Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Londrina dorme lider e espera o Coxa

        Segundo a maioria dos companheiros de imprensa que estavam no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Londrina cumpriu agora há pouco a sua melhor apresentação no Campeonato Paranaense, na tranquila vitória de 2 a 0 sobre o J.Malucelli, com dois gols de Neilson, que aparece comemorando na foto do site "futebolparanaense.net". Em 25 minutos, o Tubarão liquidou a partida de hoje na Capital.
 
                         
            
            O Londrina nunca havia vencido no Ecoestádio, mas hoje mandou este tabu para o espaço. A vitória colocou o Tubarão na liderança, com 23 pontos, dois a mais que o Coritiba, que amanhã disputa o clássico Atletiba. De qualquer forma, o título do primeiro turno será decidido domingo que vem, no Estádio do Café. E se os coxas não vencerem amanhã, o Alviceleste jogará a decisão por um empate.
            Aliás, para esta partida com os coxas, o gestor do LEC, Sergio Malucelli, fez uma promessa no microfone da Rádio Brasil Sul ao comentarista Nilton Goes e ao narrador Wanderley Rodrigues, logo depois da vitória de hoje. Garantiu Malucelli que "se tivermos um público de 20 mil pessoas nesta decisão, eu baixo o preço dos ingressos pela metade, para todo o segundo turno".
        

Medo de Luxa estraga o Grenal

       Como o próximo jogo do Grêmio na Libertadores será somente daqui a 10 dias, não se justifica que os reservas sejam escalados para o Grenal de amanhã, em Caxias do Sul. Tinha tudo para ser um grande clássico, mas esta frescura do Luxa estraga tudo.
         Querem saber o que eu penso ? É puro "cagaço". Depois da grande vitória sobre o Fluminense, Luxemburgo tem medo de perder o Grenal e cortar o embalo de sua equipe. Assim, covardemente está abrindo mão de lutar com maiores possibilidades pelo título da Taça Piratini e garantir lugar na final do Gauchão. Mas há quem acredite que tudo seja um blefe, e que na hora os titulares sejam escalados. Duvido muito.
          O Inter tem alguns desfalques, mas por lesão de jogadores. Dunga vai com tudo. Quer ganhar o Grenal para se firmar no cargo.  

O filho de Alcindo é bom de bola

      Um dia destes vi um garoto novo no time do Flamengo. Apesar do nome, Igor Sartori, não me liguei que ele poderia ser filho de Alcindo Sartori, que fez nome jogando ao lado de craques como Zico, Bebeto e outros, lá no clube da Gávea. Também jogou no Grêmio, no São Paulo, em outros times brasileiros e até no Japão. Tinha o cabelo comprido, mas era careca no alto da cabeça. E fazia muitos gols.
                                     
 
      Só dias depois é que vi uma reportagem que a ESPN fez com os dois, com Alcindo mostrando toda  a sua alegria com o destaque que seu filho vem obtendo. Igor tem 20 anos e acaba de ser promovido a profissional na Flamengo. Foi lançado contra o Botafogo, no Engenhão, e se saiu bem. Ele esteve para jogar no Kashima Antlers, do Japão, mas acabou sendo reconhecido pelo Mengo e vai fazer carreira por aqui.
       Nos últimos anos temos visto vários filhos de jogadores famosos sendo lançados. Já vimos filhos de Bebeto, de Romário, de Roberto Dinamite e muitos outros. Mas ainda não surgiu um craque de verdade. Quem sabe o filho de Alcindo emplaca.

Baby continua brilhando

         Foi muito bom rever a cantora Baby do Brasil, que esteve no programa "Sarau" (Globo News), ontem à noite. Aos 60 anos, ela ainda está cantando muito bem. A sua interpretação para "Menino do Rio"(de Caetano Veloso) continua inigualável. Brilhou também em outras músicas, como "Todo o dia era dia de índio".

                                                Envelhecida, mas cada vez mais afinada
         Baby esteve acompanhada por Pedro Baby, filho dela e de Pepeu Gomes. Um show na guitarra. E a banda tinha outros nomes conhecidos. Tinha até um filho de Paulinho Boca de Cantor. Esteve tudo perfeito, para a satisfação de Chico Pinheiro, apresentador do "Sarau"