Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de julho de 2014

Fora de campo também é show

 
 
 Os jogos programados para Curitiba já foram realizados, mas a Copa não terminou para os curitibanos.  Ainda no sábado, foi realizado mais um show na "Fifa Fan Fest", instalada num dos lugares mais lindos e conhecidos da Capital, a "Pedreira". E o astro do show foi Erasmo Carlos.
   Pedi a minha norinha Taísa que fosse lá e fizesse umas fotos para o Blog. Ela voltou com as fotos (mais de 100) e apaixonada por tudo o que viu, desde a organização, passando pela segurança, pelos detalhes, o transporte e o acesso gratuitos e tudo mais.

    " E pensar que muitas pessoas não queriam esta Copa do Mundo aqui no Brasil..."

Fórmula 1: Hamilton venceu em casa


            Nico Rosberg estava liderando a prova, mas teve problemas no câmbio e o jeito precisou parar. Foi o suficiente para que seu companheiro de Mercedes, o britânico Lewis Hamilton (foto), vencesse o GP da Inglaterra, disputado neste domingo em Silverstone, para delírio de seus patrícios.

              Nosso "azarado" Felipe Massa, que comemorava 200 GPs de Fórmula 1, não teve sorte mais uma vez. Hoje, foi logo na primeira volta. Após ter problemas de embreagem e cair para último lugar, Massa ainda foi atingido pelo carro de Kimi Raikkonen, que se perdeu sozinho, rodou na pista e saiu desgovernado, atingindo em cheio o brasileiro. Massa conseguiu chegar aos boxes Foto), mas não continuou correndo, porque o carro estava bastante danificado.
              A prova teve vários acidentes, desistências e paralisações. O destaque foi o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa, que largou em 14º e chegou em segundo lugar. Daniel Ricciardo (RBR), Jenson Button (McLaren), Sebastian Vettel (RBR) e Fernando Alonso (Ferrari) ficaram nas posições seguintes.

Vôlei do Brasil vai as finais da Liga

     Depois de uma agonia que durou meses, a Seleção Brasileira conseguiu garantir neste domingo um lugar nas finais da Liga Mundial de Vôlei Masculino.  O time dirigido por Bernardinho precisava vencer novamente a Itália, lá em Milão, por diferença mínima de dois sets, e conseguiu o seu objetivo, ganhando por 3 a 1, com 27/25, 18/25, 25/17 e 25/16.
          Com isto, o Brasil se igualou à Polônia, somando os mesmos 17 pontos. Mas se classificou por levar vantagem no saldo de sets. Irã e Itália são os outros dois classificados da chave para ir a Florença (Itália), sede da fase final.
           Mesmo com a pior campanha na história da Liga, o Brasil está mais uma vez classificado para disputar o título.

Djokovic volta a ser o número1

        Numa grande decisão, o sérvio Novak Djokovic derrotou hoje o suíço Roger Federer e conquistou o bicampeonato do Torneio de Wimbledon. E mais: com a vitória, Djokovic retomou do espanhol Rafael Nadal a primeira posição no ranking mundial, após nove meses.
          O jogo foi decidido em cinco sets. O sérvio de 27 anos venceu por 3 a 2, com parciais de 6/7, 6/4, 7/6, 5/7 e 6/4, em 3h56m, na quadra central do All England Lawn Tennis Club. em Londres.

Jogo da Sacanagem, no Estádio do Café ?

      Nenhum gol, jogo ruim, renda horrível e ainda por cima veadagem ? Parece que a "festa das faixas" não foi o que se esperava. A imagem está se espalhando pelo Brasil inteiro, mostrando o gremista Fellipe Bastos passando a mão no "bilau" de um londrinense. Está no globoesporte.globo.com.  Podem conferir. E vejam a cara de sem vergonha do neguinho.

           Parece que o povo estava adivinhando. Apenas 2.237 pessoas pagaram ingresso no Estádio do Café para ver amistoso do Tubarão com o Grêmio, que terminou sem abertura de contagem. A renda foi de R$ 53.405.  Bem menos gente do que no jogo dos gremistas em Maringá, na última quinta-feira.
           Arbitragem de Antônio Denival de Moraes e  um monte de substituições. Acreditem: 41 jogadores participaram da partida. Não poderia mesmo ser um bom jogo. Só que um "treino" destes tem que ser de graça, sem cobrança de ingressos. Não se pode fazer o povo de trouxa.
 
