Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Quadro de medalhas

                                            Atualizado às 23 horas




T

 
Estados Unidos
383532105

 
Reino Unido
24221460
15º
 
Brasil
55515
Brasil 1 x Canadá 2

     Nem "bronze".  Time de frouxas !




     Pra completar o fracasso das equipes femininas brasileiras neste Jogos Olímpicos, o Brasil perdeu para o Canadá por 2 a 1, agora à tarde no Itaquerão e ficou sem medalhas na competição.  Rose e Sinclair fizeram os gols canadenses, com Bia descontando quando faltavam 15 minutos para o jogo acabar. 

      Mas afinal, o que aconteceu com as mulheres brasileiras ? No vôlei, no basquete, no handebol e até no vôlei de praia elas já haviam "pipocado". E agora também no futebol se entregaram para as suecas e as canadenses.  E não adianta a badalada Marta ficar chorando e pedindo para os torcedores nacionais não deixarem de apoiar o futebol feminino. 

    Pelo menos aqui no Brasil, o velho ditado continua valendo :  "Futebol é pra homem !"




Brasil: Bárbara; Fabiana, Rafaelle, Mônica e Tamires (Érika); Thaisa, Formiga e Marta; Andressa (Poliana), Bia e Cristiane (Debinha). Técnico: Vadão.
Canadá: Labbé; Bélanger, Buchanan, Zadorsky e Lawrence; Matheson (Schmidt), Scott e Fleming; Rose (Chapman), Sinclair e Tancredi (Beckie). Técnico: John Herdman.

Todo mundo "se acha" !



            A expressão mais ouvida durante esses Jogos Olímpicos é "fazendo história". Pelo menos 100 vezes por dia a gente ouve alguém dizendo isso. Tudo é considerado histórico nesse RIO 2016.  As pessoas garantem que estão fazendo o "seu melhor", que é a segunda expressão mais utilizada no evento. 
Os 100 dias de Temer !


   Michel Temer completa hoje 100 dias de governo. E cada um diz uma coisa dele. A única certeza é que ele é um dos mais inexpressivos presidentes que o Brasil já teve. Nem sei ao certo  se Temer é bom ou ruim. Acho que ele não é nada !


Os resultados do Brasil 




                 É claro que, competindo em casa, esperava-se do Brasil uma campanha muito melhor nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas, em relação a Londres 2012, os nossos números deverão ser maiores. Às 11 horas desta sexta-feira, faltando menos de três dias para o encerramento da competição, estamos em 13º lugar no geral, com um total de 15 medalhas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze.

               Em Londres, o Brasil conquistou um total de 17 medalhas e terminou na 14ª colocação, empatado com Hungria e Espanha. O País registrou ainda o maior número de pódios até então em uma mesma edição dos Jogos. Foram 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze.  A marca anterior, com 15 medalhas, havia sido obtida em Atlanta 96 e em Pequim 2008. 

                Agora, deveremos ficar próximos da  marca total de 20 medalhas e seguramente com o maior número de medalhas de ouro até hoje, em todas as edições. Pelas dificuldades que o Brasil enfrenta atualmente, em todos os setores, o nosso resultado técnico será considerado razoável. Entretanto, a nossa maior vitória deverá ser mesmo o êxito na organização execução do evento !


Vôlei de Praia nos 
 deu o quinto ouro





               Em um jogo impecável, a dupla de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt conquistou na última madrugada a quinta medalha de ouro para o Brasil na Rio 2016. Sem dar chances para os italianos Nicolai e Lupo, os brasileiros venceram por 2 sets a 0 em 45 minutos de jogo.

               Sob chuva, os italianos começaram um pouco melhor a partida, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Com bloqueios espetaculares de Alison e defesas incríveis de Bruno, os brasileiros viraram o jogo e fecharam o primeiro set por 21 a 19.

               Mais equilibrado, o segundo set começou a ser decido depois do 14º ponto, quando os brasileiros empataram, passaram a frente e fecharam o jogo por 21 a 17.

               Com a medalha do vôlei de praia, o Brasil sobe quatro posições no quadro geral de medalhas, ficando na 13ª colocação, com cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes, em um total de quinze medalhas.