Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Paulinho chega ao Barcelona

 O Barcelona apresentou seu novo reforço, o volante Paulinho, recém-adquirido junto ao Guangzhou Evergrande, da China, por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 148 milhões), e que chega sabendo que precisará lidar com a pressão no clube catalão. 

Paulinho recebeu a camisa de número 15 das mãos dos dirigentes do Barcelona com a responsabilidade de fazer valer o alto investimento realizado - o quarto maior da história do clube - pelo time, que passa por momento de questionamentos, pelos recentes tropeços diante do Real Madrid, e de dúvidas sobre o futuro da equipe, que recentemente perdeu outro brasilero, Neymar, para o PSG.                                          
COPA DO BRASIL
Quem arrisca apontar
     os dois finalistas ?


                  Botafogo e Flamengo ficaram no empate em 0x0 e o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1x0 nos dois primeiros jogos das semifinais da Copa do Brasil disputados na noite dessa quarta-feira. No Engenhão, no Rio de Janeiro, os dois times cariocas fizeram uma partida com poucas oportunidades de gol em que se alternaram no domínio das ações durante os dois tempos, mas sem objetividade. A melhor chance foi uma cobrança de falta de Diego, do Flamengo, que atingiu o travessão do goleiro do Botafogo, Gatito Fernandes.
O jogo marcou a estreia do novo técnico do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda, que substituiu o demitido Zé Ricardo, mas com o resultado, o Flamengo completou cinco jogos sem vitória, sendo dois empates e três derrotas. 

                     Em Porto Alegre, na primeira partida da outra semifinal, o Grêmio saiu em vantagem ao vencer o Cruzeiro, na Arena Grêmio, por 1 x 0, gol de Lucas Barrios, aos 45 minutos do primeiro tempo .No jogo de volta, na próxima quarta-feira, o Grêmio joga pelo empate. O Cruzeiro precisa vencer por 2 a 0, ou fazer 1 a 0 e decidir a vaga nos pênaltis. Mas o Tricolor sofreu uma baixa importante para o segundo jogo. O zagueiro Geromel sofreu uma distensão na virilha e está fora do jogo de volta. O Grêmio vai sentir a sua ausência. Na foto abaixo, Lucas Barrios marca o único gol da rodada de ontem.


            

A Bela do Dia 




                      Aos 42 anos, uma das mulheres mais conhecidas do Brasil aparece hoje como a minha "Bela do Dia".    Viviane dos Santos Araújo, nascida no Rio de Janeiro em 25 de março de 1975,  é uma atrizmodelo e ex-dançarina brasileira. Ficou famosa por diversos ensaios para as revistas masculinas Sexy e Playboy, além de participações em programas de televisão, como o Zorra TotalA Fazenda 5 e na telenovela Império.


            A carreira de Viviane Araujo como modelo teve início aos 16 anos, com algumas campanhas publicitárias e participando de concursos de beleza. Num curto período de tempo se viu conhecida como "a garota Bum Bum", e, pouco depois, ganhou o concurso Pantera do Carnaval, no Clube Monte Líbano, em 1994.
             Na televisão, estreou em 1994, eleita como Garota do Fantástico. Em 1997, participou do concurso que elegeu a nova integrante morena do grupo de pagode É o Tchan, chegando até as semifinais, a vencedora foi Scheila Carvalho. Fez participações em Brava GenteTurma do Didi e Malhação. Em 1999, ganhou destaque no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou Rosinha.
              Em 2004, atuou na minissérie Um Só Coração como Eglantine, ao lado de Tarcísio Meira.   De 2005 a 2008 integrou o elenco do programa Zorra Total, fazendo sucesso na pele de Dona Tetê, no quadro O Cartório. Em 2009, fez uma participação na novela Bela, a feia, na Rede Record, contracenando com Raul Gazolla.

