Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de junho de 2016

Londrina faz seu melhor
  jogo e ganha na Bahia




                      Custou a chegar dia, mas finalmente o Londrina conseguiu sua primeira vitória fora de casa na Série B Nacional. Em plena Arena Fonte Nova, o Tubarão derrotou neste sábado o Bahia, quarto colocado do campeonato, por 2 a 1. Um gol antes do primeiro minuto, marcado por Zé Rafael, e outro aos 44 minutos do segundo tempo, anotado por Jô, derrubaram o Tricolor Baiano, que chegou a empatar aos 27 minutos da etapa inicial, numa cobrança de falta executada por Juninho.  

                      Foi mesmo um dia atípico do Alviceleste, que fez sua melhor apresentação no certame e mostrou inclusive a maturidade que geralmente vinha sumindo nos momentos mais decisivos dos jogos. E até o veteraníssimo Itamar saiu do sério e foi decisivo, dando os dois passes para os gols londrinenses. Público: 9.635 pagantes. Renda: 152.853,50.

                     Com este passe de calcanhar, Itamar colocou Zé Rafael na cara do gol, antes do primeiro minuto da partida. Foi o gol que abriu o marcador em Salvador.


Valeu a pena conhecer 
                   o DOM da Unimed



                                   Sou cliente da Unimed há muitos anos e sempre fui muito bem atendido. Mas foi agora, por ocasião dos problemas cardiológicos que me levaram inclusive a uma cirurgia de grande risco, foi que fiquei conhecendo alguns outros serviços prestados por esta eficiente cooperativa de atendimento médico, uma das maiores do mundo.

                                    E entre os vários setores que eu não conhecia está o DOM, que passou a fazer parte da minha vida diária, desde a cirurgia realizada no dia 29 de março. Assegurar uma melhor qualidade de vida aos pacientes e seus familiares. Esse é o objetivo do Serviço de Atenção Domiciliar (DOM) da Unimed Londrina, que desde 1998, presta atendimento personalizado e ajuda na reabilitação de pacientes.

                                   O atendimento médico é realizado no domicílio, como alternativa ao atendimento ambulatorial e à hospitalização. O cuidado abrange diferentes complexidades e contempla toda a estrutura requerida (equipamentos, materiais e medicamentos) de acordo com a necessidade de cada paciente. No meu caso, o DOM está trabalhando para eliminar sequelas da cirurgia, particularmente uma "escara", uma lesão ulcerada que me vitimou durante minha permanência de apenas três dias na UTI da Santa Casa. Diariamente, os dedicados profissionais do DOM vem a minha residência, me prestando ótima assistência.

                                  O processo de admissão ao serviço  tem início com a indicação e solicitação do médico titular cooperado, que é avaliada pela equipe do DOM.Neste momento, são expostas aos familiares as condições, normas e critérios necessários para se confirmar o atendimento. As condições da casa e do cuidador - pessoa responsável de cuidar diariamente do paciente – também são avaliadas.

                                   Com quase três meses de atendimento, acho que estou próximo do pleno restabelecimento. E o atendimento continua sendo feito com dedicação. Ainda na última sexta-feira, fui visitado pelas profissionais  Maria Fernanda Manoel Imazu,  enfermeira que chefia um setor do trabalho, e pela nutricionista Thaiuane Malanoto Moraes, que aparecem comigo, na foto feita na ocasião. 

                                 Para os associados que possam vir a se interessar pelo serviço, vale ressaltar que o DOM  atende na Avenida Ayrton Senna, 1065. Para mais informações ligue para 0800 400-6100
.
     E só agora é que o Inverno
     vai começar de verdade

                     Felizmente, o frio deu uma trégua, ontem e hoje, mas as previsões são de chuvas esparsas nos próximos dias. E logo o frio deverá estar de volta, porque o tempo dele está chegando.

                   O  Inverno 2016 começa às 19h34m  da próxima segunda-feira,  dia 20 de junho,  e termina dia 22 de setembro, com o equinócio da primavera. O inverno é a estação que antecede da primavera e sucede o outono. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pelas temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas


                    As regiões sudeste e sul do país são as mais afetadas com características típicas do inverno, sendo o restante do Brasil marcado por temperaturas mais equilibradas, com pouca variação térmica.