Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Diego Costa está quase fora

         Brasil ou Espanha ?  Estava tão difícil para o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa decidir, lembram ?  Pois é, ele acabou escolhendo a Seleção Espanhola e estava todo assanhado para vir ao Brasil para a Copa. Mas veio esta contusão que já lhe atrapalhou na final da Liga dos Campeões, e que agora provavelmente vai tirá-lo do Mundial.
        Hoje, Diego foi conversar com o médico da sua Seleção. E ficou sabendo que terá que ficar parado por 15 dias. Ora, se a Copa começa daqui a 17 dias, ele está praticamente fora.

         A ausência de Diego Costa não será ruim apenas para a Espanha. Perdem todos.  Ele seria uma das grandes atrações desta Copa

Belluci estréia com vitória

   O brasileiro Thomaz Bellucci estreou hoje no Torneio de Roland Garros. E estreou bem, derrotando o alemão Benjamin Becker. Mas acabou sendo uma vitória difícil, embora Bellucci tenha ganho os dois primeiros sets com tranquilidade: 6/2 e 6/3. É que mais uma vez nosso representante mostrou irregularidade, caindo de produção inexplicavelmente no meio do jogo.
        O alemão veio pra cima e empatou a partida, fazendo 6/3 no terceiro set e 6/4 no quarto. E aí a disputa ficou dramática. Mas o paulista de Tietê "voltou" para o jogo e no set decisivo impôs a sua melhor condição técnica, fechando com 6/4 e chegando ao placar final de 3 a 2.  Mas foram necessárias 2h55m para que Belluci garantisse sua passagem para a próxima etapa.
        E a parada certamente será muito mais difícil, porque o brasileiro terá pela frente o italiano Fabio Fognini, para quem já perdeu duas vezes.

Copa já domina as atenções




     Ainda faltam 17 dias para a Copa do Mundo começar, mas pelo Brasil inteiro já não se fala  em outra coisa. O clima cresceu com a apresentação da Seleção Brasileira, que já está concentrada na remodelada Granja Comary, em Teresópolis. Os jogadores deixaram o hotel no Rio e precisaram de uma hora e meia para chegar à Granja, porque o ônibus teve que parar diversas vezes, já que pelas ruas cariocas havia manifestações dos professores e outros movimentos.
        Os protestantes tentaram se aproximar do hotel e depois do ônibus que conduzia os jogadores. Colaram adesivos no ônibus e abriram faixas e cartazes.  A polícia teve bastante trabalho, como mostram as fotos.
 
 

          Mas no final tudo certo e a delegação encontrou a paz na chegada a Granja Comary, onde torcedores mostraram carinho aos jogadores, que foram recebidos no hall da concentração, por Felipão e toda a Comissão Técnica.

Os australianos já estão chegando

        E logo, logo vamos começar a conviver também com as outras seleções. Depois de amanhã, por exemplo, os australianos já estarão chegando ao nosso País.  Será a primeira seleção de fora a chegar. Vai ficar em Vitória (ES), no Hotel Ilha do Boi, que já está pronto para hospedar os australianos por 28 dias. Lá será a base deles durante toda a primeira fase do Mundial.
                                    
        Mas a Austrália vai chegar com uma bola bem curtinha, pelo que vi no amistoso de hoje (foto), em Sidney, contra a África do Sul, que fez 1 a 0, gol de Patosi, e deu um susto enorme na torcida australiana. Porém, o meia Tim Cahill empatou logo em seguida. O jogo ficou no 1 a 1.
          Aqui no Brasil, a Austrália ainda fará mais um amistoso, dia 6 de junho, contra a Croácia, no Pituaçu, em Salvador. Esse jogo vai chamar a atenção de todos, porque os croatas serão os primeiros adversários do Brasil na Copa.

Os russos também não estão bem

      Também nesta segunda-feira, assisti ao jogo mostrado pelo ESPN, entre Rússia e Eslováquia, em São Petesburgo. Os russos venceram por 1 a 0, com um gol de Kerzhakov, aos 37 minutos do segundo tempo. Mas ficaram devendo uma atuação melhor. A foto abaixo é da partida, e mostra o russo Igor Denisov (nº 7 de vermelho) tentando roubar a bola do eslovaco Wladimir Weiss.

      A Rússia está no Grupo H da Copa e estreará contra a Coréia do Sul, dia 17 de junho em Cuiabá. Depois pegará a Bélgica, dia  22 no Maracanã. E o último jogo dos russos na primeira fase será na Arena da Baixada, aqui na nossa Curitiba, contra a Argélia. Eles vão ter que jogar muito mais do que jogaram hoje.

A palavra do prefeito

          Escutei uma entrevista concedida pelo prefeito Alexandre Kireeff, sábado na Rádio Paiquerê.  Já fazia algum tempo que eu não ouvia a sua palavra. Notei uma razoável evolução no seu jeito de comentar o trabalho que vem fazendo na Prefeitura. Certamente está mais maduro. E tinha mesmo que estar, não é mesmo ?
           Gostei de alguns assuntos abordados, como o fim dos contratos emergenciais.  Kireeff garante que acabou mesmo com eles. Também mostrou muito interesse em melhorar a iluminação pública.  Enfim, nosso prefeito parece estar mais convincente.  Mas continuo achando que ele adota um estilo muito lento para resolver problemas que são urgentes.
      

Exposição dos 80 anos de Londrina

       A amiga Hylea Ferraz está convidando  a todos para o lançamento da Exposição "Acervos Familiares contam a História de Londrina".  Haverá um coquetel no Master Buffet, no próximo dia 5 de junho, com exposição de 30 fotos inéditas e uma apresentação do Grupo Vocal "Entre Nós".
        Na ocasião, o Grupo Londrina Memória Viva homenageará a professora Valderez Penteado, o fotógrafo Moreira, a artista Udhi Jozzolino e o pediatra Afonso Haikal.  Os convites estão a venda na Duo Produções, com Silvana e Raquel Lunardelli (fone 3025 3152)  e também no Espaço Junt.us, na rua Goiás 1774.