           Desfila no carnaval brasileiro desde 1995 e já desfilou na Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares, União de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano. Em 2002, estreou como rainha de bateria da escola de samba carioca Mocidade, além dos desfiles nos anos de 2003, 2005 e 2006. Em 2007, saiu pela Vila Isabel, onde já havia desfilado de 1998 a 2001. Desde o carnaval de 2008, é rainha de bateria da escola de samba Salgueiro, sendo vice-campeã naquele ano e campeã em 2009.

             Em São Paulo, é rainha de bateria da Mancha Verde há 13 anos. Em 2012, no ensaio técnico do Salgueiro na Marquês de Sapucaí, estava vestida como "Joia de Lampião".

            Viviane Araújo ainda desfila desde 2001 na Escola de Samba "Os Rouxinóis" no carnaval fora de época de Uruguaiana (RGSUL), como destaque em 2010 e rainha da bateria nos anos anteriores. Ela também foi coroada rainha dos gays do Brasil em 2008 durante a 12ª edição da Parada do Orgulho GLBT, realizada na avenida Paulista, em São Paulo.

                    Foi esposa do cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, o Belo, por nove anos. O relacionamento se encerrou em maio de 2007 por suspeitas de que Belo, quando ainda casado, teria se envolvido com a dançarina Gracyanne Barbosa, sua atual esposa.
                   Em 2007, após o término do casamento com Belo, Viviane começou a namorar o futebolista Radamés. E nesse mesmo ano, foram morar juntos.
        Justiça cerca tudo 
o que diz respeito a Lula


                         A promessa de doar 500 mil reais ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)colocou a herdeira Roberta Luchsinger(foto), de 32 anos, na mira da Justiça. Neta do ex-banqueiro suíço Peter Paul Arnold Luchsinger, morto em julho deste ano, Roberta foi intimada, por conta de suas declarações à imprensa, a pagar uma dívida de 62 mil reais que mantém com uma loja de decoração.

         A decisão proferida pelo juiz Felipe Albertini Nani Viaro, da 26ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, estipulou um prazo de dez dias para que Roberta indique bens passíveis de penhora. O não cumprimento da medida implicaria numa multa de até 20% do valor atualizado do débito.
            De acordo com o juiz, Roberta deverá se abster de qualquer ato de “disposição graciosa de bens” até que pague a integralidade da dívida. Caso ela insista em dar a quantia a Lula antes de quitar o débito, o magistrado diz que poderá considerar a doação uma “fraude à execução”.

     EUA quer que o Brasil
rompa relações com a Coréia


                     O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pediu nesta quarta-feira, durante sua passagem pela capital chilena, Santigo, que Brasil, México, Chile e Peru rompam seus laços diplomáticos e econômicos com a Coreia do Norte a fim de aumentar o isolamento ao regime de Kim Jong-un. 

                  "Esperamos que Brasil, México, Chile e Peru se unam a nós para romper todos os laços econômicos e diplomáticos com a Coreia do Norte e, com esse isolamento, possamos chegar a uma solução pacífica na península coreana sem armas nucleares"- disse Pence durante o encontro com a presidente chilena, Michelle Bachelet.  

 A VIOLÊNCIA CHOCA 
O MUNDO OUTRA VEZ


13 mortos em ataque terrorista em Barcelona



                 Um motorista atropelou nesta quinta-feira vários pedestres em La Rambla, uma das mais movimentadas avenidas de Barcelona, na Espanha. Conduzindo uma van branca, ele avançou sobre as pessoas que atravessavam a rua.
Testemunhas disseram que o condutor fugiu a pé. Segundo a CNN, a polícia local afirmou que o atropelamento pode ter sido um ataque terrorista.

                      Vídeos publicados no Twitter mostram a van no local do atropelamento e diversas pessoas com ferimentos aparentemente graves aguardando atendimento médico. De acordo com a imprensa local, três pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas.
                      Diversas ambulâncias e carros de polícia estão no local. A região foi isolada e os estabelecimentos, fechados.