Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 2 de dezembro de 2017

A Caravana da Coca Cola
       está chegando aí !


                A Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola estará em Curitiba nas próximas terça  e quarta-feira, com seus tradicionais caminhões vermelhos e iluminados. Junto com o tão esperado Papai Noel, eles prometem levar a emoção natalina para ruas e avenidas da cidade.
               Em ambos os dias, o percurso começará às 19 horas. O início e o término do trajeto serão na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil. Na terça-feira estão previstas paradas na Boca Maldita, às 20 horas e no estacionamento do Parque Barigui, na sequência do percurso.
                 Ao todo, 59 cidades serão visitadas pela Caravana Iluminada.  Aqui em Londrina, será no dia 10 de dezembro, às 20 horas.

A Festa já começou !


         Em São Paulo, o público já acompanha a fonte do Parque Ibirapuera em três apresentações. Começou ontem e até janeiro os shows serão às 20h30m, 21 horas e 21h30m.  Vai assim até o Dia de Reis, 6 de janeiro.
        
 O Santos continua 
perdendo craques

                       Depois de perder Lucas Lima, o Santos pode ficar também sem  Ricardo Oliveira, que  tem uma reunião marcada com o seu empresário, Augusto Castro, na próxima segunda-feira. O objetivo é começar a definir seu futuro. O contrato com o Santos termina no dia 31 de dezembro e não deve ser renovado.

              A despedida do artilheiro pode ter sido na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, na Ilha do Urubu. Oliveira está suspenso contra o Avaí, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

As alpacas do Café de Taipei


             Cafeterias nas quais os clientes podem interagir com animais são relativamente comuns em países asiáticos, mas um estabelecimento em Taiwan conseguiu inovar ao colocar alpacas para circular livremente pelo salão.

      No Oia Café, em Taipei, dois animais de pelagem branca passam o dia entre os clientes, posando para fotos e, segundo relatos de pessoas que já visitaram o local, mastigando tudo o que é deixado ao seu alcance – incluindo a comida dos pratos e até bolsas e roupas.
         Extremamente dóceis, as alpacas podem ser alimentadas com cenouras providenciadas pelo próprio café, especializado em culinária ocidental, e adoram receber carinho, além de não se incomodarem nem um pouco ao serem cercadas por crianças ou turistas em busca de selfies.
                Além das duas que ficam soltas dentro do estabelecimento, outras alpacas também podem ser vistas e alimentadas em um pequeno cercado em uma espécie de quintal. Elas também são dóceis e podem ser tocadas e até abraçadas para fotografias, garantem os turistas.
Ninguém aguentou o chulé do 'cara'



             polícia da Índia informou que prendeu um homem cujas meias fedorentas provocaram uma briga entre ele e outros passageiros em um ônibus. Eles afirmaram à BBC que prestaram queixa contra Prakash Kumar, de 27 anos, por "causar incômodo público".  O incidente ocorreu durante uma viagem de ônibus à capital do país, Nova Délhi, depois que o jovem retirou sapatos e meias.

       O odor era tão ruim que outros passageiros pediram a Kumar que as colocasse em uma sacola ou as jogasse fora.  Mas ele teria se recusado, provocando uma discussão acalorada.   Passageiros forçaram, então, o motorista a parar em uma delegacia de polícia no Estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, onde prestaram queixa.
                  Segundo o jornal local "Hindustan Times", Kumar alegou que suas meias não estavam cheirando mal, e que a briga foi "sem motivo".   A polícia afirmou que o jovem foi libertado sob fiança.
    Futuro Comendador !



               Londrinenses de prestígio estão articulando junto a Câmara de Vereadores de Londrina,  para que o jornalista Ariel Palacios seja agraciado com um título de comendador,  por tudo que ele tem feito em termos de divulgação da cidade e do Tubarão. 

               Nascido em Buenos Aires, em 1966, Ariel,  correspondente internacional da Globo News na Argentina, Ariel tem dupla nacionalidade e sempre circulou por aqui. Se formou na nossa Universidade Estadual e começou como freelance no Jornal Folha de Londrina. Fez Pós na Espanha e em Buenos Aires foi correspondente do jornal O Estado de São Paulo.

              Casado com Miriam De Paoli (também jornalista) Ariel Palacios tem uma filha, Victória Palacios De Paoli.  Ele continua apaixonado por Londrina e região. Recentemente, numa conversa com Galvão Bueno, disse publicamente que torce por dois times: o Londrina e a Seleção Brasileira. Merece mesmo ser o nosso comendador !
   Arthur está fora do Mundial de Clubes,
     mas deve ser vendido ao Barcelona
                      



                  Arthur está fora da disputa do Mundial de Clubes pelo Grêmio, já que uma lesão o impossibilitará de jogar por 45 dias. Por outro lado, uma foto do jovem jogador com empresários e representante do Barcelona (que vieram a Porto Alegre) vazou nesta sexta-feira. 

               Segundo Jorge Machado, outros dois times acenaram interesse no jogador, porém o empresário destaca que o Barcelona não atravessa o oceano para brincar: "Eles quiseram o contato com a família e acho que a impressão foi boa."  E a  reunião aconteceu com autorização do presidente do Grêmio .