Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 9 de janeiro de 2016

 Argentinos morrem
no Rio Grande do Sul




          Aparentemente, o motorista dormiu no volante. Dois argentinos morreram e um terceiro foi hospitalizado, como consequência deste acidente que se vê na foto. O carro com placas argentinas entrou violentamente na traseira de um caminhão que estava estacionado no acostamento.
 
           O acidente ocorreu neste sábado pela manhã, na BR 290, em Uruguaiana. A frente do automóvel ficou destruída. Provavelmente, os platinos vinham para as praias brasileiras.
A FOTO DO DIA
 
NEYMAR PAPAI, aí está uma foto que eu não imagina apostar tão cedo. Mas neste sábado, o garoto Davi Lucca, de apenas 4 anos, roubou a cena, entrando em campo com seu pai, antes do jogo Barcelona x Granada, pelo Campeonato Espanhol. E ganhou um beijo especial do pai. É minha FOTO DO DIA.
Davi é filho de Neymar e sua ex-namorada, a empresária Carol Dantas.
 

COPA SP 2016 - JUNIORES

               Só o Coritiba ainda está "vivo"


                O Coritiba joga daqui a pouco (às 17 horas) no Estádio Bento de Abreu, contra o Marília, dono da casa, tentando ser o único representante paranaense a passar para a 3ª Fase da Copa São Paulo de Futebol Junior.  Jogando no campo do adversário, o Coxa deve encontrar dificuldades.

                 O Paraná Clube saiu logo na fase inicial do torneio, e o Atlético Paranaense foi eliminado ontem à noite em São José do Rio Preto (foto), quando perdeu pela 2ª Fase para o Juventude, de Caxias do Sul, por dois a zero.

  Vigarice com casas de praia



                   A desonestidade do povo brasileiro nos mais diversos setores é alarmante.  Imaginem que casas e apartamentos de praia entregues à imobiliárias, para aluguel com preço diário, estão sendo negociados sem que os proprietários fiquem sabendo.
 
                    Os corretores alugam por cinco dias ou uma semana, recebem o dinheiro e não acertam com os proprietários. No litoral paulista, principalmente na Praia Grande, isso tem ocorrido frequentemente. E os donos dos imóveis só ficam sabendo que a casa foi usada pelo aumento do consumo de luz e água.
 
                     Houve também vários casos de casas fechadas, que foram arrombadas e alugadas por vigaristas aos muito pretendentes. Em qualquer setor há vigarice em nosso País.





"Quem é essa daí, Papai ?"



                 Os caras não perdem tempo mesmo. Aquela frase que um dia destes comentei aqui no blog, disparada pela Ivete Sangalo durante um show, reclamando porque seu marido estava conversando com uma mulher na plateia, virou camiseta. E certamente vai fazer sucesso, especialmente em cidades que têm carnaval. A empresa "Xulishirts" soltou esta que vemos na foto.
   A "Boa do Dia"
 de hoje me atinge


 
                 Tenho destacado as notícias boas que ultimamente  têm aparecido. Estou tentando espantar tantas notícias ruins. E a "Boa do Dia" de hoje me diz respeito, como aposentado. A classe tem ficado alarmada com tanta coisa que se comenta por aí. Mas o Ministério do Trabalho e Providência Social soltou a informação positiva.
 
                  Os 9,9 milhões de aposentados,  pensionistas e segurados que recebem mais do que o salário mínimo já estão ganhando 11,28% a mais, a partir deste mês, com créditos programados para 1º a 5 de fevereiro. Não é o ideal, todos sabemos, mas é mais do que a inflação oficial. Com tanto aperto no País, não há porque reclamar.
   Ser porco já é horrível,
 mas ser burro é bem pior !



                 Menos mal que o presidente do Palmeiras está descartando a possibilidade de um retorno do Valdivia ao Palmeiras. Só faltava isso, pra esculhambar o Verdão de uma vez por todas. Os dirigentes já não sabem contratar. E se ainda trouxerem de volta esta "mala" chilena,  aí sim estarão assinando seus certificados de burrice.
  
                  Já foi uma baita mancada passar de "periquito" para "porco". Extremo mal gosto. Só falta agora querer passar pra "burro". Não, por favor, Valdívia não !  
 
                 O duro é que os árabes não vão "aguentar" ele muito tempo por lá.  Logo, logo mandam o chileno de volta. Esperem pra ver.
Expectativa confirmada


                Parece que Paulinho vem mesmo, emprestado mais uma vez pelo Grêmio, até o final do ano. Me agrada que ele tenha nova chance no Tubarão. Já escrevi ontem que gosto do seu jeito de jogar bola.  É sobretudo participativo, não se omite. Tomara que seja titular no Paranaense, pra ganhar embalo. Pelo elenco atual, ele tem vaga certa.

AS MELHORES DO FACEBOOK
 

                                  A amiga Ana Luiza Maciel, uma das maiores frequentadoras deste espaço, por suas ótimas postagens, estréia hoje em 2016. E começa com esta apaixonada mensagem !