Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 31 de março de 2015

Já são 260 mil acessos !

         No mês passado, o Blog do Flavio Campos comemorou os 250 mil acessos.  Pois nesta terça-feira já alcançamos os 260 mil, o que me deixa muito feliz. E tudo isso por conta dos amigos, que continuam me dando força pra ir em frente.
 
         Depois do Brasil,  os dez países que mais acompanharam o nosso blog nestes últimos dias foram Alemanha, Estados Unidos, Ucrânia, Rússia, Canadá, Líbano, Portugal, Índia, Espanha e Argentina.
 
 
             MUITO OBRIGADO, MINHA GENTE !

Brasileirinha é Miss Universo 2015


            Vejam que gracinha, que é esta carioquinha de apenas 5 anos. Ela é Giovanna Alparone e foi eleita sábado Mini Miss World Universe. O concurso foi realizado em Cuzco, no Perú. Giovanna mora no Rio de Janeiro, é atriz e  trabalha na Agência Cintra

Até a Portuguesa ganhou


      Parece que esta é a semana dos times londrinenses se reconciliarem com a vitória. No domingo,  o Londrina  quebrou o tabu, ganhando do Atlético Paranaense por 1 a 0. E hoje na hora do almoço (é isso mesmo, a partida começou às 11 horas) foi a vez da Portuguesa, que ainda estava "sapateira" na Segunda Divisão, conseguir sua primeira vitória: 2 a 0 sobre o Andraus, que agora é o único que ainda não ganhou nenhuma no campeonato.
       Mas a Lusa Londrinense continua em situação desesperadora. Está com 3 pontos, ao lado de Cianorte e Francisco Beltrão, na frente apenas do Andraus.  O melhor time da Segundona é o Paranavaí, que tem, 12 pontos, com 100% de aproveitamento. PSTC (10), Araponguense (8)  e Toledo (7) também estão bem no certame. Pato Branco e Batel, que soma 4 pontos, encabeçam a turma de baixo.

       Se torcida ganhasse jogo, o Atlético Paranaense não estava no Grupo da Morte. Foi o time que teve maior apoio na primeira fase do Campeonato Paranaense. Foram 46.698 torcedores nos seis jogos disputados.  O Furacão teve a melhor média de público no Estadual : 7.783 pagantes por jogo.

           O gestor do Londrina, Sergio Malucelli, disse hoje ao meio-dia na Rádio Paiquerê,  que a "Campanha Sócio Torcedor está sendo um tiro no pé".  E garantiu que de cada ingresso desta promoção, sobra apenas R$ 14 para o clube.    SEM COMENTÁRIOS

A BELA DA FEIRA


                  Aproxima-se o que eu costumo chamar de "época mágica" aqui em Londrina. Está chegando mais uma edição (a 55ª) da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Começa no dia 9 e vai até 19 de abril, como sempre com grandes atrações.
                   E a nova rainha da ExpoLondrina já foi eleita no último final de semana, no recinto José Garcia Molina, no Parque Ney Braga.  A escolhida foi Heloisa Lelis de Oliveira, realmente uma "gata".

O CINTO ESTÁ SE APERTANDO


          Até agora, ninguém teve coragem de  acusar Beto Richa de forma direta mas, a cada dia que passa, a imprensa cerca mais o nosso governador, com denúncias contra amigos, correligionários e até parentes dele. Será que vão  chegar no homem ?
            Vejo o assunto com muita preocupação. Afinal, o Beto é um londrinense e, o que é mais importante, filho de nosso inesquecível prefeito e governador José Richa.  Torço para que, neste mar de corrupção que é a política, ele tenha se mantido íntegro. Votei nele e estou apostando na sua integridade moral.
              E' bairrismo meu ? Pode até ser, mas não gostaria de ver Beto Richa envolvido em qualquer coisa errada.


   AS BRONCAS DO ESTÁDIO DO CAFÉ 


                     Como se já não bastassem os problemas de qualidade do time, os torcedores do Londrina ainda são obrigados a passar por inúmeras torturas, quando vão aos jogos no Estádio do Café. E ninguém faz nada para melhorar esta situação.  Sofrem os torcedores de fora, que vem acompanhando os seus times, e sofrem os nossos, que compram tudo o que é tipo de promoção que surge (cada ano é uma), tipo sócio disso ou sócio daquilo, ou então pagam ingressos caros.

                     E parece que neste último domingo foi ainda pior. Surgiram reclamações de todos os cantos, com o torcedor xingando e passando mal, com tanto desconforto. Filas, demora para entrar no estádio, demora para chegar ao seu lugar, teve de tudo mesmo. Tem gente que não vai voltar lá, por um bom tempo.  Depois, acaba esquecendo e voltando rsrsrs.

