Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Grêmio também apresenta seus novos craques

     Os holofotes hoje estiveram voltados para fora do eixo Rio-São Paulo. Enquanto o Atlético Mineiro surpreendia e contratava Ronaldinho Gaúcho, em Porto Alegre o Grêmio apresentava outros dois ex-jogadores da Seleção como seus novos reforços: o lateral-esquerdo Fábio Aurélio e o volante Zé Roberto, que estão retornando ao Brasil depois de  longa permanência na Europa.
            Marco Aurélio, que fez nome no São Paulo e integrou a Seleção Olímpica de 2000, foi contratado junto ao Liverpool, enquanto Zé Roberto estava jogando no Al Gharafa, do Catar. O presidente Paulo Odone estava eufórico na apresentação, como bem mostra a foto.

Londrinense está quase classificado

       O Colégio Londrinense não ganhou, mas conseguiu um resultado importante, agora há pouco, empatando com o Macaé/Botafogo-RJ, por 2 a 2. A partida foi disputada no ginásio Tio Sam, em Niterói, e o empate deixou as duas equipes com 22 pontos,  praticamente classificadas para a segunda fase da Liga de Futsal. O SporTV mostrou o jogo.
        O time de Londrina virou o primeiro tempo ganhando por 2 a 1, apesar de já ter se preocupado muito mais em se defender do que jogar para ganhar. Na etapa final foi ainda pior. Os londrinenses jogaram encolhidos, vivendo apenas de contra-ataques, na maioria das vezes armado pelo bom goleiro Zaparolli. E os últimos foram muito ruins, com os dois times olhando para o cronômetro e torcendo para o jogo acabar. O empate foi bom para os dois.
         O Botafogo saiu na frente, gol de Sakai. Mas em dois lançamentos de Zaparolli, Kumano e Oitomeia viram o jogo para o Colégio Londrinense. No segundo tempo, depois de muito pressionar, os donos da casa chegaram ao empate, num gol marcado por Pelé.
         O representante de Londrina está trazendo 4 dos 6 pontos que disputou no Rio de Janeiro, sábado e hoje. E os dois jogos finais do turno serão no Moringão, contra o Concordia (SC) quase sem chances de classificação, e o Atlântico de Erechim, campeão gaúcho e que está em oitavo lugar na Liga. Parece que a vaga está garantida.

Ronaldinho é do Galo. Podem apostar

           Ainda não surgiu qualquer anúncio oficial, mas nem é necessário. Afinal, as fotos mostram Ronaldinho Gaúcho treinando com a camisa do Atlético Mineiro e conversando na roda de jogadores do Galo, agora à tarde. O que se sabe é que a amizade do técnico Cuca com Assis, irmão e empresário do jogador, falou mais alto.
         Daqui a pouco devem surgir as primeiras informações oficiais sobre esta inesperada contratação do Atlético, que não ganha o Campeonato Brasileiro há 41 anos e quer o título nesta temporada. Mas quanto estará custando Ronaldinho para o Galo ?  É a pergunta que não quer calar.

Pedro Leonardo já deixou a UTI

        O cantor Pedro Leonardo foi transferido durante a última noite para um quarto particular do Hospital Sírio-Libanêz, deixando a Unidade de Terapia Intensiva. Pedro estava acompanhado da mãe, da esposa e do primo e parceiro musical Thiago, durante a transferência.
         Ele estava na UTI desde que foi trazido de Goiânia, no dia 26 de abril. Seu estado era crítico, mas agora todos estão muito otimistas quanto a possibilidade de uma total reabilitação, inclusive os médicos.
Desde que sofreu o terrível acidente, o filho do cantor Leonardo já perdeu 27 quilos.        

