Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Esse é o show que eu gostaria de ver


          Nos dias 23 e 25 de dezembro o Rio de Janeiro estará assistindo a dois shows sensacionais. Juntos, o brasileiro Gilberto Gil e o americano Stevie Wonder estarão se apresentando num verdadeiro presente de Natal.
          No dia 23, eles se apresentam no Centro Cultura João Nogueira, às oito da noite, com renda destinada para a Sociedade Viva Cazuza. Os ingressos começa a ser vendidos amanhã.
          E no dia 25, o show será gratuito, na praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Gil abre o espetáculo, às 20 horas, e o cego Wonder canta a partir das 22 horas.
           Aí está um show que eu gostaria de ver !

Corinthians viaja preocupado

     O Chelsea levou 3 a 1 do West Ham, no sábado, pelo Campeonato Inglês. E no dia seguinte o Crinthians também perdeu por 3 a 1 para o São Paulo. Pelo jeito, vamos ter "a fome contra a vontade de comer", no Mundial de Clubes.
     Os corinthianos, que viajam na próxima madrugada para Japão, tiveram a pior despedida possível da sua torcida, perdendo para os reservas são-paulinos. E ainda ganharam um problema de última hora, porque o peruano Paolo Guerrero sofreu uma lesão no joelho e viaja sem saber se terá condições jogar no Mundial. Vai fazer tratamento até praticamente o dia da estréia.
    Não quero "secar" não, até porque vou torcer pelo Timão neste Mundial. Mas sua preparação está muito parecida com aquela do Inter, em 2010, quando acabou fracassando no Mundial e foi eliminado pelo até então desconhecido Mazembe, do Congo, representante do futebol africano, que meteu 2 a 0 no Colorado Gaúcho.


     Os corinthianos iniciam viagem nesta madrugada, mas só chegarão à sua "casa japonesa" na quinta-feira à noite.  A concentração do Timão será na cidade de Nagóia (foto), cidade de 2,3 milhões de habitantes. A estréia no Estádio Toyota será no dia 12.
     O primeiro jogo do Mundial será na quinta-feira, entre Auckand City e Sanfrecce Hiroshima

Ganhou a Seleção, mas perdeu a mãe

      Uma semana que deveria ser de completa alegria para o técnico Luis Felipe Scolari, por sua volta à Seleção Brasileira, acabou se tornando triste. Agora à tarde, Felipão perdeu sua mãe, Cecy Leda Gabriel Scolari, que estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul.
       Dona Cecy estava hospitalizada desde o dia 30 de outubro, por causa de uma pneumonia. Com idade bastante avançada (89 anos), ela não resistiu e faleceu por volta das 14 horas desta segunda-feira.

Galo mereceu o vice-campeonato

        É claro que eu torci para o Grêmio, que é o meu time. Mas não sou cego nem burro, como alguns palmeirenses,  que insistem em arranjar desculpas para o rebaixamento do seu time e deixam de reconhecer a verdade.  O Palmeiras caiu porque é um clube bagunçado e tem um time horroroso. O Atlético Mineiro ficou na frente do Grêmio, porque tem uma equipe  melhor e fez campanha superior. O resto é papo furado.


       O Galo foi o único que realmente ameaçou a conquista do Fluminense. Se tivesse ficado com o título, isto não seria tão injusto. O Flu teve um técnico melhor e muito mais sorte do que o Atlético. Foi aí que o campeonato se decidiu.  E as duas melhores equipes do País se garantiram na fase de grupos da Libertadores.  Na verdade, em momento nenhum o Grêmio chegou perto do título. Terceiro lugar está bom demais para o time do Luxemburgo.
       Lá embaixo também não houve injustiça maior. Caíram os piores times, os mais incompetentes:Sport Recife, Palmeiras, Atlético Goianense e Figueirense. São clubes que vivem subindo e caindo. Já devem estar acostumados com isso.

Ronaldinho Gaúcho foi o melhor do ano

   Concordo plenamente com a escolha da Revista Placar e da TV ESPN.  Ronaldinho Gaúcho foi o vencedor da 43ª edição do mais tradicional prêmio que se dá ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro. E não foi uma questão de preferência ou apadrinhamento. A votação é feita por jornalistas que dão nota aos atletas a cada jogo realizado. Ganha o prêmio quem tiver as melhores médias de notas ao final do campeonato.


    A cerimônia de premiação ocorreu hoje, no Museu do  Futebol de São Paulo, e o craque Neymar foi apontado como "hors concours", honraria que no passado foi recebida por Pelé.
     Também foram escolhidos o "jogador revelação", que é Bernard (Atlético-MG) e os melhores de cada posição no Brasileirão, que receberam a Bola de Prata. A Seleção ficou sendo esta: Diego Cavalheri (Flu); Marcos Rocha (Galo), Rever (Galo), Léo Silva (Galo) e Carlinhos (Flu); Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Zé Roberto (Grêmio) e Ronaldinho Gaúcho (Galo); Lucas (São Paulo) e Fred (Flu). 
       Fred recebeu o prêmio de artilheiro do Brasileirão, com 20 gols, e Neymar levou o troféu de goleador do ano no Brasil, com 56 gols.
     
    

A Foto do Dia

    
        O Estádio Olímpico não será mais o palco dos jogos do Grêmio em Porto Alegre. Mas as traves não serão aposentadas. Após o Grenal de ontem, que foi o último compromisso no "Velho Casarão", elas foram cuidadosamente retiradas e, hoje, estão sendo instaladas na nova arena gremista, que será inaugurada sábado próximo. A nossa Foto do Dia mostra os operários retirando as balisas do velho estádio.