Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Novo acidente com os argentinos




        Tenho escrito aqui sobre os problemas que os argentinos estão enfrentando nas estradas brasileiras. E nesta segunda-feira, tivemos um engavetamento grave, envolvendo um caminhão e seis carros argentinos, na ponte sobre o Rio Ibirapuitã, em Alegrete, no Rio Grande do Sul.
 
          Um argentino brecou bruscamente para não atingir uma carroça que ia a sua frente. Na sequência, outros três carros se chocaram. Um caminhão que vinha atrás acertou os carros, mas também foi atingido por outro automóvel, o último da fila.   Felizmente ninguém morreu, mas cinco feridos foram hospitalizados.  Vejam na foto a situação em cima da ponte
E quem ainda se lembra de Bob Nelson ?

 


                                            Foi nos idos de 1944 (eu tinha três anos) que surgiu esse campineiro que cantava como um cowboy americano. Bob Nelson fez um sucesso danado, no Brasil e no Exterior. Tem discos gravados em vários países. Morreu em 2009, no Rio, com 91 anos. Roberto Carlos era fã dele.
Curta no vídeo abaixo um dos seus muitos sucessos:  versão da canção americana "Oh Suzana !", de Stephen Foster.
   
                   


                   
A boa estréia de Joel no Santos


 
               Os santistas estão considerando o camaronês Joel (ex-Londrina) como um dos principais reforços do Peixe para a temporada, e elogiando o seu comportamento no jogo de estréia.
          Joel marcou o terceiro gol na vitória de 3 a 2 sobre o Red Bull Brasil, ontem no CT  Rei Pelé.  Esse "neguinho" tem estrela mesmo. Vai vencer no futebol.
E' HORA DE CURTIR O CARNAVAL



                                E o som de hoje nos faz recordar o samba-enredo do SALGUEIRO em 1963. "Chica da Silva" é mesmo um dos mais bonitos sambas da história do Carnaval. No vídeo abaixo, quem canta é Erasmo Carlos. Confira que beleza de samba.
 
                  




     ******     O Carnaval faz milagres mesmo. O sonho da empresária Glaucia de Magalhães (foto), de Vitória (Espírito Santo), era desfilar como rainha de bateria da Escola de Samba "Chega Mais", lá da capital capixaba. Só que ela pesava 115 quilos e não tinha a menor chance .
 
           Mas Glaucia correu atrás do seu sonho. Submeteu-se a uma cirurgia bariátrica, fez um severo regime e agora, aos 36 anos, mãe de uma menina e pesando só 65 quilos, está pronta para entrar na passarela do "Sambão do Povo" como rainha de bateria de sua escola tão amada.  E vai brilhar, pelo que se observa pela foto ao lado.
 
 
 
******     A Mangueira terá nesta Carnaval 2016 um novo intérprete titular do seu samba-enredo. Ciganerey vai substituir Luizito, que morreu em setembro último.
 
E novo puxador já vai entrar com um samba muito comentado nos meios carnavalescos. A Mangueira vai homenagear neste carnaval a grande cantora Maria Bethânia. E Ciganerey, que aparece na foto abaixo, garante que "o samba é iluminado" !
 
 
 
    ******   Mas a crise está presente no Carnaval também. As Escolas cariocas estão passando apertado para montar um desfile. A Vila Isabel até cortou as alas do comunidade, que desfilavam com fantasias fornecidas pela Escola. O povo do Morro dos Macacos está triste com a notícia.

 
 
 
 
 
 
 

ABERTO DA AUSTRÁLIA
Brasileira Teliana já foi eliminada

 
              Nem bem o Torneio da Autrália foi aberto (começou nesta madrugada) e o tênis brasileiro já sofreu a sua primeira eliminação. Teliana Pereira "não viu a bola" contra a romena Monica Niculescu e já está voltando pra casa. Rapidamente, a tenista da Romênia fez dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/1.
 
                             Teliana (foto) vai agora disputar o Fed Cup da Bolívia e a partir de 15 de fevereiro estará participando do Rio Open.
 
                               Os primeiros destaques do Aberto da Austrália foram as vitórias de Novak Djokovic sobre o sul-coreano Hyeon Chung (6/3, 6/2 e 6/4), de Roger Federer sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili (6/2, 6/1 e 6/2)  e da russa Maria Sharapova sobre a japonesa Não Hibino (6/1 e 6/3).
A "Boa do Dia" é de Londrina


                         A boa notícia do dia nos jornais é o resultado obtido por Londrina nas exportações, com recordes que superam até os índices estaduais e nacionais. A cidade exportou 848 milhões de dólares. Eu só não sei bem é quem lucrou mesmo com isso. Alguém sabe ?
As torcidas organizadas
 têm mesmo que acabar




                       Sempre por causa delas. Um dos maiores câncros do futebol são  mesmo as torcidas organizadas. E não é só aqui no Brasil, não. Por todo o mundo é a mesma coisa.  Só que aqui a ignorância é maior, o que agrava a situação.
 