Ronaldinho já negocia com o Galo

     Nem bem terminei de escrever sobre a possibilidade de Ronaldinho Gaúcho vir a jogar pelo Palmeiras, surge a informação de que o jogador está em Belo Horizonte, onde almoçou com o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil. Nenhum dirigente do Galo atende às ligações telefônicas, o mesmo acontecendo com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho. Mas é certo que eles estão negociando a possibilidade de um acerto para o craque vestir a camisa atleticana. A reunião está acontecendo na "Cidade do Galo".

Filo: vai bem a venda de ingressos

       A venda de ingressos para os espetáculos do Festival Internacional de Londrina estão superando as expectativas. Só neste final-de-semana foram vendidos mais de 5 mil ingressos, e alguns espetáculos já estão com lotação esgotada.
       A 44ª edição do Filo será realizada a partir da próxima sexta-feira, estendendo-se até o dia 30 de junho. Na abertura, às 20h30m no Teatro Marista, teremos a  presença da atriz Denise Stoklos com o espetáculo "Preferiria Não ?"  Ao todo serão 123 apresentações de companhias do Brasil e mais sete países. O investimento é de mais de R$ 1 milhão.
       

Colégio Londrinense joga a vaga. Com TV

       Os torcedores de Londrina terão que torcer pela televisão, hoje à noite, para que o Colégio Londrinense derrote o  Macaé/Botafogo e garanta a sua vaga na próxima fase da Liga de Futsal 2012. A SporTV mostra o jogo, a partir das 19h15m. O Fogão vem de três vitórias seguidas e será um adversário difícil.
        Mas o time londrinense também está embalado, pois no sábado derrotou o Poker, no Ginásio da UCP, em Petrópolis-RJ, por 3 a 2. Bocão, Diego e Oitomeia marcaram os gols do Colégio, com Augusto e Daniel Miranda descontando para o Poker.
       

A morte de Canuto Leocádio

         Com muita tristeza, deixo aqui o meu adeus ao amigo Canuto Leocádio, que nos deixou ontem, inesperadamente. Todos os que o conheceram certamente estão entristecidos. Canuto, que foi o mais popular gerente de banco que eu conheci em Londrina, ajudou muito gente, desde os tempos em que  comandava a agência do velho Banco Nacional de Minas Gerais, o Walmap, ali na rua Rio de Janeiro, nos anos sessenta.
         Canuto morreu aos 73 anos, vítima de um fulminante ataque cardíaco, pouco depois de ter realizado a sua caminhada, alí no Igapó 2. Vou sentir falta dele. Fiz muita serenata na sua casa. Ele era apaixonado pelo repertório do saudoso Altemar Dutra. Cantava todas as suas músicas. Assim nos divertimos muitas vezes.  Vai com Deus, bom amigo !

O futuro de Ronaldinho Gaúcho

     Acessei agora há pouco o site criado por torcedores do Palmeiras que desejam a contratação de Ronaldinho Gaúcho. A informação é de que 11.310 adeptos do Verdão já manifestaram seu apoio a vinda do jogador.
      É claro que não se pode prever se  Ronaldinho se daria bem ou não no Palmeiras. Depois de tudo o que rolou nos últimos dias, a cabeça do jogador deve estar cheia de coisas. Muita gente fala mal dele, o que afasta clubes possivelmente interessados. Pessoalmente, acho que a carreira de Ronaldinho não acabou, e que ele ainda vai jogar muita bola, seja no Brasil ou no Exterior.

     Em meio a tantas acusações, surge a defesa de Ronaldinho. E uma coisa que ele disse, ontem no Fantástico, é verdade. Enquanto o Flamengo estava só ganhando, todo mundo falava bem dele, que foi até chamado para voltar à Seleção. Mas quando o Rubronegro começou a perder, vieram as críticas e começaram a procurar os defeitos de Ronaldinho, que acabou sendo responsabilizado pela queda do time.
      Entendo que estão falando demais sobre o assunto. Deixem Ronaldinho e Flamengo se acertarem na Justiça. E vamos esperar que algum outro clube contrate o jogador. Na verdade, é muito bom ver Ronaldinho Gaúcho jogar futebol.