Machado)  está mais uma vez levantando o Grêmio. E vou mais longe: com o Inter está começando a aconteceu a mesma coisa, com a chegada do gaúcho Argel Fucks.

Greve unificada no RGSul

   A situação dos servidores públicos no Rio Grande do Sul está mais grave do que a dos nossos servidores paranaenses. Os salários estão atrasando pelo menos quatro categorias entraram em greve unificada de três dias. Professores, técnicos de diversas áreas e até policiais aderiram a greve. O bicho tá pegando em Porto Alegre nesta terça-feira, como mostra a foto do jornal Correio do Povo. Vinte mil servidores - estaduais e federais - estão nas ruas
 
 

A NAMORADA DO R10



        A moça da foto é a mineira Priscila Coelho. É a nova namorada oficial de Ronaldinho Gaúcho, que agora é jogador do Fluminense. Deve ser uma paixão dos tempos de Belo Horizonte, pois a guria até largou o emprego na capital mineira pra vir encontrar o R10 no Rio. Esse cara não perde tempo mesmo !
           Bastou uma boa vitória em Caxias do Sul para os jogadores do Londrina já se acharem por cima e começarem a criticar o gramado do Estádio do Café, alegando que jogam melhor fora, porque os outros gramados são bons.  É claro que o gramado do Café é uma porcaria, mas não por isso não que o time não jogou bem em casa. Foi por puro "cagaço" mesmo !

    A segunda-feira foi da Xuxa




           É  claro que o Brasil inteiro pelo menos deu uma "espiadinha" no programa de estréia da Xuxa na TV Record. A noite da segunda-feira foi da famosa gaúcha que fala como carioca e esnoba como paulista. É o jeito que ela escolheu, né ? 
   
           Não vi assim tanta diferença daquela Xuxa dos "baixinhos" pra esta que quer passar uma imagem de mulher madura e atraente.

          A estréia teve altos e baixos, com muita gente famosa participando e uma tentativa expressa da Record de cobrir Xuxa de carinho. Na verdade, Xuxa massageou o seu ego durante o tempo inteiro. Foram só elogios, nem poderia ser de outro jeito. Mas acho que conseguiu segurar uma razoável audiência.

           O problema é que a Record não tem a "cintura" da Globo para ganhar uma audiência cativa. Não consegue esconder a sua necessidade de "faturar" rapidamente em cima de Xuxa. E isso certamente vai atrapalhar.  Querem um exemplo ? Até as fotos do programa de estréia estão sendo VENDIDOS pela empresa, hoje nas redes sociais. Este é o melhor jeito de divulgar ?

         Bonita, afinada, sensível. Uma mulher que canta com paixão.  Uma aeromoça que se transformou na "Rainha dos Rodeios".

                                                      J   A  Y   N   E

                        

                                            

                                               Nas minhas buscas por um bom programa na televisão, todas as vezes que vejo a presença de JAYNE  paro na hora no canal em que ela está  se apresentando.  Primeiro, eu achava que Jayne era apenas uma mulher muito bonita. Mas depois,  fui encontrando outras virtudes nesta mulher realmente linda, mas que também é sensível e uma ótima cantora.

                                         O vídeo que abre esta postagem nos traz a linda canção "DESTINO", assinada por Ronaldo Viola e Zé Bill. Um sertanejo brega, com uma letra genial. Preste muita atenção no que diz a canção. A foto abaixo mostra inclusive um trecho de "Destino", que Jayne canta com grande emoção.

 
                             Jayne Gomes Molina é uma paulista de 45 anos, que nasceu em Paranapuã, cidade de menos de 4 mil habitantes, localizada próximo a Jales. Mostrava enorme interesse pela música ainda criança e, com apenas 9 anos, apresentou um programa de rádio.  Já era ótima cantora, atuando como crooner de orquestra dos 13 aos 17 anos. Todos já sabiam que um dia ela seria uma grande artista.





                             


Mas a beleza de Jayne chamava a atenção e, quando ela cresceu foi convidada  por uma companhia para trabalhar como aeromoça, uma profissão muito disputada na época. E lá se foi Jayne, voando por aí durante dez anos. Mas ela voltou para os braços da música e, em 1986, ganhou um festival de música regional do Estado de São Paulo.


                           O primeiro disco veio em 1989, e em 1990 Jayne ganhou o Prêmio Sharp de Revelação do Ano. Mas o grande impulso veio com o lançamento do segundo disco, em 1991, trazendo como destaque a canção "Rainha do Rodeio". A partir de então, ela passou a ser presença obrigatória nas festas de peão de boiadeiro e nas exposições rurais, abrindo o espetáculo  montada em seu cavalo "Fan". E recebeu o título de "Rainha  dos Rodeios".
 
 
O terceiro disco, lançado em 1993, trouxe vários sucessos, como "Oração do Rodeios", "Pensando bem"  e "Amigos para Sempre", cantada em dueto com Miguel Zinovic.  E o êxito foi tão grande que levou Jayne para apresentações em Portugal, na França e na Espanha.
 


 
Entre seus sucessos figuram também as canções "O Mississipi",  "Eu preciso ser amada" e "Você vai ver", que foi posteriormente regravada por Zezé Di Camargo e Luciano. 
 
 Faça como eu. Quando você estiver procurando um bom programa na televisão e ver que Jayne está cantando, pare neste canal e ouça.  É certo que você vai gostar.
 

 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK


      É, a postagem feita pela amiga Luciana Bicalho, de Curitiba, traz um alerta sério. Faça mesmo, antes que outro faça !