Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Londrina vence o Marília
 no primeiro jogo-treino




                O Londrina ganhou do Marília por 1 a 0, em jogo-treino encerrado agora, lá no Estádio Bento de Abreu Sampaio, em Marília. O gol saiu no último lance do primeiro tempo, através de Rafael Gava (foto), cobrando falta. Silvio e Germano subiram com o goleiro paulista, que se atrapalhou e acabou sofrendo o gol.
 
                Muito calor e muito equilíbrio marcaram o ensaio. No primeiro tempo, jogaram os titulares. E na segunda etapa, muitas alterações dos dois lados. O Tubarão não teve Netinho, que ainda se prepara fisicamente, e mais Romário e Diogo Roque, entregues ao Departamento Médico.
 
 
Ganhar sempre é muito bom. Seja jogo oficial, amistoso ou treino. Foi ótimo começar o ano vencendo
C  A  R  N  A V  A  L

   Blocos na rua a partir deste sábado


                           No rítmo de pré-carnaval, Porto Alegre fica mais agitada a partir deste sábado, quando os blocos começam a ganhar as ruas. A Prefeitura disciplinou as coisas. Nesta época que antecede o Carnaval, os carros de som terão parar às 21 horas. Mas a folia começa bem cedo na área da "Cidade Baixa", onde estará concentrada a movimentação. A partir das três da tarde já haverá blocos nas ruas.
    
                         Dezesseis blocos vão desfilar, deste sábado até o dia 12 de fevereiro (Terça-feira de Carnaval). Neste primeiro dia desfilarão os blocos "Panela do Samba" e  "Do Jeito Que Tá Vai". A previsão é de que 10 mil pessoas participem deste "agito".

Novos remores assustam a Vila Brasil !

Diretor do Fórum mandou evacuar o prédio


        O pessoal da Vila Brasil está ligando para as emissoras de rádio de Londrina, nesta quinta-feira, apavorado com um forte tremor que teria acontecido hoje. Moradores da Rua Ártico e de outras ruas sentiram o abalo.


 E outros abalos menores também ocorreram. Surgiram informações de que até o prédio do Fórum  tremeu. O diretor do Forum mandou evacuar o prédio, permanecendo fechado pelo resto do dia.
 
        Já há casas praticamente "condenadas" por rachaduras. A região fica a pouco mais de um quilômetro de onde moro. E o pior é que ninguém me explica nada...
ABERTO DA AUSTRÁLIA
O nosso Bellucci já foi "pro espaço"



                            Depois de vencer bem na estréia, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu passar pela segunda rodada do Torneio Aberto da Austrália.  Na última madrugada (de Brasília) ele foi derrotado pelo norte-americano Steve Johnson com relativa facilidade: 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.  Nosso Bellucci continua o mesmo !
 
                            Mas Bellucci ainda tem uma chance de continuar jogando em Melbourne, porque na próxima madrugada brasileira ele estará jogando pelo torneio de duplas, ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner, também pela segunda rodada, Os brasileiros (foto abaixo) enfrentarão a dupla formada por Treat Huey (filipino) e Max Mirmyi (bielosusso).
 
C  A  R  N  A  V  A  L



         A estréia de Paula Fernandes na Sapucaí


               Uma das grandes atrações da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense neste Carnaval 2016 será a presença da linda cantora Paula Fernandes, que virá num carro alegórico, toda vestida em tom dourado, representando a riqueza da música sertaneja. Será a sua estréia na Marquês de Sapucaí.
 
                    Ela está entusiasmada com o figurino que usará no desfile, desenvolvido especialmente pra ela pelo carnavalesco da escola, Cahê Rodrigues. 
 
                    A Imperatriz vai homenagear no seu enredo a dupla Zezé Di Camargo e Luciano e a música sertaneja.    "Estou muito feliz em participar desta linda homenagem a esse dois amigos queridos. Quando me convidaram, vim correndo" - declarou Paula, acrescentando:"Ainda não posso falar muito sobre a fantasia, mas garanto que será um arraso".

Querem prender Mascherano !

 
 
 
       Qualquer dia destes, um jogador de futebol sul-americano ainda vai acabar sendo preso mesmo na Europa. Frequentemente surgem problemas envolvendo nossos craques com o Fisco dos países europeus. O nosso Neymar, por exemplo, vive encrencado por lá. E agora, o argentino Mascherano foi até condenado.
 
       O conhecido jogador platino foi condenado a um ano de prisão, por fraude de 1,5 milhão de euros. Seus advogados estão tentando reverter a pena, transformando a prisão em multa. Eu acho que ele vai conseguir escapar de mais esta, mas é claro que a qualquer hora corremos o risco de ver algum craque nosso atrás das grades.

   Florida Cup não foi
o sucesso que esperado



                    Um time brasileiro ganhou (Atlético Mineiro), tudo bem, mas  a Florida Cup, torneio disputado nos Estados Unidos e concluído ontem, não chegou a ser o que se esperava. Não conseguiram dar  ao evento o tom de oficialidade que aumentaria a competitividade. E amistoso é amistoso mesmo. Já caiu de moda, não tem jeito.


                     O Inter garantiu o terceiro lugar com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, ontem em Fort Lauderdale. Um gol de Eduardo Sasha (comemorando na foto) decidiu o jogo. O Colorado perdeu o segundo posto para o Bayer Leverkusen, que teve menos cartões e levou vantagem no desempate.  Mas nem o Inter e muito menos o Fluminense conseguiram entusiasmar seus torcedores para a temporada 2016.
 
 
E o Corinthians também se despediu com vitória: 3 a 2 sobre Shaktar Donetsk da Ucrânia. O paraguaio Romero(foto) fez dois gols e foi o destaque. Danilo marcou o outro. Para os ucranianos, os artilheiros ontem em Orlando foram Taison e Kovalenko

 E o Palmeiras venceu
 pelo torneio uruguaio

 
            Por outro lado, o Torneio de Verão do Uruguai começou ontem e o Palmeiras já garantiu lugar na final. O Verdão ganhou do Libertad por 2 a 0, gols de Allione aos 36' e Moisés aos 45', tudo no finalzinho da partida, disputada ontem à tarde no Estádio Centenário de Montevidéo.
 
            O adversário na decisão será o Nacional, campeão uruguaio, que ontem fez 3 a 1 no Peñarol. O jogo será no sábado à noite, a partir das 22h15m.
 
   O ÓTIMO RETORNO
 DE BRIGUET À FOLHA


         Bom pra Folha, bom pra nós, bom pra Londrina.  Foi mesmo muito bom esse retorno do jornalista e escritor Paulo Briguet à Folha de Londrina, agora com uma coluna diária no caderno "Cidades".  O jornal ganhou ainda mais vida com a presença do Paulo, cada vez mais hábil com as letras.  O comentário de ontem, sobre um par de óculos que sua esposa perdeu, foi demais. E o de hoje também. Parabéns Briguet !

AS MELHORES DO FACEBOOK
 
              
                                 O bom amigo Célio de Abreu está saindo de viagem outra vez e deixou esta mensagem.  Acho que ele tem razão. A mudança de ares nos revigora !