Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de agosto de 2017

Acabou a "farra" do Corinthians  



                    Justamente no dia em que estava completando cinco meses sem perder, o Corinthians está chorando sua primeira derrota no Brasileirão. Terminou agora, na arena corintiana, a "farra" que o Timão vinha fazendo no campeonato.
 O Vitória da Bahia derrubou o ultimo invicto, vencendo por 1 a 0, com gol de Santiago Tréllez, aos 11 minutos do primeiro tempo. 




 Bruno venceu Marcelo
nas duplas em Cincinnati


                     No confronto entre brasileiros pela semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, Bruno Soares levou a melhor sobre Marcelo Melo, neste sábado. Soares e o britânico Jamie Murray, venceram Melo e o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em pouco mais de 1h e 20 minutos de confronto. Com o resultado a dupla agora aguarda o vencedor da outra semifinal que será disputada entre o americano Ryan Harrison e o Michael Venus contra os francese Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.

                  Durante toda a partida as duplas mantiveram o jogo próximo e equilibrado, confirmando os serviços e tentando aproveitar as oportunidades do jogo para quebrar o saque do adversário para abrir vantagem no placar. Melhor para Bruno Soares e Jamie Murray que nos dois primeiros sets, em momentos cruciais de cada parcial, fechando o jogo e avançando para a final.


        O melhor programa desta noite será
       assistir o Miss Brasil 2017 pela Band





                     Esta linda mulher das fotos é a Miss Paraná.  Patrícia Garcia será a candidata paranaense do Miss Brasil 2017. Ela representou a nossa vizinha cidade de Cambé, e foi eleita em concurso realizado no dia 20 de junho em Maringá.


                      O Miss Brasil 2017 desta noite será a 63ª edição do tradicional concurso de beleza feminino do país, o Miss Brasil. O evento será realizado no dia 19 de agosto, no Teatro Vermelhos, em IlhabelaSão Paulo. 

                    Vinte e sete candidatas representando todos os estados do Brasil mais o Distrito Federal vão participar do concurso. A atual Miss BrasilRaissa Santanacoroará sua sucessora ao final do concurso. A vitoriosa disputará o Miss Universo 2017, em local e data a serem definidos.
    Ladrão agride e
 tenta estuprar idosa


            A mulher de 73 anos que foi espancada em casa por um ladrão, Tiago Felga de Souza, 20 anos, no sábado, dia 12, no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, contou para a polícia que ela foi vítima de tentativa de estupro. A idosa sofreu várias lesões, entre elas fratura na mandíbula, e só depois de o quadro de saúde melhorar ela conseguiu relatar o que aconteceu. Ela segue internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu.

            Segundo a vítima, Tiago ficou violento depois que ela se recusou a fazer sexo com ele. Ela disse que o homem aparentava estar drogado e a agrediu no rosto com vários socos.

             Os policiais da 58ª DP (Posse) levaram fotos de suspeitos e Tiago Felga de Souza foi reconhecido na presença de testemunhas. Com pedido de prisão cautelar temporária e mandado de busca e apreensão, cumpridos na manhã desta sexta-feira, os agentes chegaram na casa do investigado. Lá encontraram as supostas roupas do crime e indícios de que ele seria usuário de drogas.
                O criminoso já responde por crimes de roubo e porte de droga quando era adolescente. Segundo o Delegado Titular, Adriano Marcelo França, as diligências prosseguem na busca de outras evidências que comprovem a participação do preso na tentativa de estupro e agressão a fim de decretar sua prisão preventiva.
Edilson "Capetinha" 
ficou 4 dias em cana



                                    O ex-jogador Edílson passou quatro dias na cadeia e, pouco depois de ser transferido para um complexo penitenciário em Salvador, acabou solto. O "Capetinha" havia sido preso por não ter cumprido um acordo relacionado a pagamento de pensão alimentícia.

                            Eduardo, seu sobrinho e advogado, confirmou a liberação do pentacampeão mundial com a Seleção em 2002, confirmando ainda que o ex-jogador aguarda uma revisão do valor da pensão.
                             "Já estava certo (que ele seria solto). Fizemos um acordo com os advogados da outra parte. Segunda ou terça-feira, saberemos sobre a revisão de pensão. A vida segue" - disse, em entrevista ao UOL.
                                Edílson já foi preso três vezes por não pagar pensão. Desde a primeira, em 2014, contesta o valor que deveria pagar. A dívida total do ex-atleta chegaria a R$ 430 mil.
Nunca vi Nadal
 jogar tão mal !




                       Fiz questão assistir o jogo disputado ontem à noite, entre Rafael Nadal e o australiano Nick Kyrgios, pelo Master 1000 de Cincinnati. E acabei me surpreendendo com a péssima atuação do espanhol.   Kyrgios, de apenas 22 anos e 23º do ranking,  anotou uma expressiva vitória por 6/2 e 7/5 em apenas 1h20m,  para garantir seu lugar na semifinal do torneio.

                    O resultado faz com que Nadal aumente seu jejum de títulos no piso duro. A última conquista em quadras sintéticas aconteceu em janeiro de 2014, em Doha. Desde então, o espanhol já venceu doze troféus, sendo onze no saibro e um na grama de Stuttgart. Ele jogou 34 torneios no piso desde então.

                    A boa notícia para o atual número 2 do mundo será a volta à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira, ultrapassando o britânico Andy Murray. Nadal iniciará seu quarto reinado na liderança do ranking, que já acumula 141 semanas. 

                   Kyrgios anotou sua segunda vitória em quatro jogos contra Nadal e a 13ª vitória contra top 10 na carreira. O australiano também alcança sua terceira semifinal de Masters 1000, repetindo as campanhas obtidas em Miami nos últimos dois anos. Os 360 pontos obtidos numa semana em que tinha apenas 45 a defender levam Kyrgios de volta ao top 20. Ex-número 13, ele pode ter seu melhor ranking em caso de título.

                    Em busca da quinta e mais expressiva final de ATP de sua carreira, Kyrgios enfrenta hoje o espanhol David Ferrer, veterano de 35 anos e 31º do ranking. O australiano perdeu no único duelo anterior, ocorrido no US Open de 2013.

                Superado nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, Rafael Nadal acredita que não consegue desempenhar seu melhor tênis quando disputa o torneio americano. Ele elenca razões como umidade e o tipo de bola utilizado para não se sentir bem nas rápidas condições de Ohio.

                 "Este é um torneio que não dá muito certo para mim ao longo da minha carreira. Nunca me senti realmente bem aqui, não sei por que. Talvez seja a umidade ou porque eu não gosto da bola. Eu ainda acho que precisam melhorar muito essa bola"- disse Nadal após a derrota por 6/2 e 7/5 para Nick Kyrgios.

               "Eu já joguei bem aqui uma vez e ganhei o torneio em 2013, mas no resto das vezes foi muito difícil jogar bem. Em Miami, por exemplo, eu nunca ganhei, mas tive sensações positivas"-  acrescenta o espanhol, que disputou o evento pela 11ª vez e só passou das quartas em três ocasiões.