Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de julho de 2012

Cincão vence e fica na mão do Tribunal

        O Cincão venceu o Grêmio Metropolitano por 4 a 3, agora à tarde no Estádio do Café e, como o Junior Team perdeu para o Nacional (1 a 0) em Rolândia, o Colorado da Zona Norte de Londrina ficou unicamente nas mãos do TJD para saber se sobe ou não para a Primeira Divisão Paranaense.
         Se recuperar os oito pontos que perdeu no Tribunal, o Cincão chega aos 30 pontos e garante antecipadamente o vice-campeonato da Segundona e o consequente acesso à Elite. Como o Junior Team já recuperou pontos perdidos em situação idêntica, todos esperam que o Tribunal mostre coerência e também absolva o clube dos Cinco Conjuntos. Mas quando ocorrerá isto ?  É o que todos querem saber.

A Foto do Dia

         Parece mentira que isto ainda existe. Mas a foto distribuida pelo portal Terra mostra a mulher afegã pronta para morrer. Acusada de adultério, Najiba tinha apenas 22 anos e foi acusada de adutério. Ela era casada com um membro do Talibã. Foi executada em público hoje, na Provincia de Parwan, ao sul de Cabul, no Afeganistão. Najiba cometeu adultério com outro membro do Talibã. O video da execução circulou pela Internet.

Ganso no Internacional ?

        O ex-jogador e atual comentarista da Band, Neto, afirma hoje em seu blog que o meia Paulo Henrique Ganso deve trocar o Santos pelo Internacional de Porto Alegre, nos próximos dias. O  grupo que detem a maior parte dos direitos federativos do jogador, estaria tentando comprar a parte que ainda pertence ao Santos, e que seria repassada ao Inter, visando maiores lucros no futuro.
        Não acho que seja uma boa para o Inter contratar polêmico jogador santista. Mas, como Oscar deve ser vendido ao Chelsea, seria um jeito de reequilibrar a meia-cancha colorada. E mais: foi Ganso que escolheu o Inter para ser ô seu futuro time no Brasil.
        Na verdade, são os clubes gaúchos que estão fazendo as maiores transações, nos últimos tempos, aqui no Brasil.

Federer volta a ser o Rei do Tenis

          O suiço Roger Federer é novamente o número 1 do tenis mundial.  Ele venceu agora há pouco, pela sétima vez, o Torneio de Wimbledon , no All England Club de Londres, na Inglaterra, e recuperou a liderança da modalidade. Na partida final, Federer deu um show de seriedade e competência, derrotando o britânico Andy Murray, por três sete a um, de virada. Os parciais foram de 4/6, 7/5, 6/3 e 6/4.

                          Roger Federer vibra chorando, após o último lance da final
          Federer também igualou-se ao americano Pete Sampras, como recordista em semanas na liderança do ranking da ATP: 286 semanas. Outro recorde de Federer: venceu 17 Grand Slams  na carreira.
           Apesar da chuva que chegou a interromper o jogo após o segundo set, a festa em Londres foi linda e emocionante, com direito a choro de Andy Murray e emoção de Federer, que contou com a presença da esposa e das filhas gêmeas na sua torcida.

GP da Inglaterra: emoção veio no fim

         A melhor emoção do GP da Inglaterra de Fórmula 1 ficou guardada para a parte final da corrida. Tudo indicava que Fernando Alonso venceria mas, faltando quatro voltas, ele acabou sendo ultrapassado pelo australiano Mark Webber(foto), que conseguiu sua segunda vitória na temporada. O podium foi completado por Sebastian Vettel, companheiro de Webber na Red Bull.


         Quem melhorou muito foi o brasileiro Felipe Massa, que chegou em quarto. Ele estava perto do podium, mas acabou perdendo o terceiro posto para Vettel. Foi uma boa atuação de Felipe. Também agradou a performance de Bruno Senna, que largou em 13º e chegou em nono lugar.
          Diminuiu um pouco a vantagem do lider Alonso (129 pontos)sobre o vice-lider, que agora é Mark Webber, com 116. Vettel tem 100 pontos e aparece em terceiro. Entre os brasileiros, Massa está em 13º (23) e Senna em 15º (18). Não são muitas as emoções desta Fórmula 1 de 2012.

Todo mundo perdeu um pouco, esta noite

         Acho que a Rede Globo foi a grande derrotada da noite. Esperei até uma e meia da manhã. Depois pensei: esses caras não podem cotinuar me fazendo de palhaço. Fui dormir. Hoje cedo, assisti ao teipe da vitória de Anderson sobre Sonnen. Não perdi nada. Mas a Globo perdeu. Perdeu mais um pouco da sua credibilidade perante o público, que aliás cai a cada dia. E perdeu totalmente a vergonha.
          Como é que um profissional como Galvão Bueno, de reconhecidas qualidades profissionais, se presta para um papel tão ridículo, fingindo que está mostrando a luta ao vivo, quando o mundo inteiro está cansado de saber que é apenas um teipe ?  Será que ele não fica nem um pouco envergonhado ?
         Na verdade, o UFC 148 não teve muitos lados positivos. A própria luta não apresentou novidades. Chael Sonnen dominou durante a maior parte do tempo e até esteve perto de nocautear o Spider, quando acertou uma bomba no rosto do brasileiro. Tecnicamente, o americano mostrou-se superior. Na verdade, Sonnen perdeu para ele mesmo. Errou um soco giratório e meteu a cara na grade, ficando a mercê de Anderson, que só aí deitou e rolou.
         Estou começando a ficar enjoado com o estilo que a Globo e o nosso campeão estão impondo a esta modalidade esportiva. Em primeiro lugar, um lutador não pode se fazer de "bamby" de vez em quando. Uma coisa não bate com a outra. Aos 37 anos, Anderson deveria mudar um pouco  a sua imagem, propagando o esporte, a saúde, o veto às drogas e outras coisas boas para a nossa juventude.
         Não sei porque, me lembrei agora de uma "tese" que me saudoso pai usava: "Nem todo o veado tem jeito de veado. Mas todo o cara que tem jeito de veado, é veado."