                     O amigo Avanti contou em comentário feito aqui no Blog que seu filho foi ao jogo e viu até um cachorro morto nas arquibancadas. Como é que querem que este rapaz volte sábado próximo, para torcer pelo Tubarão contra o Maringá ?

                      Antigamente, os problemas acabavam sendo resolvidos porque os prefeitos iam ao futebol todos os domingos. Richa, Wilson Moreira, Belinati, Barbosa Neto e outros que passaram pelo cargo gostavam de futebol e conheciam a sua importância para a cidade.  

                      Estamos tão acostumados com tantas coisas ruins que já nem estamos ligando tanto para o gramado horrível, um verdadeiro atestado de "cidade relaxada" que exibimos para quem não é daqui.  Pra falar a verdade, eu nem sei como é que ainda existe futebol profissional em Londrina.

                     Mas a mania de grandeza permanece. Com tantos problemas no estádio, muita gente fica cobrando a colocação de um placar eletrônico. Diante de tantos problemas, pelo amor de Deus, um placar eletrônico não pode ser prioridade.  Mas eu sei o que acontece. É que nas outras obras necessárias não dá para estampar o nome de quem fez ou quem pagou. E o placar é mais uma chance para os gostam mesmo é de aparecer.

Ganso nunca será um Neymar


            E ainda tinha gente que comparava o Ganso com o Neymar, na época em que os dois surgiram no Santos. Nunca acreditei que acontecesse muito mais do que o que está acontecendo agora: Ganso na reserva do São Paulo e Neymar brilhando cada vez mais no Barcelona e como capitão da Seleção Brasileira. Tem certas virtudes que são exclusivas de algumas pessoas. Cada um dá o que tem.
 
 
O PERSISTENTE  CLAUDIO ZOLI
 
Os caminhos da música são realmente tortuosos. Tá cheio de gente boa por aí, tentando chegar ao sucesso. O exemplo aqui está, numa luta que já dura 33 anos. Compositor e cantor, Claudio já teve momentos de sucesso. Mas é difícil entender por que ele ainda não figura entre os grandes artistas do País ? Confira o seu trabalho     
 
 
                
 
 
CLÁUDIO ZOLI é o bom cantor, como mostra o vídeo acima, no qual ele interpreta a canção "AMAR AMANHECER", que está num disco que ele acaba de lançar.  Seu estilo lembra Jorge Bem. É mais um artista que os amigos do nosso Blog estão conhecendo hoje.  Ele nasceu em São Gonçalo, Niterói, no Rio de Janeiro e é também um ótimo compositor e guitarrista. Está com 51 anos e mexe com música desde menino. Zoli é pai de três filhos, dois dos quais também já ingressaram na carreira de cantor. Só o mais novo, de 23 anos, preferiu outra opção. É um destacado praticante de bodyboard, já com inúmeras premiações nesta modalidade do surf.
 
Aqui pelo Paraná pouca gente conhece Claudio Zoli, mas no Rio e mesmo em São Paulo ele é bastante conhecido, desde os tempos da ótima Banda Brylho, que ele ajudou a criar em 1982, e que estourou nacionalmente com a música "A Noite do Prazer". 
Com o fim da "Brylho", em 85, Claudio lançou o seu primeiro disco solo, com "LIVRE PRA VIVER", canção que mostramos no fechamento desta postagem, e que alcançou bons níveis de popularidade e vendagem.
 
 
Paralelamente ao trabalho de cantor, Claudio seguiu compondo e acumulando alguns  sucessos, como com a canção "A Francesa", gravada por Marina Lima. Seu parceiro nesta música foi Antônio Cícero, irmão de Marina.  E pouco depois veio "Felicidade Urgente", sucesso com Elba Ramalho.  
Entretanto,  empenhado nas composições, Claudio Zoli descuidou-se um pouco da carreira de intérprete, que também é importante pra ele. Mas agora está cheio de esperanças de sucesso deste novo disco, que tem "Amar Amanhecer" como sua "música de trabalho", mas que traz ainda outra canções de ótima qualidade.
Vamos então fechar a postagem ouvindo Claudio Zoli  interpretar "LIVRE PRA VIVER", canção lançada em 1986, no seu primeiro disco solo.
 

     Bom, amiga Iolanda Mattos, muito bom esse recado que você mandou aos seus amigos, na sua página do Facebook. A Iolanda é  catarinense.