Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Morte do ator Domingos Montagner 
  ocorreu mesmo por afogamento



             O Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, Sergipe,  confirmou na madrugada desta sexta-feira que o resultado da necropsia feita no corpo de Domingos Montagner, de 54 anos, aponta que o ator morreu mesmo por afogamento.  O corpo do ator deixou o IML na manhã desta sexta-feira e foi encaminhado ao Velatório PIAF, no centro da cidade, antes de vir para São Paulo. 
         "Nós encontramos algumas lesões superficiais, mas a causa da morte foi constatada por afogamento", disse José Aparecido Cardoso, diretor do IML.
Domingos Montagner gravou cenas de "Velho Chico" na manhã de quinta-feira e, à tarde, foi dar um mergulho no Rio São Francisco acompanhado por Camila Pitanga. O ator foi arrastado pela correnteza e seu corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.
            De acordo com o diretor do IML, uma declaração de óbito será emitida atestando asfixia mecânica por afogamento. 
Tragédia
             Domingos Montagner interpretava o personagem Santo na novela "Velho Chico", exibida no horário nobre da Globo. O ator havia gravado cenas da trama na manhã de quinta-feira, almoçou com Camila Pitanga, sua colega de elenco, e depois foi com a atriz dar um mergulho no Rio São Francisco. 
               A atriz relatou os fatos para a polícia e disse que sentiu a correnteza e avisou ao amigo. Os dois tentaram retornar à margem do rio. Camila chegou primeiro e se segurou em uma pedra. Ela ainda estendeu a mão para Domingos, mas a correnteza o arrastou. Camila Pitanga avisou à produção da novela, que iniciou as buscas imediatamente.