Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Maringá continua mandando


                                                                                                                            foto do site Futebol Paranaense.Net
       Não deu pra manter os 100%  de aproveitamento, mas o Maringá continua lider isolado do Campeonato Paranaense, após três partidas contra três times da Capital, duas delas fora de casa. Ontem no Ecoestádio de Curitiba, os maringaenses empataram com o J. Malucelli, sem abertura de contagem, num jogo de invictos, apitado por Nilo Neves de Souza Junior.
     Depois deste excelente comportamento nas três rodadas iniciais, o time sensação do campeonato terá um aparente refresco, jogando duas partidas seguidas em casa, e contra os dois últimos colocados até aqui. Domingo, recebe o Arapongas, que ainda não venceu, estando com dois empates e uma derrota. E no outro domingo, será a vez do lanterna Prudentópolis jogar no Estádio Willie Davids. Como se vê, o representante da Cidade Canção tem tudo para disparar na liderança.
 
         Mas o Londrina voltou a vencer ontem (2 a 1 no Toledo) e já aparece em segundo lugar, ao lado do Rio Branco de Paranaguá, que também ganhou de virada (3 a 2 no Prudentópolis). Os dois estão com seis pontos, um a mais que J.Malucelli e Operário. O mais curioso é que o "Trio de Ferro" da Capital continua lá embaixo. O Coritiba é o 6º, o Paraná está em 8º e o Atlético é o antepenúltimo (10º), a frente apenas de Arapongas e Prudentópolis 
    

Quem disse que o Londrina não vira jogo ?

      Foi só a crônica esportiva londrinense destacar que o técnico Claudio Tencati nunca havia conseguido virar o marcador, nos 77 jogos em que vinha dirigindo o Londrina (um número realmente alarmante), para que finalmente o Tubarão ganhasse um jogo de virada. Foi ontem lá em Toledo, nos 2 a 1 sobre o time local, numa partida de baixíssima qualidade técnica.
      O primeiro tempo do Alviceleste foi horroroso. Tencati colocou três atacantes, mas nem conseguia entrar na área do medroso Toledo, que fez um gol logos aos 5 minutos, através de Cairo, e caiu na defesa. Num jogo de pouquíssimos destaques, apenas Rone Dias(foto) conseguiu aparecer, mostrando que é o melhor jogador desta nova equipe do Londrina.
       A virada veio no segundo tempo, quando Tencati tirou o inútil Neilson, completamente morto no jogo. Entrou o "velho" Alexandre Oliveira, que aguentou apenas uns 25 minutos, saindo machucado. Mas foi o suficiente para que ele empatasse o jogo. E o gol da vitória veio aos 35'. Rone Dias levantou para a área, o zagueiro Gilvan cabeceou de muito longe e o goleiro Giovanni tomou um "peru".
         É preciso cautela com esse time do Tubarão. Nada de empolgação. Vontade não faltou, mas a equipe é fraca. Além de Rone Dias, algum destaque apenas para Lucas, que realmente sabe jogar, e Silvio, que comanda o meio mas acabou sendo expulso. Tomara que Tencati não resolva escalar o Celsinho, que jogou um pouco em Toledo e não agradou.

Pérolas que o Facebook nos traz


      O Facebook sempre me traz coisas boas, e hoje me trouxe esta foto de dois grandes amigos, feita em jogo recente no Estádio do Café. Darci Machado e Hamilton Nassif são especiais. A postagem foi de outro  esplêndido amigo, Nelson Capucho. É rico quem tem bons amigos.