                        Imaginem que, numa porcaria dum jogo de juniores, com  portões abertos, quase aconteceu uma tragédia. Foi por pouco que não morreu gente no Estádio Nogueirão de Mogi das Cruzes. E o pivô da confusão foi uma das torcidas organizadas do São Paulo, que brigou violentamente com policiais militares e guardas municipais.
 
                       Quinze pessoas ficaram feridas. E era só um jogo da Copa São Paulo de Juniores, no qual o São Paulo goleou o Rondonópolis por 4 a 0.

O complicado "caso Vitor"





             Justamente numa das posições em que o Londrina estava mais bem servido, surge um problema inesperado. O goleiro Vitor, um dos destaques do elenco, não quer mais trabalhar aos sábados. A informação é de que ele entrou para uma religião que não permite que seus fieis exerçam qualquer atividade aos sábados.
 
               É estranho, porque se Jesus fazia curas aos sábados, por que alguém não poderia trabalhar neste dia ?  De qualquer forma, não me cabe criticar qualquer método religioso. Até porque, como já dizia o meu avô, "religião não se discute".
 
               O Londrina perde, mas Vitor vai perder muito mais, porque terá que abandonar uma carreira promissora. A esta altura, clubes que estariam interessados por ele (falou-se em Vasco e Cruzeiro) certamente já desistiram. Ninguém vai querer encarar um problema destes. Quem não pode trabalhar aos sábados (ou em outro dia qualquer da semana), não pode ser jogador de futebol.
CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                "D A N Ç A      D A     S O L I D Ã O "

           de: Paulinho da Viola       -       com: Marisa Monte

                      



                           Mais uma obra maravilhosa aparece na série "Canções que ficam pra sempre", e desta vez por indicação do bom amigo diário João Roberto Rocha Manoel (foto). Sua escolha foi perfeita: "DANÇA DA SOLIDÃO", uma das grandes criações de PAULINHO DA VIOLA, excepcional cantor, compositor e violonista brasileiro.
                            E Paulinho aparece no vídeo que abre esta postagem, ao lado da talentosa cantora MARISA MONTE, numa interpretação magnífica desta canção que veio mesmo pra ficar para sempre!


 
 
Solidão e desilusão se misturam na letra que Paulinho. Um verdadeiro poema de amor e de alerta.
 
"Solidão é lava / Que cobre tudo / Amargura em minha boca / Sorri seus dentes de chumbo...
 
Solidão,  palavra / Cavada no coração / Resignado e mudo / No compasso da desilusão ...
 
Viu ! / Desilusão, desilusão / Danço eu, dança você / Na dança da solidão ...
 
... Camélia ficou viúva, /  Joana se apaixonou, / Maria tentou a morte / Por causa do seu amor / Meu pai sempre me dizia: / Meu filho tome cuidado / Quando penso no futuro / Não esqueço o meu passado /  Oh!...
 
Desilusão, desilusão /  Danço eu, dança você / Na dança da solidão / Viu ! / Desilusão / desilusão / Danço eu, dança você / Na dança da solidão..
 
Quando vem a madrugada /  Meu pensamento vagueia / Corro os dedos na viola / Contemplando a lua cheia...
Apesar de tudo, existe / Uma fonte de água pura / Quem beber daquela água / Não terá mais amargura / Oh !
 


     Paulo César Batista de Faria é o nome completo de Paulinho da Viola, que nasceu no Rio de Janeiro e tem hoje 73 anos. Premiado inclusive com o Grammy Latino, ele é um dos profissionais mais respeitados da música brasileira.
       Canta, toca violão e cavaquinho e compõe com incrível facilidade. Seu pai era Benedicto Cesar Ramos de Faria, integrante da primeira formação do famoso grupo de choro "Época de Ouro", mas que não queria que o filho fosse músico.
Mas Paulinho começou a aprender violão sozinho e nunca mais parou.

Entre seus grandes sucessos estão "Sinal Fechado", "Foi um Rio que Passou em minha Vida" e "Coisas do mundo minha Nega", as três que mais eu gosto.
 
 
 



Marisa de Azevedo Monte é uma carioca cheia de talento. Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, que atua no samba e na música pop.
Ela está com 48 anos, teve como cônjuges Pedro Bernardes (de 2003 a 2007) e Diogo Pires Gonçalves. Tem dois filhos: Mano Wladimir Monte Bernardes e Helena Monte.
 
 
Confira alguns dos sucessos de Marisa Monte: "Bem que se quis", a que mais eu gosto, e "Beija Eu", "Amor I Love You", "O que se quer", "O Bonde do Dom",  "Ainda Bem", "Vilarejo",  "Não Vá Embora",  "Maria de Verdade" e várias outras.
 
AS MELHORES DO FACEBOOK
     E hoje, quem aparece neste espaço é meu filho Zé Ivan. Encontrei esta postagem na sua página do Facebook. Um recado cheio de razão !