Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Espanhois se classificam
 na Liga dos Campeões



                    Contando com uma ajuda da arbitragem na prorrogação, o Real Madrid(foto)  derrotou o Bayern de Munique por 4 a 2, nesta terça-feira, e garantiu o seu lugar na semifinal da Liga dos Campeões da Europa pela sétima vez consecutiva. No tempo normal, o time alemão devolveu o placar da derrota por 2 a 1, sofrida no jogo de ida. Mas, no tempo extra, a equipe espanhola marcou três gols, deslanchando após o gol irregular do português Cristiano Ronaldo que empatou o duelo em 2 a 2, ainda no primeiro tempo da prorrogação.

                 No embalo da torcida, que lotou o estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o Real Madrid marcou mais dois gols com facilidade na etapa final do tempo extra, diante de um Bayern de Munique totalmente entregue em campo, e decretou a vitória e a classificação. Cristiano Ronaldo foi mais uma vez decisivo, com dois gols. Ao marcar o primeiro, em lance no qual estava impedido, o português chegou à marca de 100 gols na Liga dos Campeões. Mas o "dono" do jogo de hoje foi o brasileiro Marcelo.
                A outra vaga para a semifinal da Liga decidida hoje, também foi conquistada por um clube espanhol. O Atlético de Madri empatou em 1 a 1 com o Leicester, na Inglaterra, e garantiu sua classificação.

Policiais invadem a Câmara !




                    Policiais Civis e Federais que protestaram nesta terça-feira  em frente ao Congresso Nacional, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência,  tentaram invadir a entrada principal da Câmara dos Deputados no começo da tarde. Com os ânimos exaltados, vidraças foram quebradas e a Polícia Legislativa teve de intervir, causando um princípio de confronto.
 
Jerry Adriani enfrenta
o câncer com bravura !




                        O cantor Jerry Adriani, 70 anos, que está internado em estado grave para tratar um câncer, deixou a UTI e foi à Semi-Intensiva, onde não há necessidade de monitoramento permanente. Quem deu a notícia foi o amigo e cantor José Roberto de Sá. "Ela já está falando baixinho, a radiografia do pulmão demonstra uma melhora bem considerável, e a infecção diminuiu bastante."
 
                        
Está nascendo um novo Estado !


                     
                       A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia aprovou recentemente o Projeto de Decreto Legislativo 246/15, do deputado Célio Silveira (PSDB-GO), que convoca plebiscito para a população se manifestar sobre a criação do estado do Entorno, nos municípios localizados em volta do Distrito Federal.
 
                       Pela proposta, o estado será constituído pelo desmembramento das áreas onde estão 18 municípios goianos: Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Vila Boa.  Caso a população aprove a criação do novo estado, será apresentado projeto de lei complementar com a medida, para formalizar a decisão. 
 
                     O entorno de Brasília é uma das regiões mais problemáticas do País, com altos índices de violência e carência de serviços e equipamentos públicos. “A criação do estado do Entorno pode trazer maior efetividade das ações administrativas e melhorar os indicadores econômicos e sociais da região”- justifica o deputado Célio Silveira.


Gente honesta aqui não tem vez !




                       Como bem disse Rui Barbosa, "de tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
 
                      Pois é o que está acontecendo com o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo FC, que está sendo pressionado por muita gente, por ter intercedido junto ao árbitro de domingo último, em favor do seu adversário Jô, do Corinthians, que estava recebendo injustamente um cartão amarelo. Caio falou com o árbitro e o cartão foi retirado do corintiano. Foi uma demonstração de lisura do zagueiro tricolor, que agora é criticado.
 
                    Maicon, capitão são-paulino, teve a cara de pau de dizer: "Prefiro ver a mãe do Jô chorando do que a minha".  Coisa bem própria da maioria dos jogadores brasileiros. Provavelmente, com medo das críticas, Rodrigo Caio nunca mais seja tão honesto como foi domingo passado.
 
                     Fica claro que o 'capitão' do São Paulo deveria ser Caio Rodrigo e não Maicon. Mas no Brasil os "malandros" tem mais valor do que os "honestos".  Gente honesta aqui não tem vez !

Guerra é guerra !


           O Londrina agiu certo,  não concordando com o Atlético Paranaense, na tentativa de antecipar o jogo de domingo, porque o Furacão terá que disputar um jogo pela Libertadores na quarta-feira que vem. Problema dele.
 
           O Londrina também está sendo prejudicado com a não transmissão pela televisão dos jogos do certame estadual. Mas os atleticanos não se preocuparam com esse prejuízo. Simplesmente impediram junto com os coxas que TV e clubes se acertassem.
 
            Do jeito que as coisas estão agora, o Tubarão e os outros clubes do interior tem que invariavelmente votar contra qualquer medida que favoreça a dupla Atletiba.  O que é bom pra eles, é ruim pra nós !
O trabalho é bom, mas a
 divulgação é exagerada



                      Que ninguém pense que sou contra a "LavaJato". Pelo contrário, considera esta operação fundamental para melhorar o nosso País. Mas a exagerada divulgação de tudo o que acontece nela, já está atrapalhando o Brasil
 
                      Grande parte dos políticos está apenas fugindo do envolvimento e contestando as acusações. Na semana passada, depois que surgiram as denúncias da Odebrecht, o Congresso praticamente parou.  
 
                      A movimentação em torno das reformas necessárias está sendo atrapalhada pelas divulgações da "LavaJato".  Qualquer coisa que é dita por um político ou empresário pilantra vira imediatamente manchete. Já pouco se fala das reformas tão necessárias. E precisamos tanto delas, não é mesmo ?