             E JÁ VOU AVISANDO: ESSE FELLIPE BASTOS NÃO É DE PELOTAS NEM DO RIO GRANDE DO SUL.  O CARA É CARIOCA.
 
         
 
          Estou aguardando o treino da Seleção, pra tentar saber quem será o substituto de Neymar.  Mas já vou antecipando minha opinião. Tem que ser Bernard.  Quem não venham inventar "esquemas" para escalar Willian ou qualquer outro.

Coisa sem charme esse tal de UFC

           Não consigo gostar do UFC, como gosto do boxe.  Ontem fiz mais uma tentativa, ficando acordado até às três da manhã para ver o brasileiro Lyoto Machida tentar o título da categoria 84 kg, lá em Las Vegas. Mais uma vez, vi um patrício nosso apanhando pra valer do americano Chris Weidman, que liquidou a luta nos três primeiros assaltos e depois só administrou.
           Machida, com a cara toda arrebentada, partiu para o ataque no final, mas já se podia perceber que ele não teria a menor chance de mudar o resultado. A decisão foi unânime. Os jurados deram 49/45, 48/47 e 49/46 para o norte-americano, o mesmo que já surrou Anderson Silva em duas oportunidades.
           Mas não são estas derrotas brasileiras que não me afastam da modalidade. Acho que é um esporte fraco tecnicamente e sem o charme do boxe, do judô e de outras lutas. Lyoto Machida entrou no octógono sem ao menos fazer a barba.  Mas respeito quem gosta.
Vejam como ficou a cara do brasileiro Machida
       Certamente muita gente adorou esta postagem da minha querida prima Mara Scalassara.  Está demais mesmo o número de convites para os joguinhos do Facebook. Pra mim, podem mandar muitos convites, não me incomodo. Só não esperem que eu aceite

Acho que Washington veio buscar Assis

          Há cerca de um mês e meio atrás (dia 25 de maio), o futebol brasileiro chorou o fim do famoso "Casal Vinte", com a notícia da morte do centroavante Washington. E hoje estamos chorando de novo, porque na última madrugada morreu também o Assis. Os dois formaram a dupla inesquecível e deram muitas alegrias a todos os que gostam de futebol.  Estou certo de que Washington não aguentou ficar sem Assis e veio buscá-lo hoje. Os dois vão marcar muitos gols lá no "Time do Céu".     
                                                  
 
         Assis começou jogando pela Francana, no interior paulista e depois foi para o São Paulo. Jogou também no Inter, mas o sucesso maior veio no Atlético Paranaense e no Fluminense, ao lado do amigo Washington. Jogou também na Seleção Brasileira.
           Com problemas renais, Assis teve seu estado de saúde agravado e faleceu às 5h30m de hoje, em Curitiba, de falência múltipla dos orgãos. Tinha 61 anos e deixa esposa e dois filhos. Era um bom homem, Deus vai recebê-lo.

Dia de matar a saudade

    O domingo Sem jogos da Copa do Mundo, o domingo será o dia de matar a saudade do Tubarão. No Estádio do Café, às 15 horas, teremos o "jogo das faixas", um amistoso com o poderoso Grêmio Portoalegrense, que marcará a entrega das faixas de campeão paranaense de 2013 aos jogadores do Londrina.
         O amistoso oferece muitas atrações, a começar pela nova formação do Alviceleste, visando o Campeonato Brasileiro da Série D, que está chegando. A formação anunciada pelo técnico Cláudio Tencati, já garante muitas novidades: Vitor; Lucas Ramon, Marcondes, Silvio e Diego Prates; Bidia, Léo Maringá, Rone Dias e Celsinho; Joel e Bruno Batata.

         E o Grêmio, que treinou ontem no CT da SM Sports (foto), trouxe 20 jogadores. O técnico Enderson Moreira pretende aproveitar todos durante a partida. Mas o time considerado titular é o que inicia o jogo: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Dudu e Giuliano; Luan e Barcos.
           Na quinta-feira, os gremistas venceram o Maringá por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio Willie Davids, lá na Cidade Canção. Giuliano, Geromel e Matheus Biteco (foto abaixo) são as novidades na nova formação do Grêmio para a sequência do Brasileirão