Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Ana Paula Padrão, premiada jornalista e apresentadora foi contratada pela Editora Abril para ser a nova diretora de redação da revista "Claudia". Começa a trabalhar dia 1º de agosto




CCJ "salva" o presidente

                      A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitou nesta quinta-feira por 40 a 25 o parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) que recomendava a aceitação da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB) feita pela Procuradoria-Geral da República, além de uma abstenção. A decisão positiva para o Planalto ocorreu após as trocas de dezessete membros da Comissão, dos quais doze titulares com direito a voto.
                     
O que só Temer está vendo !



    O presidente Temer disse hoje em Brasília, durante um discurso, que "o País vive uma 'suposta crise', mas na verdade há um entusiasmo extraordinário, em relação as políticas públicas".   O presidente também fez um balanço das medidas aprovadas, citando, além da reforma trabalhista, as mudanças no ensino médio e a PEC do teto de gastos.

LAVA JATO NO CINEMA

                
Longa-metragem sobre a Operação Lava Jato, "Polícia Federal: A Lei É Para Todos" vai chegar aos cinemas nacionais no feriado do dia 7 de setembro. No elenco, estão nomes como Marcelo Serrado, Flávia Alessandra e Antonio Calloni.

                 Maiara e Maraisa passaram por um susto durante um show no começo da semana,  em Itaguaí (RJ). Um dos telões do palco começou a pegar fogo durante a apresentação. Por precaução, Maiara interrompeu o show e pediu a ajuda do Corpo de Bombeiros, além de orientar o público a se afastar do local. A cantora manteve a calma durante o ocorrido. Ninguém se feriu.

Força do Timão impressiona !

            A cada rodada, aumenta mais a força corintiana dentro do campo. Ontem, assisti o clássico com o Palmeiras e fiquei impressionado com a maneira como o Timão decidiu mais um jogo a seu favor. A série de 31 partidas sem derrotas do Palmeiras na condição de mandante terminou tranquilamente. Com um gol em cada tempo, o líder Corinthians ganhou por 2 a 0 no Estádio Palestra Itália e pode terminar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro com 11 pontos à frente do segundo colocado.

           A diferença entre os dois times começa no banco de reservas. Enquanto o novato Fábio Carille orienta o alvinegro com absoluta tranquilidade, o experiente Cuca aparenta estar em agonia permanente, parecendo que vai chorar a qualquer momento. E aí comete várias bobagens, como mandar o zagueiro Yerry Mina jogar de centroavante.  Dentro do campo, entre os jogadores o panorama é o mesmo. 


           Os gols corintianos tem saído naturalmente. E cada dia o time tem um homem-chave. Já foi Jô, já foi Jadson e ontem foi Guilherme Arana(foto), que decidiu a sorte da partida, sofrendo o penalti do primeiro gol e marcando o segundo. Foi o nome do jogo.

              E os goleiros ? no Corinthians, Cassio parece estar cada vez mais perto da camisa nº 1 da Seleção Brasileira. E Prass já deixou de ser aquele grande arqueiro. Só a direção do Palmeiras ainda não viu isso.

               Resumindo, é realmente enorme a superioridade do Corinthians em relação aos outros disputantes do Campeonato Brasileiro. A tal ponto de estarmos todos afirmando que "dificilmente o Timão perderá o título", embora tenha sido disputado apenas um terço da competição.





Cervejaria  Rio Carioca 
pega carona na situação



               A cervejaria artesanal Rio Carioca pegou carona mais uma vez no cenário político para promover a marca. Numa única semana, a cervejaria provocou o presidente Michel Temer e o ex-presidente Lula, além de ironizar o apagão no Senado.

Na terça-feira, o alvo das provocações foi o presidente Temer. “Presidente, melhor beber na varanda porque a casa caiu”, em uma referência à denúncia por corrupção contra o presidente.
O mote da postagem da cervejaria nesta quarta-feira passou a ser a condenação do ex-presidente Lula. “Depois que a casa caiu, a varanda está ficando pequena. Bem-vindo, ex-presidente” 


   Na "cara de pau", Lula fala
 em ser candidato a presidente



                            Em sua primeira declaração pública após a sentença a nove anos e seis meses de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que vai apresentar ao PT o pedido para ser candidato à Presidência da República em 2018. “Se alguém pensa que, com essa sentença, me tirou do jogo, podem saber que eu estou no jogo. Até agora, eu não tinha reivindicado, mas agora eu reivindico do meu partido o direito de ser candidato a presidente”.

             Ele falou sobre a sua situação jurídica, mas disse que vai entrar em três “brigas” a partir de agora. “Não sei se isso é por bem ou por mal, mas você tem um pré-candidato que tem problema jurídico. São três brigas: a briga jurídica, para poder ser candidato. A briga política, para ter o apoio do PT. E a briga das ruas”.
               O ex-presidente encerrou o discurso com uma palavra de ordem, afirmando que “só quem pode decretar meu fim é o povo brasileiro”. Lula teceu fortes críticas à decisão do juiz Sergio Moro, anunciando que um grupo de juristas vai rebater as decisões. “É uma peça que precisa de estudo profundo de como não fazer uma peça condenatória”- afirmou.
                 Ele reiterou a tese da sua defesa de que há parcialidade por parte do Ministério Público e do juiz. “Era visível que o que menos importava paras as pessoas que faziam as perguntas no depoimento era o que você falava. Elas já estavam com a concepção pronta” - criticou.