Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de outubro de 2015

        Londrina encaminhou sua 
    classificação em jogo fraco



            O Londrina repetiu hoje o que já havia feito na fase anterior da Série C Nacional, quando empatou em Aracaju (0 a 0) e trouxe a decisão para o Estádio do Café. Foi tudo igual na abertura das semifinais: o Tubarão também empatou sem gols lá em Juiz de Fora, com o Tupi local, e mais uma vez vai decidir tudo em casa.

             Mas foi um jogo fraco.  Gramado ruim e um comportamento no mesmo nível, por parte dos dois times. Ficou entretanto a impressão, de que o Londrina não terá maiores dificuldades para assegurar sua passagem à final do campeonato, atuando em casa, com a força da torcida. Ficou claro que o Tupi é mais fraco do que o Confiança de Aracaju.

        
A coisa tá feia mesmo !




      Não me canso de reclamar contra o mau momento do futebol nacional. Está cada vez pior. Nos jogos disputados , na tarde neste sábado, tivemos apenas dois gols em três partidas.  O Fluminense, jogando em casa (foto), perdeu para o Atlético Paranaense por 1 a 0, gol de Walter, que estava em jejum há 50 dias.
   
       Em Porto Alegre, o Inter também fez só um golzinho (de Vitinho)  e se garantiu contra o Joinville. E a outra partida, em Santa Catarina, entre Figueirense e Santos, terminou sem gols
   Hamilton pode ser
  campeão amanhã


      O GP dos Estados Unidos será disputado amanhã, com largada às 17 horas (de Brasília). Os treinos finais estão sendo realizados nesta tarde de sábado, num clima de preocupação por causa da chuva.  Se vencer e somar nove pontos a mais do que Sebastian Vettel, o britânico Lewis Hamilton garantirá antecipadamente o título da temporada.
Brincadeira de mau gosto !



          É mesmo uma piada de muito mau gosto esta promoção marcada para hoje às 18 horas aqui no Paraná, em São José dos Pinhais. Vão colocar num ringue armado no Ginásio Ney Braga, o maior boxeador brasileiro de todos os tempos, Eder Jofre, que está com 79 anos, para uma luta-exibição com uma mulher.  E ainda estão chamando o evento de "Mitos do Boxe" e vendendo ingressos a R$ 10.

          A "adversária" de Eder será Rosilete dos Santos, que encerrou a sua bem sucedida carreira em 2013 e é ainda uma mulher jovem e sadia. Mesmo considerando como uma "brincadeira",  é até um desrespeito fazer Eder Jofre passar por esse vexame.

            Na última vez que vi Eder, fiquei até  triste, por constatar a sua dificuldade para andar e até pra falar. Não sei como é que as autoridades permitem que se faça isso com um dos maiores atletas que o Brasil já teve em toda a história.
  Elisângela é vítima
 de um novo absurdo



        Um absurdo esse  ranking que os próprios clubes e a Confederação Brasileira de Vôlei estabeleceram já há alguns anos, e que agora vem criando algumas situações constrangedoras, como a que está ocorrendo com Rosângela, uma jogador formada aqui em Londrina e uma pessoa muito estimada. Minha filha Camila jogou com ela, no Londrina Country Club e, desde então fiquei amigo de Lili (como Rosângela é chamada por todos), uma menina realmente querida.

         O tal ranking estabelece padrões e influi até na idade das atletas. É o caso de Elisângela que, apesar de estar em plena forma, já tem 37 anos e não está conseguindo se enquadrar nos moldes exigidos pelo tal ranking, que é mesmo difícil de ser entendido. Ninguém consegue compreender como é que criaram um absurdo destes no esporte.  Há uma revolta entre as principais atletas do vôlei nacional.
    O velhinho de 85 anos ainda canta. Cantor, compositor, produtor musical e radialista, ele é até hoje considerado um dos melhores melodistas e ritmistas da história do samba, Vale a pena conhecer um pouco da vida deste grande sambista

               E  L  T  O  N         M  E  D  E  I  R  O  S

                         


                        É claro que os jovens não conhecem ELTON MEDEIROS,  que já está com 85 anos e fora mídia. Mas ele tem um papel  importante na história da MPB e especialmente do Samba. Muitos ainda o identificam como "o sambista que cantava batucando numa caixinha de fósforos".  É o que nos mostra o vídeo acima, em que Elton aparece ao lado de seu parceiro Eduardo Gudin, cantando "ESTRELA", uma das várias canções que os dois escreveram. É um lindo som.

 
Elton Antonio Medeiros é um carioca nascido no bairro da Glória.  Ele iniciou carreira aos 17 anos, tocando de dia na Orquestra Juvenil de Estudantes, que se apresentava na Rádio Roquete Pinto. E à noite, ele tocava trombone na gafieira "Fogão", pertencente ao compositor Uriel Azevedo.
Ainda jovem, Elton também já começava a carreira de compositor, sendo fundador da ala dos compositores da Escola de Samba Aprendizes de Lucas.
 
 
Mas foi frequentando o "Zicartola", restaurante musical localizado num sobrado da Rua da Carioca, que Elton se "enturmou" com cambistas como Cartola, Nelson Cavaquinho, Zé Ketti, Ismael Silva e especialmente Paulinho da Viola, que se tornaria o seu principal parceiro musical (foto acima).  Foi lá que naquela época surgiu o grupo Voz de Ouro e  posteriormente o  show Rosa de Ouro.  
 
 
 
Elton tornou-se um grande sambista. Compôs verdadeiras obras primas, como Peito Vazio, O Sol Nascerá, Pressentimento,  Madrugada , Aurora de Paz, Mascarada (com Zé Ketti)  e Onde a dor não tem razão. 
   Fora  do Brasil, Elton também fez sucesso em vários lugares, como em Cannes (França) e em Portugal. E até hoje nossos sambistas regravam músicas de Elton Medeiros. 









AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Muito engraçada a postagem que o amigo Kanekinho Humberto, fanático torcedor do Londrina,  fez ontem no Facebook