Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de novembro de 2017

Tubarão se reabilita,
                    graças ao goleiro Cesar !





























                               O Londrina conseguiu recuperar nesta tarde de sábado os três pontos que havia perdido absurdamente na partida anterior, disputada em Natal, quando foi goleado pelo "lanterna" ABC, por 3 a 0. Hoje, atuando na cidade mineiro de Varginha, o Tubarão derrotou o Boa Esporte, por 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Carlos Henrique, aos 15 minutos do primeiro tempo.

                               Mas o Tubarão só conseguiu a vitória graças a atuação do seu jovem goleiro Cesar. Na verdade, durante todo o tempo, ele fez defesas importantes, salvando literalmente o seu time de mais um resultado ruim. Chamou a atenção o número elevado de defesas praticadas pelo camisa 1 do Londrina. 



                              A equipe dirigida por Claudio Tencati voltou a se apresentar mal. Fez um gol e caiu na defesa, permitindo que o Boa Esporte atacasse o tempo inteiro. Por sorte, além da grande atuação de Cesar, o Londrina ainda contou com as más conclusões dos avantes mineiros, que desperdiçaram muitas oportunidades de chegar ao empate a a vitória. Foi mesmo um festival de chances perdidas. 

                               Salta aos olhos de qualquer um que alguns jogadores alvicelestes estão caindo de produção, como os laterais Lucas Ramon e Airton, o centroavante Carlos Eduardo e até o meia Artur, que não está mais praticando aquele futebol que chegou a encantar a todos. 








                 Entretanto, como o que realmente vale é bola na rede, o Tubarão traz para casa mais três pontos e a chance de pemanecer numa posição intermediária, ainda com chances matemáticas de tentar se aproximar do G4.   Até porque, o próximo jogo será em casa, terça-feira, contra o Goiás. 

O sábado já começou "bem"

                  Como consequência de um desentendimento entre "amigos", a manhã deste sábado resultou em muitos tiros, dois feridos e um morto, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Segundo relatos de testemunhas, tudo começou por volta das 8h30m , quando homens que bebiam em grupo, na Rua São Salvador, nas proximidades da Capela Nossa Senhora do Pilar, brigaram.

 Os 'caras' não aprendem mesmo. 
Parece que gostam de ser julgados

        O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) já estão na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral antecipada. A Corte Eleitoral deve julgar ainda neste ano dois processos que envolvem a divulgação na internet de vídeos que fazem referência às candidaturas de Lula e Bolsonaro ao Planalto. Os dois, que lideram as pesquisas, já anunciaram publicamente a intenção de concorrer em 2018.
   E ainda querem que 
  a gente acredite neles !  



                        No plano nacional, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá martelar a tecla de que o impeachment de Dilma foi um “golpe”. Mas, quando subir nos palanques de ao menos seis estados brasileiros, o petista vai estar lado a lado com os “golpistas” que sempre atacou.

                   Os exemplos mais notórios são os dos senadores peemedebistas Renan Calheiros e Eunício Oliveira, que deram votos favoráveis à saída da ex-presidente, afastada por 61 a 20 no Senado em 30 de agosto de 2016. Mas não é só nas Alagoas de Renan ou no Ceará de Eunício que as conversas entre petistas e peemedebistas estão aceleradas para alianças nas eleições de 2018. Além desses dois, há negociações em Minas Gerais, Piauí, Sergipe e até aqui no Paraná.

                  Ao menos nesses seis estados, PT e PMDB, além de outros partidos da base que apoiaram o impeachment, já deflagraram negociações para alianças locais. Em Minas Gerais, se Dilma conseguir a vaga para disputar o Senado, o PMDB pode integrar a sua chapa. A explicação para essa aparente contradição de princípios é, acima de tudo, pragmática. Em especial no Nordeste, onde Lula chega a ter mais de 50% segundo as pesquisas de intenção de voto, a aliança interessa aos dois lados: para o petista, ter candidatos fortes pode impulsionar ainda mais suas possibilidades; para os “ex-golpistas”, ir contra um político tão popular pode complicar as eleições.



          Pouca gente deve 
        ver o Londrina hoje


                Vou assistir por puro profissionalismo, mas Boa x Londrina não é "uma boa", hoje no fim de tarde pelo Premiére. Joguinho murcho, hein ? Dois times "mortos", sem chance na luta pelo acesso à Série A Nacional do ano que vem. É mesmo um "programinha de segunda categoria", este das cinco e meia da tarde deste sábado.

              E ainda tem gente na Cidade que insiste em comparar esse Tubarão Comercial de hoje com aquele dos bons tempos do passado !!!

     Massa diz que agora
vai parar mesmo. Será ?




                     Felipe Massa anunciou hoje que vai se aposentar da Fórmula 1 no fim de 2017, acabando com a “novela” em torno da dupla da Williams para 2018. Massa termina uma carreira de 15 anos no esporte, que resultou em 11 vitórias e um vice-campeonato em 2018.
Massa revelou no Grande Prêmio da Itália do ano passado que ele deixaria o esporte no final de 2016 e fez sua despedida nas etapas finais no Brasil e Abu Dhabi.
                      No entanto, após a aposentadoria precoce de Nico Rosberg como Campeão do Mundo, Valtteri Bottas passou da Williams para Mercedes, deixando um assento vago na equipe britânica.    Williams retirou Massa de sua aposentadoria para juntar-se novamente a equipe em 2017, ao lado do novato Lance Stroll, que sinalizou suas intenções de permanecer em 2018.
                      No entanto, a Williams começou explorar opções em outros lugares, incluindo a avaliação de Robert Kubica, e as perspectivas de que Massa permanecesse na equipe se tornaram cada vez mais improváveis.       Neste sábado, antes do Grande Prêmio do Brasil, Massa anunciou pela sua conta do Instagram que irá deixar o esporte depois da rodada final em Abu Dhabi. “Como vocês sabem ano passado eu anunciei que iria me encerrar minha carreira na Fórmula 1, mas a Williams me pediu para continuar por mais uma temporada e eu continuei.     Mas dessa vez é verdade! Vai ser minha última corrida de Fórmula 1 em Interlagos no Brasil, e em Abu Dhabi.
                   “Eu gostaria de agradecer toda a torcida, todo o carinho e suporte da minha família, dos meus amigos, patrocinadores, de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo”- acrescentou Massa, que  finalizou agradecendo os fãs, convidando para a última corrida no Brasil e para que “continuem torcendo por mim em outras categorias”, confirmando que continuará sua carreira em alguma outra série ainda não divulgada.
“Que continuem torcendo por mim em outras categorias, outros campeonatos pela frente.  Nos vemos no Brasil e em Abu Dhabi. Um grande beijo a todos vocês” - concluiu Massa, que conquistou 11 vitórias, 16 pole positions e 41 podiums em 270 Grandes Prêmios.
O substituto do brasileiro e companheiro de Lance Stroll na Williams para 2018 ainda não foi divulgado.